CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 16 de março de 2015

VILA NOVA E GOIÂNIA LIDERAM OS GRUPOS "A" e "B" e CLASSIFICAÇÃO FICA MAIS PRÓXIMA PARA AS DUAS EQUIPES.


A 1ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2015 foi realizada neste sábado, dia 14 de março, com os 4 jogos, onde no Grupo A, apresentou as vitórias dos visitantes Anápolis e Vila Nova enquanto no Grupo B aconteceu triunfo do Goiânia e um empate. 
 
O Anápolis, como visitante, derrotou o Novo Horizonte por 1x0 com um gol do atacante Moisés, conquista sua 1ª vitória fora de casa, derrota o adversário nos dois confrontos entre ambos na competição e mata dois coelhos com um só tiro: afasta-se do Itaberaí na luta contra o rebaixamento e encosta no América e no próprio time de Ipameri, voltando a aspirar classificação para a Fase Final do Campeonato. O Novo Horizonte terá agora que recuperar fora de casa esses pontos se quiser pensar em classificação, após sofrer sua 1ª derrota em casa no Campeonato. 
 
O Vila Nova manteve-se como único invicto da competição, aplicando a maior goleada da mesma, como visitante anotou 4x0 no Itaberaí, conquistando os dois triunfos sobre o adversário e alcançando sua 2ª vitória fora de casa na Divisão de Acesso/2015. Destaque especialíssimo para o artilheiro Frontini que marcou todos os quatro gols da goleada, todos no 1º tempo, disparando na artilharia principal da competição, agora com 8 gols. No Goianão, por exemplo, até agora em 46 jogos realizados, nenhum jogador ainda não marcou mais de dois gols em uma única partida. Enquanto o time vilanovense encaminha sua classificação para a Fase Final do Campeonato, o Itaberaí fica numa situação difícil para evitar o rebaixamento de volta à Terceira Divisão em 2016, com a 2ª derrota em casa e de maneira consecutiva.
 
O Goiânia no Estádio Serra Dourada derrota o Iporá por 2x1, ganhando os seis pontos do adversário na competição, e também encaminha sua classificação à Fase Final, passando a ser isoladamente o time com a maior pontuação após seis rodadas e cinco jogos realizados pelos times que já atuaram neste 2º Turno da 1ª Fase. Marcinho e Luiz Miguel, de pênalti, assinalaram os gols do time alvi-negro da capital, descontando Paulo Henrique para os iporaenses, que mesmo com a derrota, permanece na faixa de classificação à Fase Final, fato que acontece desde a rodada inicial do Campeonato.
 
Em Quirinópolis, empate em 1x1 para Quirinópolis x Rio Verde, com Cauê, de bicicleta marcando para a equipe da casa, empatando Saulo para os visitantes. Igualdade ruim para o time quirinopolino, único que ainda não venceu na competição, permanecendo na faixa do rebaixamento e razoável para o Rio Verde que corre atrás do Iporá na luta pela classificação à Fase Final. O Rio Verde ganha quatro pontos contra um do Quirinópolis nos confrontos entre as duas equipes.
 
Folgaram na rodada, o América no Grupo A e o Santa Helena no Grupo B.
 
Realizadas seis das dez rodadas da 1ª Fase, Vila Nova e Goiânia estão mais perto da classificação à Fase Final, porém com exceção de Itaberaí e Quirinópolis, que tentam fugir do rebaixamento à Terceira Divisão em 2016, os demais seis times estão na briga. 
 
A 2ª Rodada do 2º Turno será realizada nesta terça-feira, dia 17 de março, a última desta 1ª Fase durante a semana com destaque para o confronto direto do Grupo A entre América x Novo Horizonte em Morrinhos.
 
Fonte: Federação Goiana de Futebol

Nenhum comentário: