CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

NOTÍCIAS DO CRAC

Quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Presidente do CRAC afirma: "Com elenco grande, forte e de perfil muito alto o pensamento é chegar no quadrangular final".

Representante do CRAC durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2017, realizado na manhã de quarta-feira (23), o presidente de honra Roberto Silva detalhou a situação financeira do clube de Catalão junto à Justiça.

- As dívidas do clube são de 2013 até 2016, cujo valor está aproximado em R$ 6 milhões na Justiça Trabalhista. Ao todo, são 73 ações trabalhistas. A situação do CRAC é precária, mas estamos começando do zero e se Deus quiser vamos sair dessa o mais rápido possível.
Como grande parte dos dirigentes e representantes dos clubes do interior no Conselho, Roberto Silva foi mais um que destacou o papel das prefeituras municipais no auxílio das gestões futebolísticas durante a temporada. “Quero reforçar o que o Adib Elias comentou, hoje o futebol do interior não vive sem ajuda da prefeitura. Infelizmente a verdade foi dita, qualquer clube do interior do estado depende de ajuda municipal”, declarou o dirigente.
Campeão Goiano em 2004 e 1967, o CRAC não aparece entre os quatro primeiros colocados desde 2012, quando terminou a edição daquele ano com a terceira colocação. Na época Roberto Silva era presidente máximo do Leão.
- No período que eu estava à frente do CRAC, nós sempre chegamos entre os quatro primeiros. E dessa vez não será diferente. Estamos com elenco grande e forte, de perfil muito alto e de grande valores. Podem ter certeza que o CRAC vem firme para o quadrangular final do Campeonato Goiano - afirmou o presidente de honra do clube de Catalão.
Fonte: Portal 730 

                                                                

 

Quarta-feira, 23 de novembro de 2016.

Federação goiana de Futebol define tabela e bola da competição. CRAC estreia fora de casa.

Reunião do conselho técnico com clubes da primeira divisão 
Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, foi realizado o Conselho Técnico do Goianão 2017. A reunião, realizada no Alpha Park Hotel, em Goiânia, contou com a participação de representantes dos 10 clubes que disputam a competição: Anápolis, Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Rio Verde e Vila Nova.
No encontro foi oficializada a data de início do campeonato para o dia 28 de janeiro e de término para o dia 7 de maio de 2017. Em respeito à legislação vigente no país, a fórmula da competição será a mesma utilizada neste ano de 2016. Na Primeira Fase, os clubes são divididos em dois grupos, estabelecidos por critérios técnicos, em relação à posição que terminaram a competição no ano anterior, ou seja, 2016.
O Grupo A é formado por Goiás - Campeão, Vila Nova – 4º colocado, Itumbiara - 5º colocado, Crac - 8º colocado e Iporá – Vice-Campeão da Divisão de Acesso. O Grupo B terá Anápolis – Vice-Campeão, Atlético - 3º colocado, Aparecidense - 6º colocado, Goianésia - 7º colocado e Rio Verde – Campeão da Divisão de Acesso. 
Os clubes se enfrentam em três turnos, com contagem corrida de pontos ganhos. No 1º e 2º Turnos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo, em ida e volta. No 3º Turno os times se enfrentam apenas uma vez, dentro do próprio grupo. Classificam-se para as semifinais o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores colocados, independente de grupo. Os dois piores na classificação geral serão rebaixados, independente de grupo.    
Na Fase Semifinal, os confrontos serão realizados em sistema de ida e volta entre 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado, levando-se em consideração a classificação geral da 1º Fase, independente de grupo. Os clubes melhores colocados tem o mando de campo na partida de volta. 
Os vencedores jogam a Fase Final em ida e volta, com mando de campo na segunda partida para o clube com melhor campanha durante todas as duas fases da competição. Nas Fases Semifinal e Final nenhum clube leva vantagem. Caso haja empate em pontos na soma dos dois jogos, será levado em consideração o saldo de gols dos mesmos. Persistindo o empate, o clube classificado para a Fase Final e nesta, o campeão, será conhecido na decisão por pênaltis.
Mando de jogo e renda
A definição do mando de campo do clássico no 3º Turno entre Goiás e Vila Nova seria de escolha do Goiás, pelo critério técnico da melhor colocação na edição anterior do Goianão e o clube alvi-verde concedeu ao Vila Nova o mando da partida. Ficou definido que a renda de todos os jogos do Goianão 2017, em todas as fases, será do clube mandante.
Condição de jogo dos atletas
Para ter condição de jogo no Goianão 2017 o nome do jogador deve constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o último dia útil anterior à rodada ou ao jogo. Esse sistema para dar condição de jogo aos jogadores é utilizado desde 2012. Jogador nascido no ano de 1997, que completa 20 anos de idade, terá que ser obrigatoriamente profissional.
O último prazo para inscrição de jogadores para a 1ª Rodada do Campeonato será dia 23/01/2017, segunda-feira, e o contrato deve ser registrado e publicado no BID da CBF até o dia 27/01/2017, sexta-feira. Iniciado o 3º Turno da 1ª Fase, nenhum jogador ganha mais condição de jogo para a competição, a partir do dia 21 de março.
Em cada partida as associações deverão obrigatoriamente utilizar entre os 20 atletas que assinam a súmula o mínimo de quatro atletas com idade de até 22 anos completados no ano da competição, ou seja, nascidos a partir de 01/01/1995.
Laudos e especificações
Os clubes terão prazo até o dia 13 de janeiro para apresentarem os laudos de liberação do estádio que serão mandantes de suas partidas, do Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Vistoria de Engenharia. Os Estádios Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, e Ferreirão, em Iporá, estão interditados. Os mesmos somente serão liberados após vistoria da FGF, para averiguação de melhorias solicitadas.
A determinação de adesão ao Profut, para refinanciamento da dívida dos clubes, será exigida a partir do ano de 2018. A data foi estipulada pelo Conselho Nacional do Esporte, que indicou que a mesma deve constar na reunião do Conselho Técnico das competições de 2018.
A FGF irá adotar o Protocolo de Imprensa em todas as partidas do Goianão 2017. As normas e direcionamentos serão oportunamente informadas pela entidade às partes envolvidas.
Tabela

A Tabela do Goianão 2017 foi divulgada na reunião do Conselho Técnico. As normas especiais da competição serão publicadas até a próxima terça-feira, 29 de novembro. Os cinco jogos que serão realizados na rodada de abertura da competição:
Atlético x Vila Nova

Anápolis x Itumbiara

Aparecidense x Goiás

Goianésia x Iporá

Rio Verde x CRAC

BOLA

A Federação Goiana de Futebol (FGF) apresentou na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, a bola do Campeonato Goiano de 2017, durante a reunião do Conselho Técnico da competição. A apresentação foi feita pelos técnicos Gílson Kleina, do Goiás, e Zé Teodoro, da Aparecidense, presentes no evento. O modelo S11 Campo Pró, da Pênalty, será o modelo oficial utilizado na competição e em mais nove campeonatos estaduais: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte e Amazonas. 
Modelo S11 Campo Pró, da Pênalty
A S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, inspirado na bola de golfe, que consiste em superfície com cavidades com laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que flutua menos e mantém sua trajetória. A tecnologia TERMOTEC confere precisão aos lances, impedindo que a bola flutue ou desvie durante as jogadas.
Produzida a partir de alta tecnologia e materiais exclusivos da Pênalty, a S11 tem camada interna de Neogel, que deixa a bola mais macia e elástica, permitindo mais quiques. O material totalmente impermeável garante perfeitas condições em condições extremas de chuva. A câmara Airbility confere ótima resistência e retenção de ar. A durabilidade é garantida por miolo produzido com composto especial que não envelhece.

Com informações da Federação goiana de Futebol


                                                             

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

GOIANÃO 2017: Anápolis, Aparecidense, Rio Verde e CRAC seguem se movimentando para o campeonato goiano.


Anápolis F.C
O elenco do Anápolis só irá iniciar sua preparação para a próxima temporada no dia 12 de dezembro. No entanto, o volante Leandro Bulhões já está com seu pensamento voltado para 2017.
Motivado, o atleta sul-mato-grossense de Corumbá, que tem 25 anos de idade e foi revelado nas categorias de base do Goiás, já projeta o que espera do ano que vem no aspecto profissional.
“Estou muito confiante para poder fazer uma grande temporada. Tenho muita fé em Deus que 2017 será um ano de vitórias, pois estou em um momento positivo da minha carreira e o Anápolis, pela estrutura e organização que tem, merece muito subir para Série C do Campeonato Brasileiro”, declarou o versátil jogador, que também atua como lateral.
Reforço
A diretoria do Anápolis confirmou mais um reforço para a temporada de 2017, onde o Galo da Boavista, vai disputar o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.
Rafael Granja, de 32 anos disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Fluminense de Feira de Santana, onde realizou 10 jogos marcando 7 gols.
O meia, que foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Rubro Negro baiano, em 2010, também soma passagens por América-RN, Remo, CRB e Volta Redonda.

O Anápolis  faz parte do Grupo B juntamente com Atlético, Rio Verde, Aparecidense e Goianésia.

A.A Aparecidense  

A Aparecidense, segue a todo vapor  contratando reforços para o Campeonato Goiano 2017. A bola da vez agora é o atacante Juninho ex-Atlético Goianiense.

O jogador que defendeu o Fortaleza nesta temporada, já recebeu uma proposta da Aparecidense, ficou satisfeito com o contrato que lhe foi oferecido, deve da um sinal positivo para o Camaleão na próxima semana.
 
Juninho, fez parte do elenco do Atlético, que conquistou a Série C em 2008 e o acesso para a Série A em 2009. Jogador possui  passagens pelo Itumbiara e Vila Nova.
 
Time forte 
Além de Juninho, a Aparecidense já conta com outros dois reforços badalados, em se tratando de campeonato goiano. O elenco já conta com o meia Elias, com passagem por Atlético-Go, Atlético Paranaense, Figueirense e Ponte Preta, além do atacante Tozin que é bem conhecido na série (B) do campeonato brasileiro.
 
Conheça os jogadores que já acertaram com à Aparecidense:
 
Goleiro: Pedro Henrique
Laterais: Rafael Cruz e Clayton Salles
Zagueiros: Robson e Merita
Volantes: Foguinho e Lusmar
Meias: Washington e Robert e Elias
Atacante: Tozim, Juninho
O técnico da equipe será Zé Teodoro.
 
Aparecidense faz parte do Grupo B juntamente com: Atlético, Rio Verde, Anápolis e Goianésia.
 
Rio Verde E.C

A diretoria do Rio Verde, definiu a data de apresentação dos jogadores, para iniciar a preparação  para o Campeonato Goiano  de 2017.
 
Segundo o blog do Lindemberg, apresentação esta agendada para o dia 27 de Dezembro, 32 dias antes da estreia no campeonato, que começa no dia 29 de janeiro.

Alguns jogadores já foram contactados, e as negociações estão bastante adiantadas, mas os nomes devem serem divulgados no inicio do mês de Dezembro.
 
Sobre o treinador, existe a expectativa que o treinador Campeão da Divisão de Acesso, Victor Hugo, retorne para o Goianão 2017.
 
O Rio Verde, faz parte do Grupo B juntamente com Atlético, Aparecidense, Anápolis e Goianésia.

CRAC 

 Em Catalão a expectativa é de ver o CRAC ressurgir forte no cenário do futebol goiano.

O time já tem treinador e alguns jogadores contratados. O técnico será Lucho Nizzo que já tem uma comissão técnica montada.

Alguns jogadores foram anunciados pelo prefeito eleito Adib Elias que assumirá o comando do município de Catalão em janeiro de 2017.

O lateral Dedê que passou pelo CRAC em 2007 na boa campanha na série do campeonato brasileiro está de volta ao clube. 

Nino Guerreiro (atacante), também com passagem pelo clube e artilheiro da série (D) de 2012 onde foi vice-campeão volta para tentar fazer novamente uma boa campanha.

O zagueiro Emerson, também vice-campeão da série (D) pelo clube em 2012 também voltará a vestir a camisa azul celeste.

Outros nomes que comentados nos bastidores, são de Rodrigo Calaça, (goleiro) ex-Goiás e que é da cidade, Danilo (atacante)ex-CRAC e Goiás também é comentado.
  
Fonte: Mais futebol goiano. 
 

                                                            

 

Quarta-feira, 09 de novembro de 2016

Conselho técnico da primeira divisão do campeonato goiano acontecerá no próximo dia 23 de Novembro.

O Conselho Técnico do Goianão 2017 está marcado. Será realizado às 9 horas da quarta-feira, dia 23 de novembro. Na oportunidade serão oficializados todos os aspectos relativos à competição. 
O Goianão 2017 será iniciado no sábado, dia 28 de janeiro, encerrando-se no domingo, dia 7 de maio, data da Grande Final, ou seja, da partida de volta da Fase Final do Campeonato.
No ano que vem a competição terá o mesmo sistema de disputa da edição deste ano de 2016, em cumprimento à legislação vigente, o Estatuto do Torcedor, compreendendo então o biênio 2016/2017 com o mesma fórmula.
Os 10 integrantes da edição 2017 são: Goiás, Anápolis, Atlético, Vila Nova, Itumbiara, Aparecidense, Goianésia, Crac, Rio Verde e Iporá.
Em relação a este ano, Rio Verde e Iporá substituem Trindade e Anapolina que foram rebaixados para a Divisão de Acesso de 2017. O Iporá faz sua estréia na competição, que será a de número 74 da história, 56º de profissionais.
Em função do que foi estabelecido para a edição de 2016, pela 1ª vez, os dois grupos da 1ª Fase de uma edição do Goianão já é conhecida previamente, antes do Conselho Técnico. 
Para a edição 2017, integram o Grupo ‘A’, Goiás, Vila Nova, Itumbiara, Crac e Iporá, respectivamente campeão, 4º, 5º e 8º colocados do Goianão 2016 e vice-campeão da Divisão de Acesso 2016 enquanto formam o Grupo ‘B’, Anápolis, Atlético, Aparecidense, Goianésia e Rio Verde, respectivamente vice-campeão, 3º, 6º e 7º colocados do Goianão 2016 e campeão da Divisão de Acesso 2016.

O Conselho Técnico do Goianão 2017 será realizado no Alphapark Hotel situado na Av. Alphaville Flamboyant Qd. 5 nº 200, Residencial Alphaville Flamboyant, Goiânia, com início marcado para às 9 horas. 

 

Terça-feira, 1 de novembro de 2016



O fim de ano se aproxima e com ele cresce a expectativa dos torcedores do CRAC para a montagem do elenco que disputará o campeonato goiano da série 'A'.

Segundo informações de bastidores a comissão técnica já está montada e com figuras conhecidas do torcedor do leão do sul.

Comissão técnica

A comissão técnica deve ser formada por membros já conhecidos do torcedor catalano.

Vassil será o treinador de Goleiros

Sander Ramos será o preparador físico e Marcos Aurélio, o (Bodinho), será uma espécie de faz tudo.

Lucho ainda poderá trazer um auxiliar técnico de sua preferência como é de costume entre os treinadores.

Lucho Nizzo possui larga experiência, com passagens pela seleção brasileira nas categorias sub-15 e sub-17, treinou equipes da Bahia, São Paulo (interior), Rio de Janeiro (interior), Minas Gerais, Malásia, Eirados Árabes e em o Goiás o CRAC, em 2012 e 2015. Lucho é considerado um profundo conhecedor dos aspectos técnicos e físicos do esporte.

Por sua mão já passaram jogadores como o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e os meias Anderson, hoje no internacional, e Renato Augusto, hoje titular da seleção brasileira.

Passagens pelo CRAC
Em 2012 Lucho deixou o clube por causa de um desentendimento com o presidente Roberto Silva. Na ocasião o time era 3º colocado em seu grupo. O treinador carioca saiu no crédito com a torcida, deixando o time com cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates na competição, totalizando um aproveitamento de 47%, mesmo assim o seu trabalho era considerado bom pela torcida. O time montado por Lucho chegou a terceira colocação sendo eliminado nas semifinais pelo Atlético Goianiense.

Já em 2015 o cenário era ruim. Sem dinheiro para grandes contratações, o time capengou nas mãos do técnico Mauro Ovelha que foi demitido, passando a bomba para Lucho, que chegou com o time já pressionado. Lucho Nizzo comandou o time em oito partidas, com uma vitória, quatro empates e três derrotas, conseguindo se manter na primeira divisão.

Quanto a contratações não há nomes, mas se sabe que cerca de 70 nomes são avaliados e serão repassados para o treinador, ficando para os próximos meses a divulgação.

Postado por Ricardo Resende às 11/1/2016 03:42:00 PM
                                                                                                                                                       

Terça-feira, 25 de outubro de 2016




Os torcedores goianos já está com saudade do campeonato goiano série (A). E em Catalão, não é diferente. Quando vai chegando os meses de outubro, novembro a expectativa é de que comece as movimentações lá para as bandas do estádio Genervino da Fonseca. 


Para o ano de 2017, o torcedor tem uma motivação a mais. O ex-prefeito Adib Elias é quem vai dar as cartas por lá. E a tendência é que as coisas se organizem para que o leão volte a ser respeitado no certame.

Mesmo só podendo assumir só em, Adib e seus assessores já trabalham com a montagem do elenco para o campeonato goiano 2017.

Sem partidarismo, mas nos últimos 4 anos o CRAC viveu de más administrações e falta de investimentos, passando de um clube temido e respeitado a chacota em rede nacional.


Postado por Ricardo Resende às 10/25/2016 12:21:00 PM
                                                                                                                                                          



sábado, 23 de janeiro de 2016



CRAC realizou jogo treino ontem contra o Pio Gomes.

Imagem das duas equipes em tradicional  foto no Clube do Povo
  Ainda em preparação para o Campeonato Goiano de 2016, o Leão do Sul realizou ontem às 17h00min um jogo treino contra o Pio Gomes que é um clube do futebol Amador de Catalão e venceu pelo placar de 3 a 0, os gols saíram todos na segunda etapa.

  O treinador Júlio Sérgio testou todos os jogadores e cobrou muito de sua equipe que criou boas oportunidades, mas pecou em algumas finalizações.

  A defesa do CRAC demonstrou segurança e neutralizou as principais jogadas de ataque do adversário que teve algumas boas oportunidades principalmente com o veloz atacante Sartório.

  Do lado do Pio Gomes que se prepara para o Campeonato Amador foi um fato grandioso jogar pela primeira vez contra uma equipe profissional em menos de 4 anos de fundação. O time se comportou bem, demonstrou em alguns momentos bom toque de bola e bons desarmes, mas prevaleceu a técnica e o condicionamento físico da equipe azul que na segunda etapa sobrou.

   O CRAC estreará em Goiânia contra o Atlético Goianiense no próximo dia 30 às 17:00 e sem dúvidas fará uma boa partida frente a um dos favoritos ao título Estadual.
Sábado, 09 de janeiro de 2016

Em amistoso interestadual CRAC vence amistoso marcado por gols contra.


Estádio Genervino da Fonseca, Catalão (Foto: Luiz Cláudio Alba / CBN Ribeirão)
Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Em seu primeiro jogo amistoso na pré-temporada para a disputa do Campeonato Goiano, o CRAC derrotou a URT por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

Em jogada confusa, a bola desviou no zagueiro Thuram e entrou, mas o gol foi dado ao meio-campista Fabrizzyo abrindo o placar para o Leão do Sul aos 19 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do CRAC saiu aos 35 minutos da segunda etapa, e foi também contra do zagueiro Mauro. O time mineiro descontou com o meio-campista Ramos aos 38 minutos do segundo tempo.

Foi um jogo de observações para o técnico Edson Porto da URT, visando à disputa do campeonato mineiro do Módulo I, com estreia marcada para o dia 31 de janeiro, no Mineirão, diante do Cruzeiro.

Inúmeras alterações foram realizadas pelos dois treinadores, experimentando jogadores e formações diferentes. O Leão do Sul está se preparando para a disputa do campeonato goiano.

O time mineiro conta com dois jogadores conhecidos do futebol goiano: o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso ex-CRAC e Anapolina e o atacante Balotelli, que atuou no Caldas Novas.



Ficha técnica

CRAC 2X1 URT


Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 9 de janeiro 2016
Horário: 17 horas

Árbitro: Lúcio Menezes
Gols: Fabrizzyo 19’ 1T e Mauro (contra) 35’ 2T (CRAC); Ramos 38’ 2T (URT)


CRAC: Gilberto (João Guilherme); Bruno Limão, Fábio Silva (Lucas Carnevalli), João Paulo (Ronaldo Trevizan) e Leandro Silva (Maycon), Levi (Bené), Dê (João Vitor), Kasado (Graxa) e Fabrizzyo (Choco); Danilo Lins (Michel) e Tiago Tremonti (Carlos Júnior)

Técnico: Júlio Sérgio


URT: Foolman; Murici (Kelvin), Thuran (Yan), Robinho (Mauro) e Rodrigo Crasso (Pedrinho); Pierre (Magal), Ramos, Rodrigo (Leomir) e João Paulo (Tuco); Gabriel e Jackson (Balotelli)

Técnico: Edson Porto


Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015

CRAC se apresenta no dia 15 de dezembro.

A diretoria do CRAC se movimenta nos bastidores e fez compromisso de apresentar o elenco do Goianão no dia 15 de dezembro.

Os diretores adotaram a medida de não se pronunciar quando perguntados sobre nomes de jogadores, mas como falado pelo próprio treinador Júlio Sérgio em entrevista na semana passada, a tendência é que a base do time que disputou a série (D) seja mantida. Nomes como dos jogadores Álvaro, Levi, Ronaldo Trevisan, Bruno Limão e do goleiro Gilberto tem a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Leão. 

Há a expectativa da volta ao clube do goleiro João Pedro que fez um bom campeonato da 3ª divisão pelo Caldas E.C sendo titular em 70% dos jogos até sofrer uma contusão que lhe tirou a titularidade.

Nomes do futebol goiano também são avaliados, mas ainda são mantidos em segredo.


Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Presidente do CRAC afirma que dívidas foram renegociadas e penhoras estão suspensas.

Por: Ricardo Resende

O presidente do CRAC, Helder Castro afirmou em entrevista a rádio Cultura na tarde de hoje que as dívidas trabalhistas do clube foram renegociadas e as penhoras foram suspensas.

A montagem do elenco segue em segredo e alguns contratos já estão sendo enviados para assinatura de jogadores.

O treinador Júlio Sérgio deixou no ar que a base do elenco que disputou a série (D) pode ser mantida, mas não revelou detalhes das negociações.

Várias reuniões estão acontecendo ao longo da semana e em breve teremos novidades no que se refere a contratação de jogadores.

O presidente ainda revelou que o poder público enviará um projeto de verba para votação na câmara de vereadores e dependerá de aprovação. O deputado Gustavo Sebba também dará apoio financeiro e trabalha na busca de patrocínios para o clube segundo o presidente. 


Terça-feira, 24 de novembro de 2015.

CRAC fica para trás na preparação para o goianão 2016.

Texto: Ricardo Resende

Mais uma vez envolvido em um imbróglio político, o CRAC se vê atrasado em sua preparação para o campeonato goiano em relação aos seus concorrentes.

Como clube do interior que depende de prefeitura, aguarda o respaldo do poder público municipal para montar o elenco que vai disputar o certame estadual.

Na última quinta feira o presidente Helder Castro anunciou que vai continuar no clube até o fim de seu mandato e logo anunciou que com ele permanecerá o treinador Júlio Sérgio juntamente com sua comissão técnica formada por Paulo Massaro, auxiliar técnico, também renovou, como o treinador de goleiros Fábio Ramos e o preparador físico Hugo Campos.

Já estamos no fim de novembro e o clube até então não anunciou nenhum jogador. E a montagem do elenco tem que ter um olhar diferente, pois, o campeonato goiano é mais forte tecnicamente do que a série (D). Tem muitos jogadores que atuaram pelo clube na série (D) que não fica nem no banco no campeonato goiano.

Clubes como Aparecidense, Anápolis, Anapolina, Trindade, Goianésia já estão com seus treinadores e com elencos bem adiantados. 

E pra complicar o clube tem um problemão para resolver fora de campo, que é a penhora do estádio por dívidas trabalhistas. Não sei em que pé anda a execução da ação, mas o clube tinha 180 dias para pelo ao menos negociar a dívida. E para o campeonato goiano, todos os clubes participantes tem que apresentar certidão negativa de débitos para participar da competição.

Isso não é problema exclusivo do CRAC, mas de pelo ao menos oito equipes da primeira divisão goiana. Somente Goiás e Aparecidense estão em dias.

Aqui em Catalão o que da descrença no torcedor é a briga política para tomar o clube.

O clube tem uma dívida que beira os 5,5 milhões e já tem, segundo informações em torno de um milhão determinado para pagar na justiça. Mas como o tempo vai passando e nada é feito daqui a pouco esse valor milionário vai se tornar impagável e ai se o poder público municipal não enfiar mão no bolso o clube pode fechar as portas.

Vamos aguardar para ver o que vai ser feito com relação as dívidas, porque se não será em vão montar o time sem certidões negativas.

Helder Castro havia entregado o cargo por falta de apoio e por suposto bloqueio judicial de seus bens para pagar dívidas. Misteriosamente teve seus bens desbloqueados e voltou atrás em sua decisão para terminar o mandato.

Nos bastidores dizem que o outro lado da política catalana liderada por Adib Elias estava prontinho para assumir o clube e pediu para o atual prefeito entregar o clube, mas obteve não como resposta.

Enquanto eles brincam com o nome CRAC que é a paixão de milhares de catalanos, o torcedor vai se afastando e se enojando do futebol brasileiro que está em nítida decadência.

Futebol da depressão!

quarta, 16 de setembro de 2015

Os dois jogos do CRAC nas oitavas de final-de-final serão transmitidos pelo canal TV Brasil.

Fonte: Federação Goiana de Futebol

Confederação Brasileira de Futebol oficializou na terça-feira, dia 15 de setembro, as datas e horários dos jogos entre CRAC x Botafogo (SP), válidos pelo Grupo B2 das Oitavas-de-Final do Brasileiro da Série D/2015.

Confira a tabela completa das oitavas-de-final

Jogos de ida

Dia 26 de setembro

Palmas-TO x Remo-PA, ás 16 horas

Caldense-MG x Rio Branco-ES, ás 19 horas

Dia 27 de setembro

Operário-PR x Campinense-PB, ás 15h30

Coruripe-AL x São Caetano-SP, ás 16 horas

Estanciano-SE x River-PI, ás 16 horas

Botafogo-SP x CRAC-GO, ás 16h30 - transmissão TV Brasil

Lajeadense-RS x Central-PE, ás 19 horas

Rio Branco-AC x Ypiranga-RS, ás 19 horas

Jogos de volta

Dia 2 de outubro

CRAC-GO x Botafogo-SPás 19 horas - transmissão TV Brasil

Dia 3 de outubro

Ypiranga-RS x Rio Branco-AC, ás 15 horas

Remo-PA x Palmas-TO, ás 16 horas

Campinense-PB x Operário-PR, ás 16 horas

São Caetano-SP x Coruripe-AL, ás 16 horas

Central-PE x Lajeadense-RS, ás 16 horas

Rio Branco-ES x Caldense-MG, ás 16h30

River-PI x Estanciano-SE, ás 17 horas

OBS: Os jogos dois, Botafogo-SP x CRAC e  CRAC x Botafogo-SP serão transmitidos pelo canal TV Brasil.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CRAC está classificado, mas é importante se classificar em primeiro do grupo para decidir mata-mata em casa.


O CRAC se classificou para as oitavas de final da série (D) no último sábado ao empatar com a boa equipe do Botafogo no Genervino da Fonseca.

O jogo foi triste tecnicamente e foi verdadeiramente um jogo de compadres. Foi jogo de balões durante os 90 minutos, mas o objetivo principal de somar pontos foi atingido.

Mas apesar da classificação, o CRAC não pode se dar ao luxo de poupar jogadores na última partida contra o desmotivado Villa Nova em Nova Lima, pois o primeiro colocado do Grupo decide o mata-mata das fases seguintes em casa e é importante garantir esse feito.

Com 15 pontos conquistados, o time precisa pelo ao menos um empate para não dar sopa ao azar na última rodada da fase de classificação e se manter em primeiro. Decidir classificação em casa pode ser decisivo pelas características do estádio Genervino da Fonseca.

Gama e Botafogo tem 12 pontos na tabela, com 3 vitórias cada um, podendo apenas um dos times somar 4 vitórias. Feito alcançado pelo CRAC. Porém em saldo de gols o CRAC pode ser ultrapassado por uma das equipes e terminar em 2º no grupo em caso de igualdade no número de vitórias.

Por isso é importante não amolecer diante do Villa de Minas e garantir o primeiro lugar.

Alguns membros da imprensa do rádio cogitaram essa hipótese de o treinador descansar alguns jogadores. O CRAC folgou duas vezes e quase que suscetivamente e os jogadores estão em dia com parte física. 

Classificar-se bem agora é muito importante, pois decidir em casa pode ser uma grande vantagem pra esse time que tem uma torcida forte.

O CRAC voltou a fazer valer o seu mando de campo, algo que vinha sendo decisivo para as campanhas ruins nas últimas temporadas.

CRAC se classifica as oitavas da série (D) e precisa vencer na última rodada para garantir o 1º lugar e decidir o mata-mata em casa até o final.

O CRAC está nas Oitavas-de-Final do Brasileiro da Série D/2015. No seu penúltimo jogo pelo Grupo A6 da 1ª Fase da competição no sábado, dia 5 de setembro, empatou diante do Botafogo (SP) em 0x0 no Estádio Genervino da Fonseca em Catalão, sacramentando sua classificação com uma rodada de antecedência.

Agora o time catalano na última rodada desta 1ª Fase diante do Villa Nova (MG) fora de casa busca a confirmação da 1ª colocação de seu Grupo A6. Para tal, precisa apenas do empate em Nova Lima, e, se porventura, vier a perder, ainda mantém a 1ª posição em seu grupo, com o empate entre Botafogo (SP) x Gama (DF), o outro jogo da última rodada no A6.

A vantagem da 1ª colocação é a de enfrentar nas Oitavas-de-Final, uma equipe que obtenha a 2ª colocação em seu grupo, e, mais do que isso, jogar a partida de volta em casa.

Uma vitória sobre o Villa Nova (MG) poderá dar ao CRAC até a 2ª colocação geral de toda esta 1ª Fase do Campeonato, além de possibilitar enfrentar um adversário teoricamente de um poderio menor tanto nas Oitavas quanto nas Quartas, em passando por seu adversário das Oitavas, e também decidir em casa a classificação para a Fase Semifinal, que dá o acesso ao Brasileiro da Série C/2016.

O CRAC conquista sua classificação às Oitavas com uma rodada de antecedência, ainda invicto e com apenas 1 gol sofrido no Campeonato.

Segunda, 03 de agosto de 2015

LIDERANÇA: Como é bom brigar na parte de cima da tabela, né? leão do sul.

A torcida do CRAC sofreu muito nas últimas temporadas com péssimas campanhas do clube, tanto com competições estaduais como nacionais. Em 2013, o time foi rebaixado da Série C para a Série D, do Campeonato Brasileiro, mas depois se manteve por irregularidades de outras equipes. Em 2014, novo rebaixamento na competição nacional. Nas edições do Campeonato Goiano de 2014 e 2015, o leão do sul brigou contra a ida para a segunda divisão estadual até o fim.
Depois de enfrentar tanta turbulência, o CRAC parece trilhar um caminho mais  feliz. O time goiano é, ao lado da Caldense, a equipe que mais pontuou no Campeonato Brasileiro da Série D. Ambos tem 10 pontos conquistados, em quatro jogos realizados.
Mesmo em crise financeira, o  clube catalano conseguiu montar um elenco competitivo. O time é comandado pelo ex-goleiro Júlio Sérgio, que atuou pelo Santos.
Até o momento, o CRAC venceu o Villa Nova (MG), o Botafogo(SP) e o Duque de Caxias (RJ). O único empate foi diante do Gama. A equipe celeste lidera com folga o Grupo 6. O segundo colocado da chave é o Gama, com cinco pontos.
O leão folga na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com quatro jogos pela frente, o time goiano necessita de apenas mais uma vitória para assegurar sua classificação para as oitavas de final da competição.

Jogo de volta entre Gama/DF x CRAC foi antecipado para o sábado 29 de agosto.

Foto: Divulgação
Atendendo solicitação da equipe mandante, o jogo Gama (DF) x Crac pela 3ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2015 no Estádio Bezerrão na cidade satélite do Gama, fica antecipado do dia 30/08/15 (domingo) às 16 horas para o dia 29/08/15 (sábado) às 20 horas. 

Fonte: Roberto Sampaio

CRAC fecha 1º turno do Grupo A-6 da série (D) isolado na liderança, invicto e sem levar gols na competição.

O CRAC obteve sua 2ª vitória fora de casa na 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2015 ao vencer o Duque de Caxias no Estádio Romário Faria em Duque de Caxias por 1x0 com um gol de Fabrizzio, de cabeça, aos 5’ do 2º tempo.

Fora de casa, 100% de aproveitamento, dois jogos com duas vitórias e mais quatro pontos nos seus dois jogos em casa, totalizando 10 pontos no 1º Turno e a liderança folgada no seu Grupo A6, sem ter sofrido gol.

O time catalano fica com sua classificação às Oitavas-de-Final da competição encaminhada. Nos seus quatro jogos do 2º Turno, 12 pontos a serem disputados, concretiza o objetivo com a metade dos pontos, na pior das hipóteses, para não se preocupar com os resultados dos demais confrontos do grupo.




sábado, 18 de julho de 2015

FRONTINI NEGA PROPOSTA DO CRAC: “Não recebi ligação de ninguém, nada, nada mesmo. É uma informação baseada no nada!"

Frontini Vila
Atacante estaria no alvo da diretoria do Crac, porém, o clube ainda analisa se fará uma proposta oficial (Foto:

Na noite da última quinta-feira (16) surgiu a notícia de que o CRAC de Catalão estaria articulando uma maneira de tirar o atacante Frontini, destaque e artilheiro do Vila Nova. A ação se daria em conjunto com uma empresa patrocinadora, que bancaria financeiramente a vinda do atleta, arcando com 80% dos salários.

Porém, essa notícia não se confirma. Pelo menos ainda. A diretoria do Crac demonstrou interesse e até intenção realmente de contar com o atacante, mas sequer iniciou qualquer negociação. Primeiro, o clube vai analisar as possibilidades com a sua patrocinadora e pensar em alguma estratégia para viabilizar uma proposta oficial. Isso ainda não aconteceu.


E o atacante colorado confirma. Ele não recebeu nenhum contato: “Não recebi ligação de ninguém, nada, nada mesmo. É uma informação baseada no nada. Se tivesse uma proposta, teria chegado para o Vila e contado. Isso não aconteceu, foi uma notícia veiculada sem qualquer fundamento. Ninguém do Crac sequer me ligou”, explica Frontini.


O jogador finaliza avisando que tem um ano e meio de contrato com o Vila Nova e não tem intenção de deixar o clube antes desse período. “Isso daí é besteira, inventaram. Só Que pegaram um cara maduro e experiente, não um menino. Tenho contrato com o Vila Nova e essa é a única coisa concreta na minha carreira”.



Créditos: Murilo Nascente/Portal 730

Domingo, 29 de março de 2015

E PRA ONDE FORAM OS 920 MIL REAIS QUE A PREFEITURA DOOU PARA O CRAC?

O CRAC mais uma vez vai terminar o campeonato goiano na parte de baixo da tabela e Deus queira que não rebaixado. Com dificuldades financeiras o clube não conseguiu montar um elenco competitivo e pelo terceiro ano seguido está brigando para fugir de um possível rebaixamento a segunda divisão goiana.

Se o clube fosse bem administrado poderia tirar vantagem talvez de um dos mais fracos campeonatos goianos da história. Com equipes totalmente equiparadas, talvez com excessão das equipes que tem um goleador como: Goianésia e Aparecidense. Nem mesmo Goiás e Atlético estão lá essas coisas.

Faltando apenas duas rodadas para encerrar suas atividades no goianão o CRAC vive uma crise técnica, tendo vencido apenas o modesto Caldas Novas (duas vezes) que aliás já está rebaixado para a segunda divisão do futebol goiano.

O treinador Lucho Nizzo foi demitido, que pra mim não era o único culpado, pois, o material humano que foi colocado a sua disposição é muito limitado!

O treinador chegou e pegou um grupo fraco tecnicamente e sem peças de reposição e ai faço uma pergunta. Para onde foi a verba aprovada na câmara de vereadores em um total de 920 mil reais ?

É Sabido que o clube tem pendências na justiça e 30% do que arrecada vai para pagamento de dívidas trabalhistas, mas e o restante... para onde foi ?

Sabemos que a folha de pagamento é barata e gira em torno de 140 mil reais. Além desta verba o clube teve arrecadações com patrocínio de empresas e venda de placas.

É preciso ter transparência e mostrar para os torcedores onde foi aplicado cada centavo desta verba, pois segundo informações da própria imprensa o dinheiro acabou mesmo antes de terminar o primeiro turno da competição. Salários estão em dia, mas é estranho demais essa falta de grana quando todos pensávamos que o clube ia poder pelo ao menos contratar pelo ao menos um reforço de peso para o time.

Está muito estranho e a torcida tem que cobrar uma prestação de contas bem apurada,pois 920 mil não são 920 reais.

E só lembrando, nos últimos dois anos o CRAC se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas e este ano o risco está mais próximo já que tem jogos extremamente difíceis.

FORÇA LEÃO DO SUL! O ÚNICO BI-CAMPEÃO ESTADUAL DO INTERIOR GOIANO
Domingo, 29 de Março de 2015.

LUCHO NIZZO NÃO É MAIS TREINADOR DO CRAC.

A derrota para o atlético Goianiense na tarde de sábado em Catalão causou estragos lá para as bandas do Genervino da Fonseca. O treinador Lucho Nizzo não aguentou a pressão e colocou o cargo a disposição da diretoria que após conversar aceitou.

Lucho Nizzo comandou o CRAC em oito partidas, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. Lucho estreou ainda no primeiro turno com derrota para o Goianésia no estádio Genervino da Fonseca.

O preparador de goleiros Denis Silva deverá comandar o time nos últimos dois jogos contra o Itumbiara (fora) e contra o Trindade em casa.

A situação ficou um pouco delicada para o CRAC, pois, apesar de depender só de si mesmo o leão do sul terá dois compromissos que são contra equipes que estão na briga pela ponta do grupo A.

Vencer o Itumbiara fora não será nada fácil e na última rodada receberá o indigesto Trindade que poderá vir a Catalão precisando da vitória para confirmar a classificação.

Domingo, 29 de março de 2015

CRAC JOGA 15 MINUTOS DE FUTEBOL E PERDE PARA O ATLÉTICO EM CATALÃO.

Crac 0 x 2 ACG
Com grande segundo tempo, Atlético conseguiu bater o Crac, no Genervino da Fonseca. (Foto: Pedro Marinho/Rádio 730)
O Atlético segue firme e forte na briga pela liderança e a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Com grande atuação no segundo tempo, o Dragão venceu, fora de casa, o Crac, por 2 x 0. 

Com o resultado, o time rubro-negro assume a segunda posição do Grupo A, com 16 pontos (está a dois pontos do líder Trindade, que folga na rodada). Já o clube catalano segue com 10 pontos, em quarto lugar da mesma chave.


1º Tempo

A única boa chance do Atlético aconteceu aos 18 minutos. Zezinho cobrou falta no canto contrapé do goleirão João Pedro, que não segurou e conseguiu se recuperar rápido para salvar o rebote.

Já o Leão do Sul teve algumas oportunidades, mas não chegou ao gol. A primeira tentativa foi aos 29, quando Assis avançou pela ponta esquerda e finalizou cruzado. A bola passou a esquerda do goleiro Márcio. Dois minutos depois, Renatinho entrou na área e bateu rasteiro no cantinho, mas o arqueiro rubro-negro caiu para fazer a defesa.

Aos 42, Pituca roubou a bola no meio-campo, arrancou até a entrada da área e bateu forte. Porém, a bola subiu demais e foi sobre a meta defendida pelo capitão atleticano.


2º Tempo

A etapa final começou morna, mas aos poucos, o Dragão começou a tomar conta do jogo. Aos 10 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou com Maurides, que bateu forte. O goleiro João Pedro espalmou.

Aos 15, Maurides raspou de cabeça e a bola chegou até Luisinho, que deu bela assistência para Rafinha. O camisa 11 bateu cruzado, de canhota, para inaugurar o placar no Genervino da Fonseca.

Aos 33 minutos, Thiago Primão, que havia entrado na vaga do apagado Zezinho, fez lindo lançamento para Sidcley. O lateral-esquerdo rubro-negro entrou na área e foi derrubado por Everton, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Márcio bateu no meio do gol, o goleiro João Pedro tocou na bola, mas não impediu o segundo gol do Dragão.

A última chance real foi do Atlético. O terceiro tento quase saiu aos 40 minutos, em grande jogada de Maurides e Thiago Primão. A defesa catalana afastou parcialmente e, na sobra, Sérgio Manoel soltou uma bomba e Ronaldo Trevizan, de cabeça, salvou o Leão.

FICHA TÉCNICA:
CRAC 0 x 2 Atlético
Data: 28/03/2015
Horário: 18h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Arbitragem: Elmo Resende; Gleydson Alves e Adaílton Fernando
Público: 2.178 pagantes
Renda: R$ 21.245,00
Gols: Rafinha 15’ 2T (0-1); Márcio 33’ 2°T (0-2)
Cartões amarelos: Márcio, Pedro Bambu e Murilo (Atlético)
CRAC
João Pedro; Everton, Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Alan Pires; Pituca, Zé Neto (Rafael Sayão), Marielson e Assis (Lucas); Renatinho e Thalles Lima (Alexandre Pedalada).
Técnico: Lucho Nizzo
ATLÉTICO
Márcio; Murilo, Marcus Winícius, Mateus Alonso e Sidcley; Recife, Pedro Bambu, Zezinho (Thiago Primão) e Luiz Fernando (Maurides); Rafinha (Sérgio Manoel) e Luisinho.
Técnico: Marcelo Martelotte

Segunda, 16 de Março de 2015

E O TORCEDOR DO GOIANÉSIA MAIS UMA VEZ GRITOU: "UM, DOIS, TRÊS, O CRAC É FREGUÊS".

No Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia, vitória do Goianésia diante do Crac por 2x0, triunfo importante para a definição da classificação à Fase Semifinal no 3º Turno.
O time goianesiense passa a livrar três pontos e duas vitórias de vantagem sobre a Anapolina, quarta colocado do Grupo B da 1ª Fase da competição, grupo que classificará três equipes para a Fase Semifinal. 

Então o Goianésia vai para o 3º Turno, quando os jogos são dentro do grupo, já com uma rodada de vantagem sobre a Anapolina, que terá apenas quatro jogos para cada time, e ainda enfrentará este adversário direto em casa.
O time catalano continua lutando contra o rebaixamento, viu sua vantagem sobre o Grêmio Anápolis cair para apenas um ponto, porém tem boa vantagem sobre o concorrente direto no saldo de gols e completa mais uma rodada fora da faixa do rebaixamento. 

O Goianésia conquista os seis pontos diante do adversário no Goianão 2015.
Os gols da vitória do Goianésia foram assinalados no 1º tempo, o 1º do artilheiro Nonato, de cabeça, aos 23’, seu 9º gol na artilharia principal do Goianão 2015 e o 2º aos 36’ através de Pituca (contra), que assim marca seu 2º gol contra neste Goianão 2015.

A equipe catalana desperdiçou pênalti aos 20’ do 2º tempo por intermédio de Marielson, que foi defendido pelo goleiro Leandro do Goianésia.

Obs.: O Crac desperdiçou pênalti aos 20’ do 2º tempo por intermédio do meia Marielson, defendido pelo goleiro Leandro do Goianésia.

Gols: Nonato (cabeça) 23’ e Pituca (contra) 36’ do 1º tempo
Árbitro: Cléber Vaz. 
Assistentes: Cristhian Passos e Marco Aurélio Dantas.
Renda: R$ 86.830,00. 
Público pagante: 4.355.

Domingo, 22 de fevereiro de 2015

CRAC VENCE PRIMEIRA PARTIDA COMO MANDANTE NO GOIANÃO 2015 E FAZ 6 PONTOS EM CIMA DO CALDAS NOVAS.

No Estádio Genervino da Fonseca em Catalão, vitória do Crac sobre o Caldas Novas por 1x0, resultado que dá fôlego à equipe catalana na luta contra o rebaixamento.
É a 1ª vitória do Crac dentro de casa, que assim conquista os seis pontos diante do adversário no Goianão 2015, já que no 1º Turno foi a Caldas Novas e venceu por 3x2.
O time da casa livra agora dois pontos de vantagem em relação à faixa do rebaixamento.
O Caldas Novas com a derrota, volta à lanterna, completa cinco rodadas consecutivas na faixa do rebaixamento e passa a ser a única equipe sem vitória na competição.
O Crac terminou o 1º tempo ganhando por 1x0 com gol de Danilo Lins aos 27’, mantendo a vitória na etapa complementar.

Gol: Danilo Lins 27’ do 1º tempo.
Árbitro: Osimar Moreira. 
Assistentes: Adaílton Fernando e Alexandro Hume.
Renda: R$ 12.740,00.
Público pagante: 758.

Quarta feira, 11 de fevereiro de 2015

COM FALHAS INDIVIDUAIS O CRAC CONHECE A 3ª DERROTA EM QUATRO JOGOS NO GOIANÃO 2015.

No Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense derrotou o CRAC por 3x2, mantendo-se invicta no Goianão 2015 e presente na faixa de classificação à Fase Semifinal da competição.

Mais uma vez as falhas individuais foram determinantes para o resultado da partida. No gol, o Goleiro grandalhão Gott não se apresentou de forma confiante e acabou falhando em alguns lances em momentos cruciais da partida. A zaga também mostra total desentrosamento com os volantes e com os laterais, embora seja formada por bons jogadores.

A Aparecidense que de boba não tinha nada, viu logo os buracos que o CRAC deixava e tratou de aproveitar. Fez 2 a 0 rapidinho e por muito pouco não goleou em um apagão do time catalano. E como quem não faz, leva, o CRAC acordou e foi pra cima fazendo dois gols ainda no primeiro tempo de partida, igualando o placar.

No segundo quando tudo parecia se desenhar bem para o Leão do Sul, novamente veio o revés onde goleiro Gott não foi bem no lance e a Aparecidense passou a frente do placar fazendo 3 a 2 que permaneceu até o final.

Aparecidense parece que vai deslanchar na competição com essa vitória que vai dar tranquilidade, já o CRAC deve passar por mudanças para tentar achar o rumo do sucesso na competição antes que seja tarde demais.
O time de Aparecida de Goiânia conquista sua 2ª vitória seguida no Goianão 2015.
O CRAC completa sua 3ª derrota consecutiva, mas permanece fora da faixa do rebaixamento.
No 1º tempo, 2x2, marcando para a Aparecidense, que chegou aos 2x0, Elionar Bombinha aos 15’ e Geovane aos 26’, empatando Assis aos 28’ e Rafael Morisco aos 38’ para a equipe catalana. O gol da vitória do time da casa saiu aos 36’ do 2º tempo, assinalado por Tozin, de cabeça, que pelo 2º jogo consecutivo marca o gol da vitória de sua equipe.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Mirita, Felipe e Paulo César; Jefferson, Geovane, Willian Kozlowski (Diego Lira) e Washington (Tozin); Elionar Bombinha e Robert
Técnico: Márcio Azevedo
CRAC: Gott; Paulinho (Marcelo Tchê), Anelka, Rafael Morisco (Gilton), Ronaldo Trevisan e Everton; Pituca, Marielson e Assis; Renatinho e Danilo Lins
Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Elionar Bombinha 15’, Geovane 26’, Assis (C) 28’ e Rafael Morisco (C) 37’ do 1º tempo. Tozin (cabeça) 36’ do 2º tempo.

Árbitro: André Luiz Castro. 
Assistentes: Paulo César Almeida e Bruno Pires.
Renda: R$ 3.400,00. 
Público pagante: 241.


Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

CRAC NÃO RESISTE A CORRERIA DO GOIÁS E PERDE PARA UM TIME DE SÉRIE "A" PERFEITAMENTE BATÍVEL

Empurrado por um bom público o CRAC entrou em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Goiás pela segunda rodada do campeonato goiano e se deu mal frente ao verdão do centro oeste. 

Com um gol contra no início da partida o time ficou nervoso e errou muitos passes. Para o torcedor foi um balde de água fria, mas o empate aconteceria logo aos 34 minutos quando Tatú ficou livre para empurrar para as redes.

No segundo tempo o Leão não teve forças para desempatar a partida, enquanto o Goiás se equilibrou com as boas mexidas do treinador Vagner Lopes e foi para cima empurrando o time catalano para dentro de seu campo. 

Pelo lado do CRAC apenas Pituca se sobressaia, ganhando todas as divididas no meio. Enquanto Davi e Esquerdinha armavam com muito perigo os atacantes do Goiás.

Assim como aconteceu no segundo tempo contra o Caldas, os jogadores deram sinais de cansaço e não resistiram a correira do verde. O garoto Carlos entrou em lugar de Eric e infernizou a zaga com muita velocidade. 

Aos 40 minutos, quando o jogo já caminhava para um empate, o Goiás fez um abafa e conseguiu ficar novamente a frente no placar da partida, com um belo chute de Davi a bola desviou e acertou o ângulo do gol de Gott que nada pôde fazer. E dois minutos depois o Garoto Carlos recebeu pela esquerda e enfiou a bola para Bruno Henrique que só descolocou o grandalhão Gott e decretou a vitória verde em Catalão.

Final de partida, CRAC 1 x 3 para o Goiás. Mais uma vez o time catalano não faz valer o seu mando de campo no campeonato goiano embora tenha enfrentado o Goiás que é um time de série "A". Três pontos hoje teriam sido cruciais para arrancar rumo a classificação.

Domingo tem a Anapolina em casa e todos já sabemos como é a rubra em Catalão. A Rubra é XATA mesmo.

A vitória do Goiás sobre o Crac por 3x1, representa para o time alvi-verde a liderança geral da 1ª Fase do Goianão 2015 após as duas primeiras rodadas do campeonato.
É a 1ª vitória do Goiás na competição, sobre um dos dois únicos adversários que o time da Serrinha não tinha vencido fora de casa na 1ª Fase do Goianão do ano passado.
O CRAC perde sua invencibilidade no Goianão 2015, tornando-se o 4º time a perder em casa no campeonato.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 04/02/2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Edson Antônio e Divan Ferreira
Gols: Tatu 34’ 1T (Crac); Pituca (contra) 8’ 1T, David 40’ 2T e  Bruno Henrique 42’ 2T (Goiás)
Renda: R$ 46.660,00
Público: 2.998 pagantes
CRAC
Gott; Paulinho, Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Gilton; Zé Neto (Everton), Pituca, Marielson (Rafael Sayão) e Assis; Tatu (Renatinho) e Danilo Lins
Técnico: Mauro Ovelha
GOIÁS
Renan; Bocão, Felipe Macedo, Júnior Lopes e Felipe Saturnino; Túlio (Felipe Menezes), Rodrigo, David e Esquerdinha; Danilo (Bruno Henrique) e Erik (Carlos)
Técnico: Wagner Lopes


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CRAC TENTA INOVAR E LANÇA PROJETO SÓCIO TORCEDOR.

A diretoria do CRAC vem trabalhando duro fora de campo para tentar dar vida nova ao clube Recreativo Atlético Catalano e após conseguir um bom repasse de verba junto a prefeitura de Catalão, os diretores lançam a campanha SÓCIO TORCEDOR.

O torcedor adquiri o título de "Sócio torcedor" e recebe a sua carteirinha que lhe dá direito de adentrar ao estádio Genervino da Fonseca em todos os jogos do ano.

O valor do título é de 190,00 reais e sem dúvida vale muito a pena, pois, só na 1ª fase do campeonato goiano são 7 jogos em casa e se passar adiante são mais 2 jogos que podem acontecer. Com a série "D" do campeonato brasileiro  pode ser ai mais de 15 jogos por este valor de 190,00, ou seja, uma temporada inteira.

Houve algumas críticas de o CRAC ser um time bancado pela prefeitura e que não pode ser assim e tals. Então agora é a hora do torcedor aparecer, claro que muita gente vai achar pesado, mas para quem puder esta é a hora de ajudar o Leão do Sul

Segunda-feira. 26 de janeiro de 2015

CRAC CONTINUA SE REFORÇANDO PARA O GOIANÃO 2015

A diretoria do CRAC anunciou na última sexta-feira a contratação de 3 jogadores para a temporada 2015. O meio campo Pitúca que teve uma brilhante passagem pelo Atlético Goianiense, o garoto Wallace que está de volta e agora com contrato de dois anos com o clube e o zagueiro Alan Silva que vem do futebol pernambucano.

zagueiro Alan Silva vem prometendo brigar pela titularidade e já atende a determinação da Federação Goiana de Futebol que implica que toda equipe tem que ter 4 jogadores com idade até 21 anos.

volante Pituca vem para o Leão após ter disputado a série B do campeonato brasileiro pelo Atlético Goianiense. O jogador sofreu uma forte lesão no meio da temporada e perdeu espaço no Clube e ficou fora dos planos para a a temporada 2015.

lateral direito Wallace esteve envolvido em negociação com um clube do interior do Paraná e também com o futebol Mato-grossense, mas foi procurado pela diretoria do time catalano e assinou contrato por mais dois anos e já treina na cidade. 

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2015

CRAC EMPATA AMISTOSO FORA DE CASA E DEMONSTRA BOM FUTEBOL APESAR DO EMPATE.

Foram mais de 3 semanas de muito trabalho, alguns jogos contra equipes amadoras treinos táticos, técnicos e principalmente físicos tudo em função de se preparar melhor para o goianão.

O Leão entrou em campo depois de amargar o rebaixamento em 2014 na série "C" e vem tentando se reestruturar e voltar a ter a confiança ao seu torcedor.

No jogo de hoje o atacante Tatu demonstrou boa movimentação, tanto que conseguiu marcar seu gol.

No primeiro tempo o jogo foi fraco tecnicamente com poucas chances de gols e muitos erros de passe, mas normal por ser ainda um início de trabalho. 

O meia Zé Neto foi expulso na segunda etapa  e o jogo terminou empatado.

Ficha técnica
MAMORÉ 1X1 CRAC
Local: estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas
Data: 24/01/2015
Horário: 17 horas
Árbitro: Flávio Henrique
Gols: Diego Sales 5’ 2T (Mamoré); Tatu 10’ 2T (Crac)

MAMORÉ-MG: 
Rafael Broetto; Rodrigo Dias, Juliano, Marco Thiago e Ernani; Denilson, Alan Bahia, Charles e Diego Sales; Bruno Aquino e Dija Baiano
Técnico: Alexandre Barroso
CRAC: 
Gott; Paulinho, Ronaldo Trevisan, Anelka, Rafael Morisco e Santos; Zé Neto, Marielson e Assis; Danilo Lins e Tatu
Técnico: Mauro Ovelha


Sexta, 23 de Janeiro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO QUE BENEFICIA O CRAC COM VERBA DE 920 MIL REAIS .

Em sessão realizada na câmara de vereadores na tarde de ontem (22), foram apresentados 17 projetos, entre eles o repasse por parte da prefeitura para o clube no valor de 920 mil reais como verba para a temporada 2015.

Dos 17 vereadores apenas 3 foram contra o projeto Gilmar, Paulinho e Aurélio. Outros não compareceram, mas no final das contas o projeto foi aprovado.

O time segue treinando forte visando a estreia no campeonato goiano contra o novato Caldas Novas na cidade das águas quentes, no dia 01 de fevereiro.

Com este repasse de verba gordo, esperamos que o trabalho de gestão seja bem feito, para que não haja atrasos de salários como nas duas últimas temporadas.

Apesar da bom trabalho da diretoria, o torcedor espera que este time de 2015 possa ser vencedor, resgatando o mando de campo do CRAC que sempre foi decisivo para as boas campanhas do leão do sul ao longo de sua história.

E pra isso esperamos uma vitória no amistoso de sábado contra o Mamoré em Patos de Minas já para começar a temporada confiante em um possível sucesso no goianão.

                                                                                            

Domingo, 23 de Novembro de 2014

CRAC ESTÁ NO GRUPO A DO GOIANÃO DE 2015.

Prestes a começar o Campeonato Goiano de 2015 a Federação Goiana de Futebol definiu a forma de disputa da competição respeitando o Biênio do estatuto da instituição.

Serão 14 jogos na fase de classificação contando o terceiro turno, onde uma equipe por rodada folgará nos confrontos de seu grupo.

Cada grupo conta com 5 equipes que nos 2 primeiros turnos que se enfrentarão em turno e returno ou seja ida e volta.

Em 2014 o CRAC se livrou na última rodada ao empatar com o Goiás pelo placar de 0 a 0 aqui em Catalão quando o Sr. Caçula era o Presidente.

O Vila Nova foi rebaixado com apenas 13 pontos e o Anápolis com 14 ambos tiveram menos de 34% de aproveitamentos.

Já o Leão do Sul terminou com 15 pontos sendo 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Seu aproveitamento foi de 35%.

CONFIRA OS GRUPOS :

GRUPO A : ATLÉTICO - GO, ITUMBIARA, GRÊMIO ANÁPOLIS, CRAC e TRINDADE.

GRUPO B: GOIÁS, CALDAS NOVAS, ANAPOLINA, GOIANÉSIA e APARECIDENSE.


Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa.

                                                                                                                         

Segunda, 12 de maio de 2014

CRAC ANUNCIA TREINADOR MOISÉS EGERT

Moisés Camargo Egert, 36 anos


Moisés Egert conhece muito bem os atalhos do futebol. Entre 1995 e 2007 ele atuou como jogador. Após alguns estágios, Moisés Egert se tornou auxiliar e depois técnico.

Aliás, ele já acumula dois acessos e um título da Série A2 do Campeonato Paulista com o XV de Piracicaba. Até fevereiro de 2012, o treinador realizou 101 jogos oficiais e 56% de aproveitamento. Teve 47 vitórias, 32 empates e apenas 20 derrotas. Tem como principal caracteristica o trabalho a longo prazo.

Confira algumas informações de sua carreira:

Crac-GO2014Técnico
Velo Clube-SP2014/2014Técnico
Sertãozinho-SP2013/2014Técnico
São José-SP2013/2013Técnico
Ferroviária-SP2013/2013Técnico
União Barbarense-SP2013/2013Técnico
Noroeste-SP2012/2013Técnico
Rio Branco-SP2012/2012Técnico
XV de Piracicaba-SP2010/2012Técnico
XV de Piracicaba-SP2009/2009Auxiliar técnico

Conquistas: 
Noroeste-SPCampeão Copa Paulista 2012
XV de Piracicaba-SPAcesso na Série A3 do Paulistão - 2010
Campeão da Série A2 e acesso à elite do Paulistão - 2011

Fonte: Grande área
                                                                                         

Segunda, 12 de maio de 2014

BOM MOMENTO DO CRAC PASSA PELOS PÉS DO ARTILHEIRO NINO GUERREIRO

A boa fase do artilheiro está de volta !
O bom momento do CRAC tem tudo a ver com a boa fase de Nino Guerreiro. São três gols marcados pelo atacante na Série C.
Nino que caiu nas graças do torcedor no campeonato da série "D" de 2012 quando marcou 12 gols e ajudou o clube a conseguir o acesso a terceira divisão do brasileirão.
Em 2013 fez apenas um jogo e deixou sua marca pela última rodada da série "C".
No campeonato estadual de 2014, Nino esteve bem abaixo do que os torcedores estavam acostumados a ver em campo. Foram apenas 5 gols de pênaltis atuando em quase todas as partidas.

A campanha do time também não ajudou muito, prova disso foi que o time se safou do rebaixamento na última partida da primeira fase.
O campeonato Brasileiro série "C" veio com muitas incertezas, mas o time se mostra forte dentro das quatro linhas. Se fora do campo a situação é ruim, dentro dele os atletas se mostram muito profissionais e com isso gera expectativa no torcedor de uma boa campanha nesta competição.

Contra o Cuiabá, jogando no Mato grosso o time catalano impressionou pelo volume de jogo, mas decepcionou pela pontaria das finalizações, e no final acabou perdendo por 3 x 1.
Em casa diante do Botafogo-PB o time empatou por 2 x 2 e o que se viu foi uma chuva de gols perdidos novamente, tanto que os torcedores perderam a paciência. Mas mesmo assim foi bom ver o artilheiro Nino Guerreiro participando de jogadas e marcando seu golzinho.
O jogador deu um passe do gol que abriu o placar e depois marcou o gol de empate já no finalzinho da partida.

Na partida de ontem vencida pelos catalanos por 3 x 2 contra o CRB, Nino foi fundamental pelo poder de decisão. Marcou dois gols e lembrou a velha forma de 2012.
Buscando jogo, arrancando pra cima dos zagueiros, driblando e finalizando bem !
Era o que estava faltando para o CRAC vencer as partidas... Acertar o gol, pois as chances são criadas aos montes.

É bom saber que o artilheiro está de volta, desta vez confiante e será sem dúvida muito importante para a sequência da temporada.
Esperamos que os problemas de salário atrasados se resolvam, pois os atletas merecem até mais que os salários. 

Nino Guerreiro e outros atletas tem que abrir o olho, pois os times da capital estão sem verba para buscar jogadores fora e estão de olho em jogadores do interior. Prova disso é a do atacante Danilo que após se destacar por aqui na série "C" pelo CRAC, chegou a Anapolina e hoje tem sua oportunidade na Série "A" com o Goiás E.C.
Uma boa campanha na série "C" pode credenciar os atletas a disputarem uma série "B" e até mesmo uma série "A", uma vez que o próprio Goiás está buscando atletas com salário de de dois dígitos para compor o elenco.

Por: Ricardo Resende
Foto: Reprodução na internet

Boa sorte Leão do Sul e que venha o Fortaleza
                                                                                      

Domingo, 11 de maio de 2014

CRAC VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRO E JOGANDO FORA DE CASA

 Com 02 gols de Nino Guerreiro e 01 de Tito o Leão respira momentaneamente e ganha algumas posições na série C de 2014.

     Demonstrando ser uma equipe regular , o Crac manteve o mesmo padrão de jogo apresentado nas partidas anteriores garantindo 03 pontos importantes para Catalão e dando tranquilidade para o decorrer da semana.

    Já o CRB com apenas 01 ponto continua sem vencer e na próxima rodada enfrentará o Botafogo-PB em João Pessoa.

    Embora a vitória veio, o momento ainda é crítico e requer atenção e na próxima partida contra o Fortaleza em Catalão o torcedor precisará comparecer e ser um jogador a mais.


Ficha técnica
CRB 2X3 CRAC

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe
Data: 11/05/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes-SE
Assistentes: Eric Nunes Costa-SE e Vaneide Vieira de Gois-SE
Cartão vermelho: Johnnthan (CRB)
Gols: Nino Guerreiro 26’ 1T e 33’ 2T e Tito 32’ 1T (Crac); Gabriel 17’ 2T (CRB)
CRB: Júlio César; Michel (João Vitor), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio, Johnnattan e Diego Rosa; Tiago Leal e Tozin (Marcelo Macedo)
Técnico: Eduardo Souza
CRAC: Giuliano; Serginho, Fábio Silva, Tiago Sala e Maninho;  Coquinho, Zé Neto, Diogo (Anderson Safira) e Zotti (Everton);Nino Guerreiro e Tito (Araújo)
Técnico: Denis (interino)

Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa
Fonte: site futebol goiano
                                                                                        

Quinta-feira, 08 de maio de 2014

COM TÉCNICO INTERINO, CRAC VAI PRA CIMA DO CRB

Tudo indica que o auxiliar técnico Dennis comandará a equipe no jogo de domingo frente ao CRB em Alagoas pelo brasileirão da série C.

     Com o extra campo ainda sendo uma incógnita o leão do sul segue sua preparação semanal normalmente aprimorando parte técnica e física dos atletas e terá força máxima para este jogo.

     Precisando somar pontos considera -se um empate como bom resultado pois dos últimos 5 jogos foram 2 derrotas  e 3 empates. A última vitória aconteceu no goianão em Anápolis contra o próprio Anápolis pelo placar de 2 a 0 no dia 06 de março ou seja, já são mais de 2 meses sem vitória fato que preocupa o torcedor principalmente pela equipe não fazer partidas convincentes e superar expectativas.

     O meia Zotti principal jogador da equipe e autor de gols na competição vem demonstrando bom futebol e parece estar recuperado da lesão que o prejudicou em algumas partidas do campeonato estadual.

     Dennis acredita no potencial da equipe e prepara seus comandados para uma verdadeira batalha pois independente de onde seja o jogo, jogará contra a maior equipe alagoana que concentra toda sua força nessa competição pois já está fora da Copa do Brasil sendo eliminada pelo São Paulo pelo placar de 03 a 00 no Pacaembu na capital paulista ontem a noite.

Fonte: Jean Carlos Lustosa

                                                                                          

Quarta-ta feira, 07/de maio de 2014

DEFINIDA A ARBITRAGEM PARA A PARTIDA ENTRE CRB-AL X CRAC

CRB e CRAC entram em campo no próximo domingo em Coruripe cidade vizinha a cidade de Alagoas pela 3° rodada da série "C".
O CRB jogará contra o São Paulo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e no domingo enfrenta o CRAC em Coruripe estádio próximo devido ao Cumprimento de pena de perda de mando de campo. (Vide CPM - 03BSC/14 de 24/04/14)

A arbitragem foi definida para a partida, confira:

C. R. B. - AL x C.r.a.c. - GO
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Jogo: 24 / Rodada: 3
DataHorárioEstádio
11/05/201416:00Gerson Amaral - Coruripe - AL
ÁrbitroEduardo de Santana Nunes - SE (CBF-2)
Árbitro Assistente 1Eric Nunes Costa - SE (CBF-2)
Árbitro Assistente 2Vaneide Vieira de Gois - SE (CBF-1)
Quarto ÁrbitroJosé Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL (CBF-2)
AssessorHercules Martins da Silva - AL (ASS)








Fonte: CBF Oficial
                                                                                      

Domingo, 05 de maio de 2014


CRAC ERRA MUITO E CONTINUA SEM VENCER NA SÉRIE"C" DO BRASILEIRÃO

CRAC e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Brasileiro da Série C. O time goiano vinha de derrota e precisava vencer em seus domínios, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO. Já a equipe paraibana vinha embalada por duas vitórias consecutivas (uma pela Série C e outra pelo Estadual) e queria estender o período de alta. Depois do apito final, nenhum dos dois comemorou vitória e o jogo terminou empatado em 2x2, com várias alternâncias de placar. O Leão começou vencendo, levou a virada e conseguiu o empate um minuto antes do fim do tempo regulamentar. O resultado deixa o Botafogo-PB na vice-liderança do Grupo A, com 4 pontos; enquanto o CRAC, com 1 ponto e saldo de 2 negativo, figura na vice-lanterna da chave.
O JOGO
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas foi o CRAC quem abriu o marcador com Zotti, que, aos 42 minutos, recebeu na frente e chutou no canto direito do gol defendido por Genivaldo.
O Botafogo-PB voltou melhor na etapa final e foi logo marcando aos 9 minutos, quando Pio cobrou escanteio e o zagueiro Magno Alves cabeceou para deixar tudo igual e fazer seu segundo gol em dois jogos na Terceirona. Aos 15, novo cruzamento de Pio encontra toque de primeira de Lenilson na área: golaço e virada do Belo. Depois disso, o CRAC voltou a pressionar e chegou a assustar em cabeçada de Fábio Silva que bateu na trave aos 17 minutos. Aos 23, Nino Guerreiro cobrou pênalti (muito contestado pelos paraibanos) e Genivaldo fez bela defesa, caindo no canto direito. O CRAC tanto insistiu que acabou empatando a partida aos 44 minutos da etapa derradeira. O mesmo Nino Guerreiro aproveitou bate-rebate na área e empurrou para as redes.
O Botafogo-PB volta a atuar pela Terceira Divisão nacional no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Salgueiro no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o CRAC vai até Alagoas encarar o CRB, em jogo marcado para domingo, às 16h, na cidade de Coruripe.
FICHA TÉCNICA

CRAC 2x2 Botafogo-PB

Brasileiro da Série C
Segunda rodada - Grupo A


Local: 
Estádio Genervino da Fonseca, Catalão-GO
Data e horário: 04/05/14, às 16h
Árbitro: Wales Martins de Souza-DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e José Araújo Sabino-DF
Arbitragem: Wales Martins de Souza (DF), Alex Alexandrino (SP) e Jose Araujo Sabino (DF).
Cartões amarelos: Tiago Borba (CRAC); Magno Alves (Botafogo).
CRAC: 
Juliano; Serginho (Araújo), Tiago Borba, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Diogo (Anderson Safira), Zé Neto (Rafael) e Zotti; Nino Guerreiro e Tito. 
Técnico: Zé Roberto
Botafogo-PB:
Genivaldo; Ferreira (Nêgo), Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Hércules), Lenílson e Doda; Rafael Aidar (Igor) e Frontini. 
Técnico: Marcelo Villar

Postado por: Ricardo Resende
                                                                                                

Domingo, 04 de maio de 2014

CRAC ENFRENTA PARAIBANOS E TENTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE "C"

Crac e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo (4), no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão do Sul começou a Série C com derrota por 3 a 1, para o Cuiabá. Já o Botafogo-PB venceu o Treze por 3 a 2.
Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro o Crac é o nono colocado do Grupo A. Por ter escalado o zagueiro Tiago Sala suspenso na partida contra o Cuiabá, o irá pode perder três pontos na Série C. O Botafogo está com três pontos e ocupa a terceira colocação.
Para o jogo deste domingo, o treinador do Crac Zé Roberto promove três mudanças na equipe: o zagueiro Fábio Silva, o meio-campista Diogo e o atacante Tito, nos lugares de Tiago Sala, Everton e Anderson Safira.
O Botafogo terá alguns desfalques para a partida contra o Crac. O lateral-esquerdo Celico e o atacante Warley treinaram com o restante da equipe nos últimos dias, mas acabaram não sendo relacionados. O técnico Marcelo Vilar preferiu preservar os jogadores, já que estão se recuperando de contusão.
Com isso, o treinador irá repetir a mesma escalação que entrou em campo diante do Treze. O setor ofensivo será formado por Rafael Aidar e o artilheiro Frontini, este vem reclamando de dores no tornozelo, mas já afirmou que fará o tratamento, após a paralisação para a Copa do Mundo.

Ficha técnica:
CRAC X BOTAFOGO-PB


Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 04/05/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Jose Araujo Sabino (DF)
CRAC: Giuliano; Serginho, Fábio Silva, Tiago Bob e Maninho; Coquinho, Zé Neto, Diogo, e Zotti; Nino Guerreiro e Tito
Técnico: Zé Roberto
BOTAFOGO-PB: Genilvaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini
Técnico: Marcelo Vilar

                                                                                                              


Quarta-feira, 16 de abril de 2014

CRAC PERDE MEIO CAMPO TIAGO CARPINI , MAS AGE RÁPIDO E APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS

O volante Tiago Carpini surpreendeu a todos no estádio Genervino da Fonseca e anunciou sua saída do clube. O jogador, assim como os demais não tinha contrato assinado ainda e decidiu deixar o clube e aceitar a proposta do Guarani de Campinas.
Tiago se dizia muito feliz por retornar a Catalão e pela oportunidade de atuar novamente pelo CRAC, mas acabou indo embora.


Em contra partida o CRAC age rápido e já anunciou outro volante para substituir Carpini.
Trata-se do volante Everton Furtado de 21 anos que veio do Rio de Janeiro por indicação do ex-diretor Márcio Machado e se encaixou como uma luva no meio campo do CRAC ao lado de Coquinho e Caio Cezar.

Everton dava pinta de que não voltaria ao clube para a série C, mas com a saída de Tiago Carpini o jogador acertou com a diretoria e já se apresentou novamente em Catalão.









Outro Jogador anunciado foi o meia Anderson Safira de 30 anos.
Foto: Reprodução na internet
Anderson Safira terá a sua primeira oportunidade no futebol Goiano. Revelado pelo Engenheiro Beltrão-PR, ele fez boas atuações no futebol paranaense também atuando por Maringá, J Malucelli, Toledo e Roma Apucarana, entre outros.
No futebol nordestino, safira atuou por CSA e Campinense neste ano, sendo um dos principais jogadores do meio-campo do time de Campina Grande.
Em 2014 O jogador atuou pelo Velo Clube de São Paulo onde disputou a Série A-2.
Anderson foi contactado pelo presidente Caçula e acertou sua vinda para o CRAC.

Fonte: Ricardo Resende

                                                                                                         

Quarta-feira, 16 de abril de 2014

CRAC REFORÇA O ELENCO COM MAIS 4 JOGADORES PARA A DISPUTA DA SÉRIE C

O CRAC continua a montagem do elenco para a disputa do campeonato brasileiro da ´serie "C". O Leão do Sul anunciou na tarde de terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Felipe Assis, que estava no Vila Nova, do volante Marcos Rogério, com passagens pelo  Veranópolis , Grêmio e Juventude, do atacante Tito, ex-Guarani de Divinópolis e do atacante Dinei de 29 anos que teve passagem pelo próprio CRAC em 2012, marcando inclusive o gol que garantiu o clube na séire "C" de 2013. Dinei disputou o campeonato goiano pelo Trindade.
Lateral esquerdo Felipe Assis
felip11
Felipe Assis é natural de Petrópolis (RJ), já atuou em alguns clubes do interior do Rio e estava no Palmeira de Goianinha (RN) e por último esteve no Vila Nova de Goiás.
Nome: Luis Felipe de Assis
Data de Nascimento: 26 de janeiro de 1990
Posição: Lateral Esquerdo
Natural de: Petrópolis-RJ
Altura: 1,80 m

Volante Marcos Rogério
Marcos Rogério, de 29 anos é maus reforço do Leão do Sul para o meio campo.Com 1,74m de altura, o novo reforço do Leão já acumula na carreira passagens por Juventude (RS), Taguaritinga (SP), Caxias (RS) e Luverdense (MT), dentre outros clubes. Marcos Rogério coleciona 14 clubes no currículo e agora tem a oportunidade de vestir a camisa do CRAC de Catalão.





Nome: Marcos Rogério de Oliveira Duarte
Posição: Volante
Natural de: Quaraí-RS
Altura: 1,72
Clubes da carreira: Ulbra-RS, Santa Cruz-RS , Guarani Venâncio Aires-RS, Grêmio de Porto Alegre, Taquaritinga-DF, Cruzeiro-RS , São José-RS, Porto Alegre-RS, Caxias-RS, Luverdense-MT  e Veranópolis-RS, Juventude-RS, São José-RS.


Atacante Dinei


O Atacante dinei de 29 anos já é conhecido do torcedor de Catalão, por já ter passado por aqui no ano de 2012 na bela campanha do vice campeonato da série "D" do Brasileiro.
Dinei marcou o gol decisivo contra a friburguense na derrota de 3x1 no Rio de Janeiro. O atacante marcou o único gol do CRAC na partida, que foi suficiente para classificar o time catalano ao acesso a série "C" de 2013.
Dinei estava no Trindade que disputou o goianão da primeira divisão e agora retorna a Catalão para tentar mais um feito com o CRAC. 




Atacante Tito


O jogador se apresentou e já realizou trabalhos físicos no estádio Genervino da Fonseca.
Tito vem com indicação do Voltante Tiago Carpini e do Zagueiro Cris que atuaram juntos no Guarani de Divinópolis.
Tito atuou pelo Bragantino no início da carreira, passou também pelo Rio Branco de Americana e por último no Guarani-MG.
Tito jogará pela primeira vez no futebol goiano e se diz muito motivado.



Fonte: Ricardo Resende
                                                                                                                              

Segunda, 14  de  abril  de  2014

CRAC SEGUE SE REFORÇANDO PARA A DISPUTA DA SÉRIE "C' DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O CRAC vem se reforçando para a disputa do brasileiro série "C" e mais quatro jogadores  jogadores foram anunciados. Os zagueiro Cris 26 anos, de 1,88 cm de altura, natural de São Bernardo do Campo, começou a carreira no Corinthians. O  atacante Araújo que vestiu a camisa do Goianésia no campeonato goiano de 2014 e também teve boa passagem pelo Rio Branco do Acre. O goleiro Giuliano de 26 anos e 1,91 cm de altura foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e estava na URT.

O meio-campista Zotti, destaque da equipe no Campeonato Goiano desta temporada teve seu contrato renovado e já está treinando com o restante do elenco.
Foto: Bruno Simões -  lancealanceesporte.blogspot.com.br

O Leão do Sul estréia dia 27 de abril contra o Cuiabá jogando no Mato Grosso, ou seja tem menos de 15 dias para encontrar um time para entrar em campo.
Na última semana foi apresentado o volante Zé Neto que teve boa passagem pelo Anápolis.
O elenco conta com 14 jogadores confirmados pela diretoria do Crac visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C:

Goleiros:  Adriano, Giuliano e João Pedro
Lateral-direito: Wallace
Zagueiros: Tiago Bob, Cris e Thiago Sala
Volantes: Zé Neto, Thiago Carpini e Coquinho
Meias: Zotti e Rafael Sayão
Atacantes: Nino Guerreiro e Araújo.

Postado por: Ricardo Resende
                                                                                                                                                       

CRAC COMEÇA MONTAR ELENCO PARA A DISPUTA DA SÉRIE "C"

Embora tenha confirmado o rebaixamento do Betim-MG a série "D" do Brasileirão a CBF ainda não divulgou a nova tabela da série "C". O CRAC vive grande expectativa de ser comunicado oficialmente e assim ser colocado na tabela do campeonato da terceira divisão do Brasil.Em participação em um programa de rádio, o presidente da FGF, André Pitta, incentivou o Leão do Sul a ir montando o seu time para a disputa da série "C", dizendo o seguinte: "Não posso garantir que será o CRAC, mas por todo o conhecimento e informações que tenho a vaga é quase certa, até por questões legais de regulamento", afirmou André Pitta.
Sabendo disso o presidente do Leão, "o Caçula" já vinha se movimentando nos bastidores para montar o time.
A base do time que terminou o goianão deve permanecer. 
O treinador será Zé Roberto, que já trabalha juntamente com a diretoria para trazer jogadores.
O volante Caio Cezar e Everton, o atacante: Nino Guerreiro, o lateral Walisson, os zagueiros Tiago Sala e Tiago Bob, os goleiros: Adriano, João Pedro. Já Coquinho, Zotti e Marcão ainda negociam, pois tem outras propostas.
Outro que já é quase certo, é o meia Rafael Sayao que estava no Goitacaz do RJ.
Segundo o presidente Caçula, até o próximo fim de semana já terá condições de anunciar os jogadores que formarão o elenco da série "C".
Está muito em cima da hora para montar o elenco, então acho válida a intenção de manter a base do time que terminou o goianão.
A série "C" começa no próximo dia 26 de abril, e por isso é tão aguardada a confirmação desta tabela da competição que deve ser anunciada a qualquer momento.
Boa sorte Leão Do Sul.
                                                                                                                                                                  
BRASILEIRÃO SÉRIE "C" - CBF CONFIRMA O CRAC NA COMPETIÇÃO APÓS REBAIXAR O BETIM-MG

O CRAC foi notificado hoje pela confederação de Futebol (CBF) de que legalmente ficará com a vaga que era do Betim-MG na série "C" do campeonato Brasileiro. O clube mineiro foi rebaixado pela instituição a série "D" por perda de pontos e por um imbróglio na justiça comum.
Com isso o CRAC que desmontou o elenco que disputou o campeonato goiano, começa hoje aina a contratar os novos jogadores que vão compor o elenco da série "C".




O presidente Caçula disse que o clube irá tentar renovar o contrato do técnico José Roberto que treinou o time no campeonato goiano deste ano.
Alguns jogadores tem contrato com o clube e serão comunicados pelo clube para se reapresentar.
A expectativa agora é de reunião com o poder público para definir o repasse de verba para o clube.
Lembrando que o BETIM-MG ainda pode entrar com recurso contra o STJD, o que deve acontecer novamente na justiça comum.
O presidente do BETIM disse em entrevista a uma rádio mineira que vai até as últimas consequências para tentar permanecer na série "C" do Brasileirão.
Vamos torcer para que o CRAC consiga montar um bom elenco para disputar a série "C" de forma horosa e na parte de cima da tabela, poisos torcedores não aguentam mais escutar a palavra REBAIXAMENTO.
Nas últimas três competições de fase classificatória, o Leão disputou três rebaixamentos.








Força Leão Do Sul.

 Fonte: Ricardo Resende

                                                                                                                                                              

BETIM FOI REBAIXADO A SÉRIE "D" E CRAC AGUARDA DECISÃO DA CBF.

 O Betim Esporte Clube, ex-Ipatinga, terá que disputar a série D do Campeonato Brasileiro neste ano. A CBF divulgou nota em seu site, nesta segunda-feira, em que confirma a informação dando ganho de causa da entidade contra o clube, que tentava se manter na série C pela Justiça comum.
"O Desembargador Mota e Silva, que compõe a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, proferiu decisão suspendendo os efeitos da decisão de 1º grau do Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Betim-MG, que impedia a CBF de cumprir a penalidade aplicada pelo STJD ao Betim E.C.", diz a nota.
O Betim foi punido em seis pontos na série C do ano passado a pedido da Fifa, por conta de uma dívida do clube, quando este ainda se chamava Ipatinga.O clube entrou na Jusstiça comum e impediu que os pontos fossem retirados.
Com isso o CRAC tem chances de herdar a vaga no campeonato Brasileiro da série "C". Porém a disputa nos bastidores será grande, pois vários clubes querem a vaga. O Brasiliense está de olho, assim como o CRAC e o Rio Branco.
Acho que de uma forma ou de outra visita do presidente do CRAC a cede da CBF foi muito importante para mostrar que tem gente interessado na vaga e a disputar o campeonato de forma honrosa.
Força Leão !!! 

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
                                                                                                                                                              

PERMANÊNCIA NA ELITE DO FUTEBOL GOIANO APAGA MOMENTANEAMENTE CRISE EM CATALÃO.

O Crac de Catalão conseguiu permanecer na primeira divisão com o resultado de 0 a 0 contra o invicto Goiás ontem no Genervino da Fonseca em um jogo morno.

    A equipe esmeraldina pensando no brasileiro que inicia no próximo dia 19/4 procurou dar ritmo aqueles atletas que não vinham sendo aproveitados ou que se recuperavam de lesão.
Classificado e com sobras nesse campeonato, pouco ameaçou o gol de Adriano que quando foi exigido demonstrou tranquilidade.

    Carlos Alberto ex- (FLUMINENSE, PORTO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, VASCO, BAHIA etc...) esteve em campo e pela primeira vez neste ano jogou uma partida inteira. Ainda com falta de ritmo, pouco apareceu no jogo, a não ser pelas ligeiras confusões com seus marcadores.

    Harlei um dos líderes da equipe retornou a campo e aos 42 anos ainda demonstra boa agilidade e reflexo, participativo saiu de campo satisfeito com a evolução da equipe e garante bom jogo contra o Flamengo no maracanã na abertura do brasileirão.

    O leão do sul de acordo com suas limitações fez um bom jogo e mesmo sem seu jogador mais regular o (Marcão), a defesa foi segura principalmente no jogo aéreo.
O rebaixamento passou perto... por isso devemos nos atentar para não sermos surpreendidos no ano que vem. Planejar é preciso e urgente.

No final da partida os torcedores comemoraram muito o fim desse tormento, mas ainda continua preocupante o futuro dessa paixão azul e branca que é uma incógnita. Mas parabéns à todos por unir forças e contribuir para o objetivo ser alcançado.

    Zé Roberto foi essencial nessa conquista , sereno e calado com seu jeito sério demonstrou ter estrela e competência que merece destaque e uma nova oportunidade nesse comando.
VALEU LEÃO!!!


FICHA TÉCNICA:
ÁRBITRO : BRENO SOUZA
ASSISTENTES: EDSON ANTÔNIO e MARCO AURÉLIO DANTAS
PÚBLICO : 1445 PAGANTES
RENDA : 18.410,00

CRAC: ADRIANO, THIAGO BASTOS, TIAGO SALA, TIAGO BOB, ZADA, COQUINHO, CAIO CÉSAR, EVERTON, ZOTTI (MARLLON), NINO GUERREIRO e JEFFERSON.
TÉCNICO : ZÉ ROBERTO

GOIÁS: HARLEI, VÍTOR, ALEX ALVES, JACKSON, MÁRIO SÉRGIO, JULIANO, ABUDA, JOÃO PAULO (RAFAEL LUZ), CARLOS ALBERTO, WELINTON JÚNIOR (LINIKER), e LÉO BONATINI (PAULO).
TÉCNICO: CLAUDINEI OLIVEIRA


Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa
Fotos: Jean Carlos Lustosa e Ricardo Resende



Torcedores felizes com o não rebaixamento:

HALEY e VÍTOR


CLAUDINEI OLIVEIRA e JEAN CARLOS


MÁRCIO e CLEUSA

KAREN, MUSA DO CRAC


ELCINHO e FUMAÇA

BATUCADA DO LEÃO

TORCEDORES ORGULHOSOS

Maércio, Caçula, Leonardo, Haley e Benildo

Perivaldo


Zé, maqueiro do Leão

Torcedores fazendo a festa


                                                                                                                                                               

CRAC EMPATA EM CASA, CONTA COM TROPEÇOS DE RIVAIS E PERMANECE NA 1° DIVISÃO 

Por: Ricardo Resende
Foto: Ricardo Resende - lancealance.blogspot.com.br


Em uma noite tranquila para a prática do futebol, o CRAC recebeu o Goiás E.C pela última rodada da primeira fase do Goianão 2014 e empatou em 0 a 0 no Genervino da Fonseca.
A partida era dramática para o time catalano que não poderia bobear em casa, pois dependia da vitória ou na pior das hipóteses de combinações de resultados para permanecer na primeira divisão.
E a segunda hipótese foi a que aconteceu o CRAC não conseguiu vencer, mas contou com o tropeço do Grêmio Anápolis que perdeu para o Vila Nova, e principalmente o empate sem gols do Anápolis x com Atlético Goianiense, o que automaticamente rebaixou o Anápolis para a divisão de acesso.

O jogo
A partida em si foi pobre tecnicamente, com muita briga por retomada de bola no meio campo e consequentemente, muitos passes errados.
Ao Goiás interessava não perder a partida. O treinador Claudinei Oliveira teve a oportunidade de ver vários jogadores jogando em uma partida competitiva que valia pontos.
Para o CRAC, o objetivo foi mudando conforme os resultados de adversários, mas o principal era não tomar gols.
Com um meio campo muito povoado com Coquinho, Everton, Caio Cezar e Zotti, o CRAC não deu espaços para o Goiás criar jogadas, da mesma forma que não conseguia chegar com facilidade a área do Goiás.
Com boa participação do lateral Zada que fazia boas jogadas de linha de fundo, o CRAC tentava achar Nino Guerreiro que muito bem marcado não teve chance de finalizar na partida.
Pelo lado do Goiás, o principal jogador do verdão era Carlos Alberto que incomodava dando muito trabalho aos volantes. Chegou até a ter umas jogadas mais duras disputadas com o Volante Coquinho que assimilou as provocações e manteve a calma para não ser expulso.
Usando a experiência, Carlos Alberto protegia muito bem a bola e tentava armas as jogadas do Goiás e em jogada individual, acertou um chute forte que Adriano defendeu com segurança.
Na parte final da partida os catalanos já sabendo da vitória parcial do Vila Nova, e do resultado parcial de empate do Anápolis, começou a administrar a partida, se retraindo um pouco mais no campo de defesa, atacando só com bolas longas.
Em uma jogada individual o volante Coquinho, recebeu a bola na intermediária e acertou um chutaço que tinha endereço certo se não fosse a intervenção do experiente goleiro Harlei que fez uma grande defesa.
O goleiro do Leão também fez uma grande intervenção em um chute de fora da área do volante Abuda espalmando para fora.
O CRAC ainda teve um gol mal anulado de Nino Guerreiro que após cruzamento de Tiago Bastos completou para o gol vazio. O bandeirinha erroneamente apontou saída de bola e invalidou gol legítimo do Leão do Sul que se estivesse caído, daria muito problema para o árbitro, pois a bola não saiu e Nino não estava impedido.
O jogo foi caindo muito o nível dentro de campo, com o CRAC esperando o final da partida e o Goiás sem se esforçar muito.
O torcedor começou a participar sentindo que o Leão do Sul ia mesmo permanecer na primeira divisão.
Jogadores começaram a se jogar ao Chão tentado matar o tempo, fazendo a conhecida cera.
Até o carrinho da maca fez parte da história da partida.
Nos minutos finais, carro maca entrou em campo para transportar um jogador do Goiás, e quando deixava o gramado, parou no meio do campo, e os maqueiros alegaram que tinha dado uma panNE. Então jogadores do Goi´s tiveram que empurrar o carrinho para fora do gramado.
Foto: lancealance.blogspot.com.br

 Depois da partida o carro maca ficou dando voltinhas no gramado mostrando que a tal pane não era mais do que um popular "migué" para ajudar o CRAC no finalzinho da partida.
Como torcedor digo que valeu e foi até engraçado, mas se olhar por cima a situação, é uma vergonha isso acontecer no futebol profissional.
Parabéns aos jogadores guerreiros e a toda a comissão técnica que deram o seu melhor e não permitiram que o Leão do Sul caísse para a segunda divisão.
Quero saldar a todos dessa diretoria, mas um cara em especial... Helson Barbosa " o CAÇULA", presidente do CRAC que deu a cara para bater, jogou limpo com todos sobre as condições do clube e por um momento se viu sozinho a frente do clube e mesmo assim não abandonou o Leão nesta situação ruim.
Esperamos que o nosso Leão possa se bem no restante da temporada e com muito trabalho possa voltar a ser respeitado no futebol goiano.
O fim de partida foi comemorado como uma grande conquista no estádio Genervino da Fonseca e teve até queima de fogos.



DA-LHE LEÃO DO SUL...

                                                                                                                                                                   

CRAC ENFRENTA O GOIÁS E O OBJETIVO É UM SÓ... VENCER OU VENCER!


O CRAC enfrenta o Goiás E.C no estádio Genervino da Fonseca e precisa mais do que nunca da vitória para escapar do rebaixamento na última rodada do 3° turno da primeira fase do Goianão.
O Leão vive situação difícil nesta reta final de campeonato Goiano.
Com 14 pontos e na oitava posição do grupo "A", o time catalano ainda só depende de si para escapar do temeroso rebaixamento. Porém tem que vencer nada mais, nada menos do que o invicto Goiás E.C, líder da classificação no grupo e líder também na classificação geral. Se não vencer o Goiás, o Leão terá que torcer por uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão.
O Goiás vem a Catalão com time reserva, até ai tudo bem se entre os reservas não estivesse o veterano goleiro Harlei, o rodado meia Carlos Alberto que tem no currículo título da renomada Champions Ligue e passagem por São Paulo, Corinthians, Vasco Da Gama e isso sem falar em grandes clubes da Europa, Ramon e o lateral Vitor e etc. 
São atletas hoje reservas que com certeza vão brigar por titularidade no decorrer da temporada.
E o Goiás tenta a vitória para continuar invicto em busca do terceiro título de campeão goiano invicto, feito que conseguiu em outras duas oportunidades.
A situação é complicada se olharmos os números do Goiás na competição. É só o líder invicto.
Já pelo lado do Genervino da Fonseca, todos sabem da dificuldade que será vencer o todo poderoso Goiás, mas a confiança na vitória é muito grande por parte dos jogadores e comissão técnica.
A renda da partida no jogo de hoje será repassada aos jogadores como forma de incentivo para vencer a partida.
O Leão terá o desfalque do zagueiro Marcão que é sem dúvida um dos pilares desta equipe na parte defensiva. O jogador cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
No coletivo de ontem o treinador Zé Roberto confirmou a equipe com a volta do lateral Tiago Bastos que volta de suspensão, Tiago Bob entra no lugar de Marcão e Tiago Sala entra retorna de suspensão na zaga.
A equipe foi formado por:  Adriano; Thiago Bastos, Tiago Sala, Tiago Bob e Zada; Coquinho, Caio César, Everton e Zotti; Nino Guerreiro e Jefferson.
Com o trio de Tiagos na defesa, o CRAC espera fazer uma boa partida frente ao seu torcedor que promete comparecer em bom número para prestigiar a partida.
O CRAC não perde em Catalão a 6 jogos e tentará neste jogo apenas a sua terceira vitória em casa neste campeonato goiano 2014, já que a equipe empatou demais em casa.
Pelo lado do Goiás, a principal novidade será o meio-campista Carlos Alberto. 
O jogador fez sua estreia na partida contra o Anápolis, na primeira rodada do terceiro turno e sofreu uma lesão muscular. 
O meia David cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Garantido na fase semifinal, Claudinei Oliveira resolveu poupar o lateral-direito Clayton Sales, os zagueiros Pedro Henrique e Valmir Lucas, o volante Amaral, os meias Thiago Mendes e Ramon e os atacantes Araújo e Erik.
Os ingressos no estádio Genervino da Fonseca tem valor único de 20 reais e 10 reais a meia entrada para estudantes.

Lembrando que torcedores com a camisa do CRAC pagam apenas 10 reais.


CRAC X GOIÁS E.C

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 19/03/2014
Horário: 22 horas
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Édson Antônio e Marco Aurélio Dantas
CRAC: Adriano; Thiago Bastos, Tiago Sala, Tiago Bob e Zada; Coquinho, Caio César, Everton e Zotti; Nino Guerreiro e Jefferson
Técnico: Zé Roberto
GOIÁS: Harlei; Vitor, Alex Alves, Jackson e Mário Sérgio; Juliano, Abuda, João Paulo e Carlos Alberto; Wellinton Júnior (Liniker) e Léo Bonatini
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Ricardo Resende

                                                                                                                                                             

CONHEÇA A NOVA MUSA DO CRAC

O CRAC apresentou a sua representante do concurso MUSA DO GOIANÃO 2014. 
A representante do Leão do Sul esteve presente na partida diante do Trindade e foi aplaudida por torcedores do Leão.
Karen Stefanie é da cidade de Catalão e é filha  do popular Nelson, da ex-dupla Nelson e Ganto.
Karen que é modelo fotográfico, também é estudante de educação física e se diz muito feliz por representar as cores do Leão do Sul neste ano.
A modelo gosta de futebol e acompanha o CRAC desde pequena.

VEJA AS FOTOS DA MUSA DO LEÃO





Dados:

Nome: Karen Stefanie

Altura: 1,78

Natural de: Catalão- Go

Facebbok: https: //www.facebook.com/karen.zanollowannovick

A votação estará disponível a partir de hoje a noite no site: http://globoesporte.globo.com/go/ 

Participe torcedor e vote na musa do Leão do sul, ajude a eleger a representante de nossa cidade.


Fonte: Ricardo Resende
Fotos: Tiago Pena

                                                                                                                                                                

CRAC X GOIÁS E.C SERÁ O JOGO DE TRANSMISSÃO DA TV

Todos os jogos da última rodada da 1ª Fase do Goianão 2014 acontecerão na quarta-feira 19/03, veja os horários:

20:30 Goianésia x Aparecidense – (Valdeir J. de Oliveira) 

22:00 Anápolis x Atlético – (Jonas Duarte)

22:00 Vila Nova x Grêmio Anápolis – (Serra Dourada)

22:00
Crac x Goiás – (Genervino da Fonseca) [TV]

CRAC, Anápolis e Grêmio jogam as 22:00 e brigam para fugir do rebaixamento.
Goianésia joga 20:30 e briga para se classificar. Trindade folga e fica na torcida para a Aparecidense para se classificar.
Aparecidense, Atlético, Vila Nova e Goiás cumprem tabela. 

*Anapolina folga na rodada.

Obs.: A partida 
Crac x Goiás está na grade da TV, e por conseguinte, arrasta para este mesmo horário Anápolis x Atlético e Vila Nova x Grêmio Anápolis, devido a uniformização de horário dos jogos envolvendo as equipes que lutam contra o rebaixamento, em função do jogo do Crac.

Fonte: Coordenadoria Técnica da FEDERAÇÃO GOIANA FUTEBOL
                                                                                                                                                              

CRAC JOGA MAL, PERDE NO SERRA DOURADA E AGORA CORRE SÉRIO RISCO DE REBAIXAMENTO
O CRAC jogou no serra diante do Atlético Goianiense pela quarta rodada do 3° turno da primeira fase do goianão e perdeu por 2 x 0 no Serra Dourada.
O Leão começou até bem a partida, não deixando o Atlético sair de seu campo. Mas não demorou muito para a situação se inverter em campo. O meio campo o time catalano jogou teve atuação discreta, se preocupando muito em marcar esquecendo de jogar e algumas falhas individuais foram decisivas numa partida que dava para pontuar.
O primeiro gol do Atlético saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com Junior Viçosa, após linda tabela na entrada da área. Em seguida o lateral esquerdo Atlético recebeu o segundo cartão amarelo e logo o vermelho. 
Com um jogador a mais a tendência é que o CRAC ganhasse mais campo para jogar, mas não aproveitou  e o Dragão ainda assim conseguia dominar a partida, inclusive fazendo 2 a 0 no placar até com certa facilidade.
O time catalano não teve forças para reagir em campo, com jogadores como, Zotti não se encontrando em campo. Foi um lance diante do goleiro Márcio e foi só ! Logo ele que é a esperança de lucidez da equipe.
Nino Guerreiro mais uma vez tentou, tentou... Mas passou em branco, mostrando que não atravessa boa fase.
O CRAC teve alguns momentos de ataque com uma bola na trave de Marcelinho e também num chute de Nino Guerreiro. Teve até um gol marcado por Jéferson, mas foi anotado um impedimento na jogada, e foi só. 
Por volta dos 30 minutos, aconteceu um lance bizzaro. No lançamento em profundidade, Júnior Viçosa ia avançando perigosamente rumo ao gol do Crac, o goleiro Dudu saiu até a entrada da grande área para fazer o corte, porém, acabou se enrolando e cometendo falta. Euzébio cobrou muito bem, buscando o ângulo esquerdo de Dudu, a bola riscou a trave, mas foi para fora. Quase fez o terceiro do Dragão.
Placar final Atlético 2 x 0.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 22 pontos e pulou para o segundo lugar do Grupo A. Na próxima fase terá como adversário Anapolina, com o primeiro jogo no Serra Dourada, em Goiânia, e o segundo jogo, em Anápolis, no Jonas Duarte. Como o time colorado terminou na primeira colocação do Grupo B com 21 pontos, irá jogar por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Já o CRAC continua com 14 pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A. Na última rodada contra o Goiás, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Leão do Sul dependerá apenas de seu resultado para continuar na elite do futebol goiano.


Comentário

Foi um péssimo resultado para o CRAC, que além de perder na rodada, ainda viu o Anápolis surpreender o Trindade fora de casa e golear por 5 x 1, e também o Grêmio Anápolis vencer a Anapolina no Jonas Duarte por 1 a 0. Com isso o Anápolis chegou a 13 pontos e o Grêmio Anápolis aos 14 pontos, deixando a decisão sobre rebaixamento para a última rodada do goianão.
Na próxima rodada o CRAC tem sérios problemas, pois se não bastasse ter pela frente o melhor time do Goianão 2014, ainda tem o desfalque de seu melhor jogador na defesa, o zagueiro Marcão que foi muito regular desde sua chegada, vai cumprir suspensão automática contra o Goiás.
Apesar de depender apenas de si para escapar de rebaixamento, a situação é dramática para a última partida. Não pode nem pensar em perder, empatar pode até salvar, mas o interessante é vencer para não depender de combinação de resultados de outras equipes.
É hora de o torcedor aparecer e incentivar a equipe, pois em caso de derrota poderá ver o seu time do coração ser rebaixado em casa e isso será muito ruim para o restante da temporada.

Ficha técnica

ATLÉTICO 2X0 CRAC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 16/03/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Márcio Soares e Adailton Fernando
Cartão vermelho: Thiago Feltri (Atlético)
Renda: R$ 17.830,00
Público: 716 pagantes
Gols: Júnior Viçosa 40’ 1T e Fábio Lima 3’ 2T (Atlético)
ATLÉTICO: Márcio; Pedro Bambu, Arthur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Eusébio, Renan Foguinho e Fábio Lima; Jorginho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte
CRAC: Adriano; Guilherme, Marcão, Tiago Sala e Zada; Coquinho, Caio César, Everton e Zotti; Nino Guerreiro e Jefferson
Técnico: Zé Roberto
Fonte: Ricardo Resende
                                                                                                                                                                

PARTICIPE DA NOVA ENQUETE DO BLOG LANCE A LANCE



O CRAC vive um momento de ascensão depois da chegada do novo treinador zé Roberto.
Alguns jogadores começaram a render após a chegada dele e outros que chegaram com o campeonato em andamento estão se dando bem.
Pensando nisso o BLOG LANCE A LANCE quer saber do torcedor, qual é o melhor jogador do CRAC no goianão.
Vote na enquete e ajude a escolher o melhor do leão do sul.

                                                                                                                                                          CRAC CONSEGUE TER ACESSO A VERBA BLOQUEADA E FAZ PAGAMENTOS DE SALÁRIOS ATRASADOS AOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE.


Após conseguir negociar dívidas trabalhistas, CRAC consegue ter acesso a verba antes bloqueada pela justiça e efetua o pagamento da outra parte dos salários do mês de janeiro.
O pagamento foi feito aos funcionários como um todo: jogadores e toda a comissão técnica. 
Conforme o comunicado da diretoria é que na próxima quinta-feira seja feito também o pagamento da folha de pagamento do mês de fevereiro.
Ainda bem que as coisas estão dando certo para o nosso Leão do Sul.

Fonte: Ricardo Resende
                                                                                                                                                              

NÃO HÁ NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR !

Se não bastasse todos os problemas já conhecidos lá pelas bandas do Estádio Genervino da Fonseca, agora mais uma bomba dessas para sacanear o nosso Leão do Sul.
Hoje foi notada a ausência de toda a fiação elétrica das torres de iluminação e danos ha alguns reatores do estádio Genervino da Fonseca, o que faz com que o estádio fique impossibilitado de receber jogos no período da noite.
Quando se pensa que vai melhorar e que a situação vai se clarear, acontece um fato lamentável desse.
Para cometer um ato deste é fácil de afirmar que o autor deste roubo conhecia como poucos de instalações elétricas e também as dependências do estádio do CRAC.
Já ouvi relatos de roubo desta natureza, mas em locais abandonados, agora no Estádio Genervino da Fonseca, onde há treino todos os dias e grande circulação de pessoas, é muito estranho.
Comenta-se a possibilidade de ato relacionado com a briga politica da cidade. Eu não quero acreditar que seja, não é possível !
A diretoria disse que o prejuízo para o clube chega em torno de 10 a 15 mil reais.
E para um clube que está tendo dificuldade para pagar o básico que é o salário da equipe, fica complicado trabalhar assim.
O próximo jogo no estádio Genervino da Fonseca será contra o Goiás E.C na próxima quarta-feira e é um prazo muito curto para se resolver o problema.
É um caso de polícia que precisa ser apurado com veemência.



Fonte: Ricardo Resende
                                                                                                                                                       


CRAC DISPENSA MEIO CAMPISTA THIAGO FRAGA

O volante Tiago Fraga não faz mais parte do elenco do Crac para a sequencia da temporada. Após uma conversa com o presidente do clube Helson Barbosa (o caçula), Tiago foi liberado. O jogador que foi revelado nas categorias de base do Goiás chegou como principal contratação para a disputa do Campeonato Goiano, mas sofreu uma contusão logo na segunda rodada, na partida contra Anapolina.
O jogador realizou apenas duas partidas como titular, sendo pouco aproveitado no Goianão devido as contusões sofridas.
O CRAC volta a jogar domingo diate do Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada em Goiânia ás 16:00 horas em partida válida pela quarta rodada do 3° turno da primeira fase.

Fonte: Ricardo Resende
                                                                                                                             


ZAGUEIRO DO CRAC DESPERTA INTERESSE DE CLUBE DA SÉRIE B

 O Crac vem melhorando muito nesse campeonato goiano embora não seja uma excelente campanha alguns jogadores vem sobressaindo e despertando comentários positivos na imprensa brasileira.

     É o caso do jovem zagueiro Marcão, catarinense do interior(SANTO ÂNGELO) tem 24 anos e desde que estreiou demonstrou segurança e tranquilidade. Por três vezes esteve na seleção da rodada e quando surge oportunidade se aventura no campo de ataque e já até marcou seu gol na competição.  A boa fase é resultado de muita dedicação e empenho sendo reconhecido pelos colegas de grupo e principalmente pelos torcedores do leão.

     E todo esforço parece estar sendo observado atentamente pois o atleta já desperta interesse do SANTA CRUZ - PE clube que disputará a série "B" de 2014.

     A imprensa goiana vem questionando os clubes da capital por não atentarem para alguns jogadores dos clubes do interior que tranquilamente jogariam principalmente no VILA NOVA ou ATLÉTICO - GO.

    MARCÃO recebeu tantos elogios que o compararam com o RAFAEL TOLOI e apontaram mais vantagens no defensor do leão principalmente pela regularidade, disciplina e pequeno número de lesão ou seja é um jogador víável pelo famoso custo x  benefício tão importante nos grandes clubes.

     Hoje acredito que ele tem total condição de disputar uma posição de titular no GOIÁS e gostaria muito de vê-lo no clube esmeraldino . OLHO NELE VERDÃO!

     O fato ruim é que o atleta não pertence ao CRAC, e numa possível transferência o leão nada lucraria.

     Parabéns ao Marcão pelo bom futebol demonstrado e que Deus te dê muita saúde e paz e que possa cada vez mais abrir teus caminhos e comemore essa boa fase porque você merece.


Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa

Nenhum comentário: