CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 16 de março de 2015

VEM AI O TERCEIRO E DECISIVO TURNO DO GOIANÃO.

O 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2015 está concluído. A 5ª e última Rodada teve um jogo ontem, sábado, dia 14 de março, sendo encerrada neste domingo, dia 15 de março, com as demais quatro partidas.
 
Os resultados: Caldas Novas 1x2 Atlético, ontem, e Anapolina 2x2 Grêmio Anápolis, Aparecidense 2x0 Trindade, Goianésia 2x0 Crac e Goiás 1x0 Itumbiara, hoje.
 
A única troca de posições que a rodada provocou foi a inversão entre Atlético e Crac na classificação geral, com o 1º ganhando a 7ª colocação do 2º que cai para a 8ª posição.
 
Agora vem o 3º e último Turno da 1ª Fase, quando teremos apenas em jogos de ida, os confrontos dentro dos respectivos grupos A e B.
 
São cinco rodadas de quatro partidas cada, sendo que em cada uma delas, acontece a folga de dois times, um de cada grupo, portanto quatro jogos para cada equipe, dois em casa e outros dois fora de casa.
 
Esses 20 jogos irão definir as quatro aspirações que estão em jogo na competição nesta 1ª Fase.
 
Classificação à Fase Semifinal: 
Continua aquela situação desde o encerramento do 1º Turno, com Itumbiara, Trindade e Atlético brigando por uma vaga no Grupo A enquanto Goiás, Goianésia, Aparecidense e Anapolina disputando três vagas no Grupo B. Atlético e Anapolina entram no 3º Turno em desvantagem.
 
Fuga do rebaixamento:
Diferentemente do ano passado, quando nesta altura do Campeonato, tínhamos seis equipes bem ameaçadas pelo rebaixamento, agora pode-se dizer que são três, que pela situação praticamente irreversível do Caldas Novas, fica restrita à briga particular de Crac e Grêmio Anápolis.
 
Confrontos semifinais: 
Na hipótese do Goiás conquistar a 1ª colocação de seu Grupo B, uma vez que ostenta esta posição e, portanto, entra em vantagem para obtê-la neste 3º Turno, será uma briga interessante para se alcançar a 2ª colocação deste Grupo B, porque este time não teria o Goiás como adversário na Fase Semifinal, e, consequentemente, na teoria, ficaria com mais chance de ser finalista da competição.
 
Vagas para o Brasileiro da Série D/2015 e 2016 e Copa do Brasil/2016: uma situação que passa obrigatoriamente pelos resultados que acontecerem na Fase Semifinal, desde que o Atlético não se classifique para esta Fase, caso contrário, as duas vagas goianas para o Brasileiro da Série D em 2015 e 2016, seriam dos outros dois semifinalistas, considerando também a classificação do Goiás, enquanto as três vagas da Copa do Brasil/2016, em qualquer hipótese, fica na dependência do desfecho da Fase Semifinal da competição.
 
Resta acompanhar os 20 jogos do 3º Turno, porque independente de quaisquer outros aspectos, a expectativa que a briga equilibrada traz, é o ingrediente principal que supera tudo.

Fonte: Roberto Sampaio
 

Nenhum comentário: