
Segundo informações obtidas pelo ESPN.com.br, um clube da China já avisou que vai chegar com uma proposta oficial com os números mencionados. A equipe ainda acenou com um salário mensal de R$ 1,2 milhão ao jogador, quase seis vezes mais do que ele ganha atualmente na Vila Belmiro.
O empresário Wagner Ribeiro, que agencia o atleta, é um dos principais defensores da ida do jogador ao futebol asiático devido aos altos valores conversados. Ele ainda viajou à Europa e conversou com clubes do continente nas últimas semanas.
O jogador completa 27 anos no ano que vem e não deve ter propostas tão altas daqui em diante, principalmente se fizesse um Campeonato Paulista ruim.
A reportagem não conseguiu contato com o agente para comentar as informações.
No Santos, a promessa é de que o elenco vai tentar ser mantido. O diretor Dagoberto dos Santos garantiu que ainda não chegou nenhuma oferta oficial.
"Falei com ele faz duas ou três semanas reclamando das informações que têm saído na mídia. Se ele tem alguma proposta pelo jogador, é inadequado sair na mídia dizendo. Pare de falar besteira. Se tem a proposta, traga", disse o diretor Dagoberto dos Santos, à ESPN.
"Não chegou nada de oficial para o Santos, mas não conversei ainda com o Modesto. Na minha leitura, um jogador como o Lucas Lima vale muito mais que 18 milhões de dólares. É de seleção brasileira, vale mais e merece um mercado melhor que o chinês. A China pode até pagar mais que Inglaterra, Espanha, mas é preciso analisar o mercado, já que o asiático, para muitos, é final de carreira, e precisa estar em um centro que seja uma vitrine, tudo isso tem que ser avaliado. O Santos está empenhado em manter o elenco para 2016. Toda proposta que vier será analisada, mas o principal objetivo é manter o grupo", continuou.
Na última sexta, o presidente Modesto Roma afirmou que espera que Lucas Lima fique para 2016, a exemplo do que já fez na atual temporada, quando rejeitou oferta de 13 milhões de euros (R$ 55 milhões) do Porto.
"Eu conversava com o Dorival e alinhamos o seguinte: nosso objetivo é manter o elenco. Os cães ladram e a caravana passa. Algum furador cravou a ida do Lucas para um clube de São Paulo. Claro que é mentira. O mesmo furador anuncia as saídas, sempre saídas. O nosso trabalho tem sido manter os jogadores importantes para nós. Nós vamos manter o Lucas, o Geuvânio e o Gabriel. Ele nos dizem que a vontade é de ficar. Se há 365 dias nos preocupava que os jogadores não queriam ficar, hoje podemos dizer que todos querem ficar. Lógico que existem propostas que ninguém pode recusar, é insano recusar. Mas pesa muito o local onde você trabalha", garantiu.
Mesmo assim, a permanência é considerada difícil. Apenas 10% dos direitos econômicos são do Santos. A Doyen detém 80%, enquanto a Khodor Soccer é dona de 10%. O clube espera, contudo, mantê-lo por ao menos mais seis meses no ano que vem.
Recentemente, em entrevista, o jogador não descartou sair.
"Estou muito feliz aqui, tudo o que eu conquistei foi graças ao Santos. Agora é descansar, sentar com a minha família para ver o que é melhor para mim e para o Santos também. Proposta tem. Meus empresários estavam deixando de lado, mas vamos ver o que vai chegar para mim. É ter calma e tranquilidade para decidir isso no momento certo", avisou.
O meia está viajando de férias no momento e não tem acompanhado as tratativas de transferências, que permanecem nas mãos de seus empresários.
Fonte: Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário