CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 15 de novembro de 2015

Com medo de ser preso enfim, Marco Pólo Del Nero deve assistir uma partida da seleção de Dunga.

Investigado em CPI, Del Nero é aguardado em partida em Salvador
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF - Investigado em CPI, Del Nero é aguardado em partida em Salvador
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegará na próxima terça-feira a Salvador para acompanhar o confronto entre Brasil e Peru, na Arena Fonte Nova, às 22h (de Brasília), pelas Eliminatórias. O mandatário da federação baiana, Ednaldo Rodrigues, que acompanhava o desembarque da seleção na última noite, assegura ter recebido a confirmação em conversa por telefone.

"Falei com o Del Nero hoje (sábado). Me falou que vem no dia do jogo. Deve chegar poucas horas antes", afirmou Ednaldo no saguão do hotel.

O cartola não acompanha o time comandado por Dunga há dez jogos.

Ele deixou de viajar após o escândalo da Fifa, que resultou na prisão de sete dirigentes em maio, dentre eles, o ex-presidente e vice da CBF, José Maria Marin, atualmente em prisão domiciliar em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O chefe de delegação do Brasil em Salvador é o vice-presidente da entidade e deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), nome preferido para a sucessão, mas que perdeu força após o vazamento de consulta à Câmara para saber se poderia assumir o posto em caso de licença de Marco Polo Del Nero.

A última partida acompanhada direto do estádio por Del Nero foi a vitória de 2 a 0 sobre o México, em 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, na preparação para a Copa América.

Na última semana, ele entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). A manobra do cartola tem como objetivo impedir sua prisão e ainda lhe dar o direito de permanecer calado em futuro depoimento na CPI do Futebol.

Nenhum comentário: