![]() |
| FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF - Investigado em CPI, Del Nero é aguardado em partida em Salvador |
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegará na próxima terça-feira a Salvador para acompanhar o confronto entre Brasil e Peru, na Arena Fonte Nova, às 22h (de Brasília), pelas Eliminatórias. O mandatário da federação baiana, Ednaldo Rodrigues, que acompanhava o desembarque da seleção na última noite, assegura ter recebido a confirmação em conversa por telefone.
"Falei com o Del Nero hoje (sábado). Me falou que vem no dia do jogo. Deve chegar poucas horas antes", afirmou Ednaldo no saguão do hotel.
O cartola não acompanha o time comandado por Dunga há dez jogos.
Ele deixou de viajar após o escândalo da Fifa, que resultou na prisão de sete dirigentes em maio, dentre eles, o ex-presidente e vice da CBF, José Maria Marin, atualmente em prisão domiciliar em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O chefe de delegação do Brasil em Salvador é o vice-presidente da entidade e deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), nome preferido para a sucessão, mas que perdeu força após o vazamento de consulta à Câmara para saber se poderia assumir o posto em caso de licença de Marco Polo Del Nero.
A última partida acompanhada direto do estádio por Del Nero foi a vitória de 2 a 0 sobre o México, em 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, na preparação para a Copa América.
Na última semana, ele entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). A manobra do cartola tem como objetivo impedir sua prisão e ainda lhe dar o direito de permanecer calado em futuro depoimento na CPI do Futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário