CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 27 de setembro de 2015

Em tarde brilhante o Botafogo-SP jogou um bolão pra cima do CRAC que se complicou nas oitavas-de-final da série (D).

Fonte: Luis Augusto
Vídeo: Tv Botafogo

Jogando neste domingo em Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz, o Botafogo não tomou conhecimento do CRAC de Catalão dono da segunda melhor campanha geral na fase de grupos e goleou por 3 x 0.

O Botafogo-SP conseguiu alcançar seus dois principais objetivos ao bater o CRAC-GO, por 3 a 0: conquistar uma boa vitória e não sofrer gols.
Este foi o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e o resultado garante uma vantagem importante ao Pantera. No próximo encontro entre as duas equipes, o Tricolor poderá perder por até dois gols de diferença e ainda assim estará classificado a etapa seguinte do Nacional.
Botafogo e CRAC-GO fazem o segundo e decisivo jogo das oitavas de final na próxima sexta-feira (2), às 19h00, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. O técnico Marcelo Veiga poderá contar com o retorno do atacante Francis, que cumpriu suspensão, porém não terá Mirita como opção. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo.
O JOGO
O time do CRAC-GO mal teve tempo para respirar e acabou sucumbindo à pressão inicial feita pelo Pantera. Logo aos três minutos, Samuel Santos fugiu em alta velocidade pela ponta direita e cruzou na medida para Canela. O atacante pegou de primeira e estufou a rede dos goianos.

Os visitantes tiveram de mudar a postura de jogo e abriram mais o time para tentar chegar ao ataque. Enquanto isso, o Pantera teve calma e tranquilidade para tocar a bola e buscar os espaços para criar oportunidades de gol.
Em tarde inspirada, Canela deu lindo drible e deixou dois marcadores na saudade. Na sequência, o passe foi feito para Nunes, mas o arremate do camisa 9 passou por cima do gol defendido por Gilberto.
O segundo gol não demorou a sair. Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Caio Ruan e o prata da casa não decepcionou. Testada firme no canto para ampliar o marcador e anotar o primeiro gol do zagueiro como jogador profissional do Tricolor.
Já nos minutos finais o Tricolor conseguiu o terceiro gol. Samuel Santos conseguiu arrancar mais um cruzamento preciso e encontrou Nunes livre de marcação na área. O camisa 9 subiu no terceiro andar, cabeceou para o fundo das redes e foi comemorar com a galera botafoguense.
Na etapa complementar, o CRAC partiu para o tudo ou nada e se lançou de vez para o ataque. Por outro lado, a defesa botafoguense se postou de uma maneira eficiente e não deu muitos espaços para o time oponente.
O Botafogo se fechou e apostou tudo nos contra-ataques para surpreender os visitantes. Samuel Santos avançou em velocidade e deixou Jardel em ótima situação para marcar, mas o atacante pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro Gilberto.
Daniel Borges ainda teve duas boas oportunidades para marcar na cara do gol, porém não conseguiu superar o goleiro Gilberto, que evitou um prejuízo ainda maior para o adversário.
Já nos minutos finais, Danilo Mederos deu um carrinho em Augusto Ramos e recebeu cartão vermelho. O meia será desfalque do CRAC-GO no próximo jogo, em Catalão-GO.

Veja os gols da partida:


FICHA TÉCNICA:

Botafogo 3 x 0 CRAC-GO

Oitavas de Final – Jogo de Ida – Brasileiro Série D 2015

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data: 27/09/2015 – Horário: 16h30

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Canela, aos 3’/1ºT, Caio Ruan, aos 25’/1ºT e Nunes, aos 44’/1ºT (Botafogo);

Cartões amarelos: Mirita (Botafogo); Tito, Ronaldo Trevisan e Levi (CRAC-GO);

Cartão vermelho: Danilo Mederos (CRAC-GO)
Público: 19.008 pagantes

Renda: R$ 112.955,00


Botafogo-SP
Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen e Vitinho (Vitor Hugo); Samuel Santos, Nunes (Jardel) e Canela (Diego Pituca). 
Técnico: Marcelo Veiga.
CRAC-GO
Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevisan, Jorge Miguel e Leandro Silva (Felipe Brizola); Levi, Álvaro, Wendell Araújo e Danilo Mederos; Jhonatan Ribeiro (Renatinho) e Tito (Marcinho Pitbull). 
Técnico: Julio Sergio.

Nenhum comentário: