CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 27 de março de 2015

APRESENTADOR RATINHO DETONA PERDÃO DE IMPOSTOS AOS CLUBES DE FUTEBOL POR PARTE DO GOVERNO.

O futebol brasileiro já vem a muito tempo em grande crise causadas por más administrações dos cartolas. Com clubes cada vez mais endividados o futebol nacional pede socorro ao governo para perdoar parte das dívidas com impostos.

Como exemplo o Botafogo do Rio de Janeiro em 2014 esteve a beira de abrir falência, acumulando vários meses de salários que culminaram em seu rebaixamento e dispensa de vários atletas. Se o grande está assim, imagine um pequeno...

Com esse declínio do futebol brasileiro a nível mundial o campeonato nacional hoje perde para campeonatos como o Japonês e Chinês que são os considerados mercados exóticos, mas muito organizado.

Diante disso o governo tomou a iniciativa de ajudar a melhorar a saúde financeira dos clubes com o perdão das dívidas ou a chamada anistia fiscal e criou algumas medidas para conter as gastanças dos clubes. Já valendo para o campeonato brasileiro de 2015. O clube que atrasar salários de jogadores irá perder pontos na tabela e poderá até ser rebaixado.

Mas este fato gerou uma grande repercussão nos meios de comunicação de todo o Brasil e o apresentador Ratinho do SBT fez críticas duras ao governo por perdoar dívidas dos clubes enquanto outros os empresários de todo o Brasil enfrentam grande crise financeira por pagar altos impostos ao governo. 

Veja  o vídeo abaixo.

A fala de Ratinho é certa, pois, se conseguem pagar altos salários gastando o que não tem, podem e devem pagar impostos como qualquer outra empresa.

A toda poderosa Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não gere o futebol brasileiro, mas sim a Seleção Brasileira. Simplesmente vira as costas para os clubes de futebol que a ela dão dinheiro.

O futebol nacional está quebrado e coisas simples precisam ser feitas como por exemplo: precisa ser estabelecido urgentemente um teto salarial no futebol nacional como fez Alemanha após a Copa de 2002 que tiraram os clubes Alemães das disputas de títulos dos campeonatos europeus por quase uma década.

O resultado, sem poder contratar astros os clubes foram obrigados a se modernizar e a  revelar jogadores da base.

Esse é o caminho, mas a CBF precisa  trabalhar para o futebol nacional como faz para a seleção brasileira, ou então esqueça título mundial por muito tempo.

Nenhum comentário: