CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TÉCNICO DO BORUSSIA DORTMUND SE IRRITA COM ASSÉDIO DO BAYERN POR MARCO REUS AS VÉSPERAS DO CLÁSSICO ALEMÃO




O clássico mais quente do futebol alemão encontra o cenário mais desigual dos últimos anos. Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado com quase um "oceano de pontos" separando os rivais na tabela. Mas isso não significa que a tensão tradicional não está presente, como atesta o comportamento do técnico Jurgen Klopp.

O comandante do Dortmund é conhecido pelo desapego à diplomacia. Nesta semana, depois das notícias sobre o interesse do Bayern em Marco Reus, seu principal jogador, o treinador do Borussia respondeu com uma dose de revolta através da imprensa.

Foram as declarações do ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, atual cartola do Bayern, que deflagraram a ira de Klopp. O dirigente admitiu que Reus está no radar do clube de Munique, que nas últimas duas temporadas já tirou dois outros craques do rival: Gotze e Lewandowski.

"Sabemos em Munique que Reus tem muita qualidade. Para nós, um jovem jogador da seleção como este sempre é interessante. Mas não queremos provocar intranquilidade em Dortmund", afirmou Rummenigge à imprensa do país.

Na resposta, o treinador do Dortmund acusou o adversário de plantar instabilidade nas vésperas do confronto da Bundesliga. 

"Numa fase em que os dois times estão em boa fase, é divertido responder qualquer questão", declarou Klopp. "Na nossa atual condição, que causa relativa satisfação (ao rival), não vale a pena", comentou o treinador do Borussia em entrevista ao Bild.

"No entanto, acredito que a vida é justa. Qualquer um que se comporte mal enquanto é bem sucedido pode levar a revanche adiante. Nós atualmente não temos problema em nos comportar em um período de sucesso, porque não estamos em um deles", acrescentou, com ironia.

O garoto é chamado por muito como o "Neymar"  Alemão
Reus tem contrato com o Dortmund até 2017 e também foi confrontado pelo tema ao longo da semana. O atacante afirmou que tem gente que cuida deste tipo de assunto e, por isso, evitaria respostas.

Após nove rodadas disputadas, o Dortmund é apenas o 15º colocado do Campeonato Alemão, com sete pontos – 14 atrás do líder Bayern. O clássico deste sábado, em Munique, acontece às 15h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: