CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

APÓS UMA TEMPORADA MUITO RUIM, CRAC SE ENCONTRA SEM DIRETORIA E AFUNDADO NAS DÍVIDAS.

Por: Ricardo Resende
Jogadores que atuaram no brasileiro da série "C" não receberam os últimos meses.











O CRAC fez em 2014 uma de suas piores temporadas na história do clube, disputando duas competições na parte debaixo das tabelas em ambas. 

No campeonato goiano se livrou do rebaixamento na última rodada e no campeonato brasileiro da série "C" foi rebaixado com três rodadas de antecedência.

Tudo isso por causa de uma crise financeira que corroe o clube em todos os setores. Pra se ter ideia de quanto o nome do clube foi sujo, hoje não se compra um pão em nome do CRAC nas padarias da cidade.

De forma irresponsável o time vem entrando em competições sem nenhuma garantia de que vai terminar, pois não tem verba para custear despesas. 

Esquecido pelo poder público e sem diretoria, alguns que se dizem colaboradores tentaram se colocar a frente do clube e de forma melancólica conseguiram terminar o campeonato colocando o CRAC na série "D". Tudo bem, talvez sem eles o clube pudesse ter saído no meio da competição, mas outro dia em conversa com alguns jogadores, pude ter a noção real de como estava o clima nos bastidores do CRAC, com colaboradores sem credibilidade alguma com os atletas.

E após o campeonato acabado, o CRAC está sem pai e sem mãe com jogadores e comissão técnica que aqui trabalharam sem ter de quem cobrar. Há atletas que estão há 7 meses sem receber um real que é o caso do lateral prata da casa Wallace por exemplo que já estuda acionar a justiça para receber já que não tem perspectiva alguma de receber. 

Os profissionais da cidade como Vacil, Denis Silva, Wanderlei, Rafael Sayão, o volante Coquinho, os goleiros João Pedro e Dudu estão sem receber e não tem nem satisfação, sem falar-nos outros que foram embora para suas cidades, mas que por não terem mais de quem cobrar colocaram o clube na justiça somando mais dívidas na ficha extensa do Leão do Sul.

Até onde eu apurei os profissionais aqui da cidade ainda não foram a justiça contra o clube, mas do jeito que está não vai ter outro jeito. E é justo porque bem ou mal prestaram seus serviços ao clube de forma digna e trabalhando sem receber.

A situação do CRAC é preocupante, pois as equipes do interior goiano já começam a se movimentar para formar seus elencos para o goianão 2015 enquanto o Leão está parado, abandonado no tempo com sérias chances de não disputar competições no ano de 2015.

Enquanto uns tentam ludibriar os torcedores dizendo que o clube foi bem gerido em 2014, eu discordo totalmente, pois a situação já era ruim no início de do ano e agora caminha para um terceiro ano no fundo do posso mesmo. 

Mesmo se conseguir montar uma diretoria, vão ter sérias dificuldades de trazer jogadores de qualidade para disputar o campeonato goiano. A fama de mal pagador do CRAC já rola nos bastidores do futebol. A não ser que resolvam contratar da forma que fizeram no brasileirão série "C" trazendo atletas que estavam parados em casa e ex-atletas profissionais.

O CRAC caminha para ser um despenhadeiro e se o poder público não interferir, o clube tem sérias chances de fechar as portas de verdade. Em 2014 o CRAC de Catalão virou chacota nacional sendo gozado nas redes sociais e principais canais de esportes da televisão brasileira.

Aliás, o Futebol de Catalão está um caos total. Quem acompanha os campeonatos amadores da região de Catalão vê como está a estrutura dos campos e das competições.

Nem os árbitros do futebol amador querem mais trabalhar, pois não tem valorização e nem respeito. O que desmotiva a inclusão de novos árbitros. Chegamos ao ponto de ter que trazer árbitros de Corumbaíba por não ter árbitros interessados na região.

Os campos estão acabando sem nenhuma manutenção.

O secretário de esportes não tem forças para lutar junto aos seus superiores, pois assiste de camarote o desrespeito com futebol amador da cidade que já foi um dos mais competitivos de Goiás.

Estão conseguindo acabar com o futebol amador e com o time CRAC de Catalão que é o único clube do interior goiano Bicampeão estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Crac ta acabado.