
Volante moderno, que protege a defesa e sabe sair jogando com qualidade, o jovem José Welison, de apenas 19 anos, vem sendo titular de uma das equipes mais tradicionais do país, o Vitória. No último fim de semana, após o belo triunfo contra o Criciúma, o técnico Ney Franco rasgou elogios ao jogador e chegou a dizer que ele é nível de seleção brasileira.
Vale lembrar que Welison já recebeu convocações para a Seleção de base, sendo inclusive campeão da Panda Cup, em junho deste ano. O jovem atleta não escondeu a felicidade pelos elogios que recebeu do comandante e disse que a Seleção principal é a sua meta.
“É sempre bom receber elogio do seu trabalho, ainda mais do professor Ney. Acredito que a boa fase é resultado de foco, dedicação e esforço. Sempre tive o sonho de jogar na Seleção principal, é a minha meta. Estou me dedicando bastante e dando o meu melhor. Com fé em Deus eu chego lá”, afirmou.
Presente na seleção do Campeonato Baiano de 2014 e eleito a revelação do torneio, o jogador foi apontado por Ney Franco como uma das grandes promessas do elenco do Leão. Apesar da pouca idade, o volante já está ciente da responsabilidade de atuar em um clube de tanta tradição.
“A responsabilidade é muito grande. Por ser meu primeiro ano como profissional e sendo em um clube como o EC Vitória o peso da responsabilidade aumenta ainda mais. Por isso, sempre tento dar o meu melhor em campo”, disse.
Por fim, Welison deixou um recado animador para o torcedor do Vitória, que não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 16ª posição do torneio, com 34 pontos conquistados.
“É preciso ter um bom aproveitamento nos próximos jogos. Queria dizer à torcida que vamos trabalhar e nos esforçar ao máximo para não deixar o Vitória na Segunda Divisão”, concluiu.
No próximo sábado (01), o Vitória encara o Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 19h30h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esporte interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário