O Goiás enfim voltou a vencer e colocou fim à péssima sequência de seis derrotas consecutivas. Em noite inspirada de Érik, o Verdão contou com três gols do atacante revelado na base para bater o Atlético Paranaense por 3x1 e se reencontrar com as vitórias no Brasileirão. Outro destaque na vitória, foi o ótimo primeiro tempo da equipe, que envolvia bem o adversário e com consciência no setor ofensivo criava boas jogadas.
1°Tempo
A pressão por uma vitória e o fato do time jogar em casa, obrigava o Goiás a sair para o jogo e pressionar em busca do gol. Foi exatamente o que aconteceu nos primeiros momentos, com o time esmeraldino bem mais presente no setor ofensivo, trocando passes em frente a grande área do adversário na procura por uma chance clara.
A primeira veio aos 12 minutos, com Érik recebendo bem pela ponta esquerda e finalizando com força para a boa defesa do goleiro Weverton. No rebote da jogada, Esquerdinha bateu em cima da zaga. Em outra chance que levantou a torcida, Valmir Lucas cruzou na pequena área, Samuel chegava com tudo para enfiar a cabeça na bola, mas, na hora h, a zaga fez o corte.
Enquanto isso o Atlético Paranaense tinha muita dificuldade para atacar, pouco assustando o gol de Renan. As descidas do Furacão se davam em contra-ataques armados pelas laterais e explorando a velocidade. Mas a equipe falhava bastante no passe final e até os 30 minutos de partida não tinha conseguida fazer uma finalização em gol.
Insistente, o Goiás enfim conseguiu abrir o placar aos 39 minutos da etapa inicial. Érik recebeu passe na área e, cercado de zagueiros, bateu fraquinho no canto direito de Weverton. 1x0. Três minutos depois, de novo ele, Érik, ampliou o placar: O camisa 11 recebeu bom passe, entrou a área e colocou novamente no canto direito do goleiro para fazer 2x0.
2°Tempo
Na etapa final, o Furacão voltou com a postura completamente mudada, até porque perdia por 2 a 0 e precisava arriscar mais se quisesse diminuir o prejuízo. O interino Leandro Ávila tirou o volante Paulinho e colocou o atacante Douglas Coutinho, que entrou bem e assustou logo nas duas primeiras chegadas e por muito pouco não diminuiu o placar.
E os visitantes continuavam com a postura ofensiva no decorrer do primeiro tempo, com o Goiás permitindo as ações do Rubro-negro tentando fechar o time para segurar o placar. Porém, a estratégia do Verdão se mostrou bastante perigosa, porque o Atlético vinha com muita força e teve várias oportunidades de abrir o placar e ameaçar a vitória do Goiás.
O Verdão demorou a criar uma chance no segundo tempo, mas quando chegou, aos 17, foi quase fatal. Érik tocou para Tiago Real, que devolveu de calcanhar e deixou Érik livre na cara do goleiro. O camisa 11 bateu por cima, mas Weverton foi bem e fez a defesa. Logo na sequência, Sueliton cruzou na área, Cléo cabeceou por cima de Renan e diminuiu: 2x1.
Mas, a noite era mesmo do Verdão e do jovem Érik. Aos 38 minutos, o camisa 11 recebeu cara a cara com Weverton, no que foi bater acabou atrapalhado pelo zagueiro, mas a bola pegou na sua caneca e acabou entrando da mesma maneira. 3x1. O placar decretou o resultado final da partida e acabou com a agonia do Goiás que vinha de cinco derrotas consecutivas.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 ATLÉTICO – PR
Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Érik 39’ 1T (1-0), 42’ 1T (2-0) e 38’ 2T (3-1); Cléo 16’ 2T (2-1)
Público: 1.544 pagantes
Renda: 38.820 reais
GOIÁS:Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo Henrique (Tiago Real) e Esquerdinha (Liniker); Samuel e Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO-PR:Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Dráusio e Natanael; Devid, Otávio, Paulinho Dias (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Leandro Ávila
Fonte: Murilo Nascente/Portal 730
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário