CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

GOIANÃO 2017: confira os preparativos dos clubes.


VILA NOVA
O Vila Nova enfrenta dificuldades para manter a boa base da equipe que disputou a série (B). Depois de liberar Gustavo Geladeira para o Boa vista-RJ e Reniê para o Santos André, o tigrão da Vila Famosa não conseguiu renovar com o volante Vitor Bolt que deve assinar com o rival Goiás por duas temporadas.

Renovação
Quem renovou com o tigrão foi o atacante prata da casa, Mateus Anderson, um dos destaques no setor ofensivo do time. O novo contrato vai até o fim de 2018.

Dispensado
O goleiro Vagner Bueno de 36 anos não é mais jogador do Vila Nova. Apo´s boa temporada pelo tigrão, o goleiro esperava permanecer para 2017, mas foi dispensado.

Wagner disputou, com o Vila Nova, as duas últimas temporadas, onde defendeu as cores vermelhas em 33 partidas e conquistou os títulos da Divisão de Acesso e da Série C, em 2015.

Menos de 24 horas depois, o goleiro já se apresentou ao seu novo clube: o Anápolis, atual vice-campeão goiano.

O tigrão apresentou seu novo treinador, Mazzola Junior, ex-CRB de Alagoas. O Vila Nova se apresenta no dia 26 de dezembro com todo o elenco.

GOIÁS ESPORTE CLUBE
O novo diretor de futebol do Goiás, Harlei de Meneses, começou a fazer a reformulação no elenco alvi-verde. 

O diretor Afirmou que o Goiás deve recompor o elenco com jogadores que já disputaram a série (B). Para Harlei a experiência nessa competição é fundamental para conseguir fazer uma boa campanha.

Harlei informou que o clube deve dispensar um ou dois goleiros. O goleiro Ivan ainda tem contrato, mas deve ser colocado a disposição para venda ou empréstimo. O jogador inclusive já foi comunicado sobre a posição do Goiás.

De acordo com o novo gerente de futebol do Goiás, ainda nesta semana 3 ou 4 jogadores deveram ser anunciados como reforços. Um deles é o volante Vitor bolt que estava no Vila Nova e que pertence ao Vasco da Gama, mas a negociação pode melar devido ao fato do novo treinador do clube carioca contar com o jogador para a temporada 2017. 

ATLÉTICO GOIANIENSE
Após um ano marcante em sua história, o Atlético Goianiense começa a pensar na temporada 2017. Do time campeão brasileiro da série (B), o dragão perdeu 5 jogadores titulares que não renovaram.

Apesar das perdas, o diretor de futebol Adson Batista mantém a tranquilidade nos assuntos  de renovações e contratações, mas garante que segue trabalhando firme para reposição no elenco atleticano.

Em entrevista a rádio 730 AM de Goiânia, Adson Batista afirmou que mesmo com acesso a série (A),  o clube vai manter a política de pés no chão para não endividar o clube.

- O Atlético perdeu muitos jogadores pelo campeonato que fez. Não podemos sair da nossa realidade, será um ano muito difícil e temos pouco dinheiro para fazer as coisas. Alguns atletas entendem que precisam ganhar quatro, cinco vezes mais do que recebiam e não posso endividar o clube. São situações particulares e prefiro passar por isso do que cair de Série. Vamos buscar alternativas e estou confiante que o Atlético vai conseguir,declarou o dirigente. 

Fonte: Portal 730

ESPORTE CLUBE RIO VERDE
De volta a elite do futebol goiano, o Rio Verde tem pressa em iniciar a preparação para o campeonato goiano e o presidente Reino Alves anunciou a lista de jogadores contratados para a competição até o momento.

O diretor de futebol do Rio Verde, Reino Alves, divulgou no inicío da semana uma lista de jogadores acertados com o clube para o Campeonato Goiano de 2017.

O nome mais mais conhecido é do meia Roger Guerreiro de 34 anos. O jogador passou pelo Corinthians e depois atuou no Flamengo, Juventude, Celta de Vigo, Legia Varsóvia da Polônia, AEK da Grécia, Guaratinguetá, Figueirense, Rio Branco. Esse ano o jogador esteve atuando no Vila Nova de Nova Lima.

A apresentação do Rio Verde está marcada para o dia 27 de dezembro e até o dia 02 de janeiro, deverá ter chegado todos os atletas.O time será comandado por Edson Porto de 59 anos.

O Rio Verde está no Grupo B do Goianão, ao lado de Anápolis, Atlético, Aparecidense e Goianésia e irá estrear no dia 29 de janeiro em casa contra o Crac de Catalão.

Confira a lista dos contratados:

Goleiros:
Tiago Rocha - 31 anos ex Figueirense, Formosa, Rio Branco do Acre, Goiânia, Aparecida
Tom - 25  anos, ex Portuguesa, Nacional - AM, ASA
Fabrício Siqueira - Base do São Paulo

Zagueiros:
Wagner Freitas - 26 anos - ex Glória, Passo Fundo, São Paulo - RS
Rogério  de 30 anos. Ex-Novo Hamburgo,  Red Bull Brasil, Mixto, Tricordiano, Social, Ipatinga, Aimoré.
Ramom - 20 anos - ex-Grêmio Anápolis

Laterais:
Bruno Leite - 24 anos -   disputou a Divisão de Acesso de 2016 pelo clube
Bruno Oliveira  - ex Rio Claro, Vitória da Conquista
Bruno Paraiba -30 anos - ex Goianésia, Democrata de Governador Valadares
Ian - 20 anos, categorias de base do Flamengo, Boa Vista de Portugal

Volantes:
Abuda, 29 anos - Ex Aparecidense, Goiás e Gama
Cleber - 28 anos - Flamengo do Piauí, Cascavel, Lajeadense, Mirassol
Lenine - 25 anos - ex Bahia, Paysandu, Audax do Rio de Janeiro
Pierre - 29 anos - ex Criciúma, Internacional, Brasil de Pelotas, Moto Club, CSA, URT
Rangel - 20 anos - (Base)

Meias:
Roger Guerreiro - 34 anos - ex Corinthians, Flamengo, Legia Varsóvia, Figueirense, Seleção da Polônia.
Vinicius Oliveira - 19 anos ( Base)
Mário Neto - 20 anos (base).

Informações: http://blogdolindenberg.blogspot.com.br/
Adaptação : Ricardo Resende

Nenhum comentário: