CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sem Marta, Bola de ouro fica com americana Lloyd.

Lloyd tirou selfie com torcedores antes da cerimônia
Lloyd tirou selfie com torcedores antes da cerimônia


Uma grande atuação na final de uma Copa do Mundo fica marcada para sempre. Assim foi com Carli Lloyd, que marcou três gols na vitória de 5 a 2 dos Estados Unidos sobre o Japão, sendo um deles do meio campo. O ano grandioso da norte-americana foi concluído nesta segunda-feira, quando ela foi eleita a melhor jogadora do mundo na Bola de Ouro da Fifa 2015.

Foi a primeira conquista de Lloyd, que venceu com 35.28% dos votos e sequer havia chegado entre as três finalistas, nesta premiação. Os Estados Unidos voltam a conquistar o prêmio após Abby Wambach, que conquistou a Bola de Ouro em 2012. A alemã Celia Sasic (com 12,60% dos votos) ficou na segunda colocação, seguida da japonesa Aya Miyama (com 9,88%).

Essa foi a primeira edição da premiação que não contou com a presença de Marta entre as finalistas desde 2003. A brasileira venceu por cinco vezes consecutivas, de 2006 a 2010. Em 2014, quem ganhou foi a alemã Nadine Kessler.

A conquista da Copa do Mundo também levou a treinador Jill Ellis a ganhar o prêmio de melhor técnica de 2015 no futebol feminino.

Nenhum comentário: