CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sábado, 16 de janeiro de 2016

Flamengo apresenta novo meia, o argentino Mancuello.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



Ainda tímido, mas com sorriso fácil no rosto, Federico Mancuello foi apresentado como jogador do Flamengo em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde o clube trabalha na pré-temporada. O jogador chegou garantindo que não sofre com a pressão e festejou o acerto com o Rubro-Negro.

“Eu jogava em uma equipe na Argentina que tem sete Libertadores. Os torcedores são da mesma forma. Gostei, sim, mas não me assustou”.

“Vou começar a falar em espanhol, mas prometo aprender o português rapidamente. Gosto de objetivos importantes e desafios grandes. Tenho o pensamento de que estava muito tempo no Independiente e precisava dar mais um passo na carreira. Quero agradecer à diretoria do Flamengo, pelo esforço, e à do Independiente, pela boa vontade de me liberar ao Flamengo”.

Mancuello também não pediu posição fixa no time e disse que pode atuar em diversos lugares do campo. O jogador começou a carreira como segundo volante e atuou como meia esquerda pelo Independiente e pela seleção argentina no último ano.

“Nos últimos tempos, joguei em diversas posições no campo. Posso jogar de segundo volante e como homem mais adiantado. Na seleção argentina, joguei quase como meia-atacante. Tenho a facilidade de poder me adaptar em diversas posições no campo e, em um futebol tão dinâmico como o de hoje, posso me desenvolver muito bem”.

O atleta vai jogar com a camisa 23 no clube carioca e explicou a escolha revelando o seu lado torcedor pelo ex-clube. Mancuello foi revelado pelo Independiente-ARG e atuou praticamente a carreira inteira no clube de Avellaneda.

“Foi o número que usei no Independiente e saí campeão da Copa Sul-Americana em 2010. E é a diferença de clássicos que temos com o Racing. Ganhamos a última partida e temos 23 jogos de diferença. É uma recordação da última partida que quero guardar”.“Não tive a felicidade de jogar o Campeonato Brasileiro. O torneio argentino é muito difícil, há pouca diferença entre as equipes. Tentaremos, com todo o grupo de trabalho, ter um ano satisfatório no Flamengo. Estamos trabalhando para isso e vamos tentar chegar ao final do ano com muitas alegrias”.


Fonte: Espore interativo

Nenhum comentário: