SCHALKE 04-ALE X ATLÉTICO-MG
Partidas amistosas geralmente não tem grande atrativos, mas para o duelo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Schalke 04, da Alemanha, pela Florida Cup, não faltarão ingredientes para a torcida atleticana acompanhar o jogo a ser realizado às 21h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Além da possibilidade de ver o Atlético-MG enfrentar um dos principais times do futebol alemão, o torcedor alvinegro também terá a oportunidade de analisar a que pé anda o elenco atleticano na primeira partida do ano e, 'de quebra', acompanhar o trabalho do novo técnico Diego Aguirre, que faz sua estreia pelo clube mineiro.
Fora o debute do comandante uruguaio, o Atlético-MG também conta com outros novatos - o zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Hyuri - que podem também jogar pela primeira vez. Para a partida contra o Schalke, no entanto, nenhum dos novos reforços será titular, e a grande novidade deve ser a entrada do atacante Thiago Ribeiro no lugar do argentino Dátolo. Aguirre aposta neste entrosamento e trabalha para a equipe melhorar defensivamente.
Ao contrário do Atlético-MG, o Schalke se encontra em plena temporada e disputa a Florida Cup em meio à parada do Campeonato Alemão. Na competição nacional, os Azuis Reais se encontram na sexta posição e brigam por vaga nas competições europeias.
A partida diante do Atlético-MG será a segunda da equipe alemã na Florida Cup. No último domingo, o Schalke alcançou uma vitória tranquila em sua estreia no torneio, ao vencer, por 2 a 0, o Strickers, time da casa, com gols de Di Santo e Leroy Sané, grande promessa da equipe. Devido ao número de gols marcados, o clube germânico atualmente ocupa a liderança da competição amistosa.
FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04-ALE X ATLÉTICO-MG
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Schalke: Giefer; Riether, Neustädter, Höwedes e Kolasinac; Geis, Meyer e Goretzka; Sané, Di
Santos e Choupo-Moting. Técnico: André Breitenreiter
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro, Luan e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre
INTERNACIONAL X BAYERN LEVERKUSEN
O Internacional começa a temporada de 2016 já com um grande desafio. Nesta quarta-feira (13), às 23h30 (horário de Brasília), a equipe gaúcha enfrenta o Bayer Leverkusen-ALE, no Wide World of Sports, em Orlando, em sua estreia na Florida Cup.
A principal virtude observada no elenco do Internacional em relação ao ano de 2015 foi a manutenção da base da equipe titular, já que as principais perdas foram somente o zagueiro Juan e o atacante Lisandro López.
Em 2016, o time colorado inicia a temporada com quatro novas contratações: o atacante Marquinhos, que chegou do Cruzeiro, o lateral direito Paulo Cezar Magalhães, contratado junto a Universidad de Chile, e os volantes Fabinho e Fernando Bob, que vieram de Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.
O Bayer Leverkusen-ALE ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Alemão, contando principalmente com a ótima fase do atacante mexicano Chicarito Hernández, que é um dos artilheiros da competição com 11 gols marcados.
Além da tarefa de enfrentar uma equipe de ponta do futebol europeu, o Inter ainda terá a preparação física como um dos principais desafios durante a partida, já que os alemães se encontram no meio de sua temporada e estão em um ritmo de jogo superior.
Apesar das dificuldades, o lateral direito William acredita que a partida será fundamental para o clube gaúcho testar seu elenco.
"Os testes em começo de temporada são muito importantes. Seja para que possamos ver os ajustes táticos, seja para que a comissão técnica observe em que estágio de preparação o time está. Aqui nos Estados Unidos, teremos essa possibilidade, e com o enfrentamento com dois clubes qualificados. Contra o Bayer Leverkusen, vamos enfrentar, inclusive, uma escola diferente de futebol. Tudo isso soma e é positivo em pré-temporada", destacou.
Em sua estreia na Florida Cup, o Bayer Leverkusen-ALE bateu o Independiente Santa Fé-COL pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X BAYER LEVERKUSEN
Local: Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos
Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 23h30 (de Brasília)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks
BAYERN LEVERKUSEN: Kresic; Donati, Papadopoulos, Toprak e Henrichs; Brandt, Kramer, Yurchenko e Mehmedi; Çalhanoglu e Chicharito Henández.
Técnico: Roger Schmidt


Nenhum comentário:
Postar um comentário