CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Um exemplo de atleta, Rogério Ceni se despediu dos gramados oficialmente

Fonte: CBF oficial
Fotos: São Paulo oficial

Após 25 anos em único clube, Rogério pendura as chuteiras
Foram 25 anos de defesas, gols, títulos e recordes, mas a hora da despedida dos gramados sempre chega para o jogador de futebol. Na sexta-feira (11), Rogério Ceni encerrou sua carreira como jogador de futebol. O goleiro, que só defendeu o São Paulo em toda sua carreira, foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Ceni compôs, ao lado de Dida e Marcos, o grupo de goleiros convocados na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. O arqueiro também participou da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e chegou a atuar na partida contra o Japão, pela fase de grupos.

Ceni recebendo certificados do Guiness book
Pelo São Paulo, Ceni bateu o recorde de maior número de partidas por um mesmo clube no futebol mundial, com 1237 jogos vestindo as cores do Tricolor Paulista. Ao todo, ele foi capitão do time em 511 jogos do Brasileirão, torneio em que se tornou o jogador com mais edições defendendo o mesmo clube: 23. Principalmente, Rogério é o maior goleiro artilheiro da história do futebol, com 131 gols marcados na carreira. Com a Seleção Brasileira, foram 17 jogos, com 11 vitórias, 3 empates, 3 derrotas e somente 12 gols sofridos. 

Ceni acumula títulos com o São Paulo e com a Seleção Brasileira. Vestindo a Amarelinha, venceu, além da Copa de 2002, a Copa das Confederações de 1997. Pelo Tricolor, Ceni foi Tricampeão Brasileiro, venceu duas vezes a Copa Libertadores da América e duas vezes o Mundial de Clubes, além de quatro Paulistas, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas Sul-Americana.

Muito emocionado, Rogério se ajoelha e beija o escudo do São Paulo
Parabéns! Ha um dos maiores goleiros da histórias.

Nenhum comentário: