CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Em penúltimo lugar no campeonato Inglês, Chelsea demite José Mourinho.

José Mourinho deixou o Chelsea nesta quinta-feira






José Mourinho não é mais técnico do Chelsea. Em péssima fase no Campeonato Inglês, o time demitiu o português do comando nesta quinta-feira, de acordo com diversos veículos da mídia britânica. Posteriormente, os Blues oficializaram a informação em seu site oficial.

"Chelsea e José Mourinho se separaram hoje por consentimento mútuo. Todos no Chelsea agradecem José por sua imensa contribuição desde que voltou como técnico no verão de 2013. Seus três títulos ingleses, Supercopa e três Copas da Liga em duas passagens o fazer o técnico mais bem-sucedido de nossa história de 110 anos. Mas tanto José, quanto a direção concordaram que os resultados não foram bons suficientes nesta temporada", diz o comunicado.

O último jogo do Special One como treinador do time inglês foi a derrota por 2 a 1 para o Leicester City, na última segunda. Foi o 9º revés do atual campeão nacional em 16 jogos na liga até aqui. Da última vez que isso aconteceu, na temporada 1978/79, os Blues foram rebaixados.

A equipe de Stamford Bridge tem só 25% de aproveitamento e está na 16ª colocação da Premier League, a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Já na Uefa Champions League, o time está classificado para enfrentar o PSG nas oitavas de final.

Mourinho, no entanto, vivia péssimo momento com diversos jogadores do elenco, como o atacante Diego Costa, que recentemente atirou um colete em sua direção ao ser substituído. Na última terça, o português chegou a dizer que se sentia "traído" pelos atletas.

"O clube quer deixar claro que José nos deixa em bons termos e sempre será uma figura amada, respeitada e significante no Chelsea. Seu legado em Stamford Brigde e na Inglaterra estã garantido, e ele sempre será bem-vindo de volta. O foco do clube agora é garantir que nosso talentoso elenco atinja seu potencial", segue o comunicado.

Quem deve assumir o comando do Chelsea, ao menos até o fim da temporada, é o espanhol Juande Ramos, que já foi treinador do Real Madrid. Além disso, ele passou por times como Sevilla e Tottenham antes de chegar ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, seu último trabalho.

O Chelsea disse que não irá se pronunciar até a chegada do novo treinador.

Nenhum comentário: