
Após o Goiás golear o São Paulo por 3 x 0 na noite de sábado, no Morumbi, o diretor de futebol esmeraldino, Harlei Menezes, concedeu entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, e falou sobre diversos assuntos, inclusive sua analise do triunfo do Verdão sobre o tricolor paulista. “Gostei muito da postura da equipe, vencemos com propriedade. Repetimos as boas atuações que a equipe vem tendo, com a diferença de que hoje conseguimos fazer os gols que não estávamos marcando”.
A grande atuação, que resultou na primeira vitória do time com Julinho Camargo no comando, porém, não pode empolgar o elenco. Pelo menos essa é a opinião de Harlei. “Não temos de nos empolgar com nada. As coisas são feitas com muito trabalho e muito sacrifício. Ainda temos um déficit muito grande em relação a tudo que vem acontecendo na competição, mas sem dúvida nenhuma, pelo bom futebol que a equipe vem apresentando, a tendência é que os jogadores entrem em campo de cabeça erguida, com moral elevado, e isso faz a diferença”.
Reforços
Na manhã de sábado, o repórter André Rodrigues destacou, em primeira mão, que o Goiás está acertado com o atacante Zé Eduardo, o Zé Love, que já defendeu Santos, Coritiba, Genoa-ITA, entre outras equipes. Harlei comemorou o acerto. “O Zé é um jogador que já trabalhou com o Júlio e que estava livre. Voltou do futebol internacional e teve sua rescisão antes do fechamento da janela. Ajudou o Coritiba em um momento complicado e que é um jogador forte, que tem muita personalidade, muito inteligente e de bom arremate. Além disso, é muito experiente. Exatamente o que estávamos procurando. Agora esperamos que ele seja aprovado em todos os exames médicos e físicos para que a contratação seja concluída”.
O diretor esmeraldino ainda destacou que o Verdão ainda busca, ao menos, mais um reforço. Porém, o desejo é de um jogador que chegue para agradar torcida, imprensa e chegue para assumir a titularidade. “Ainda estamos procurando outro nome, fazendo contatos. Muitos empresários dão sugestões de nomes, mas que a gente sabe que não iriam agradar todos os torcedores e a imprensa”.
Críticas e análise do trabalho
Em relação às criticas que tem recebido, Harlei se disse tranquilo. “Recebo as críticas com total naturalidade. Fui escolhido para ser diretor de futebol e montar o elenco. Eu vivo o futebol do Goiás 24 horas por dia e quero deixar bem claro que nunca fui homem de fraquejar, de abandonar grupo de trabalho. Os jogadores sempre tiveram meu apoio nas vitórias e nas derrotas e vão continuar tendo. Sou uma pessoa do futebol e, no tempo todo, sempre vivi com todas essas situações de pressão, críticas, resultados negativos, elogios”.
O ex-goleiro mostrou confiança na recuperação do Goiás e, principalmente, no trabalho que está desempenhando. “Hailé e o Sérgio (Rassi) me pediram para fazer um trabalho objetivo, transparente e, acima de tudo, voltado para dar moral aos pratas da casa, para que eles fossem aproveitados, como está acontecendo com o Murilo, Liniker, Rodrigo e Felipe Macedo, que são realidades, hoje, no futebol brasileiro. Tudo que me foi pedido, foi feito. Algumas contratações que foram feitas não encaixaram, realmente, mas futebol é assim. Tenho muita confiança em tudo que está sendo feito”.
Harlei também assumiu a culpa por um possível rebaixamento da equipe e garantiu que é responsável pelo que acontecer com o Goiás no final da temporada. “Sou cem por cento responsável pela situação. Fui escolhido para comandar e sou responsável pelo futebol do Goiás. Quando as coisas caminham bem ou não, foi a minha competência ou a minha incompetência que não deixou as coisas acontecerem. Continuo olhando de cabeça erguida para meus comandados e sigo passando confiança para eles”
O diretor esmeraldino ainda aproveitou para fazer um desabafo. “Quero deixar claro sobre esse negócio de que eu não dou entrevista, de que eu não gosto de falar: eu tenho que trabalhar. Eu cuido do Goiás, da preparação, de tudo para que os jogadores fiquem, única e exclusivamente, preocupados em treinar e jogar. Chego para trabalhar às 8 horas da manhã e vou embora por volta das 22 horas”.
Por fim, Harlei Menezes voltou a garantir que irá permanecer no Goiás, pelo menos, até o término da temporada 2015. “Da maneira em que pegamos o Goiás, vamos passar por essa tempestade e vamos reconstruir o Goiás. O torcedor pode ter certeza disso. Até terminar o ano eu não saio. Vou com esse grupo para o sucesso ou insucesso”.
Fonte: André Rodrigues/Portal 730.
Nenhum comentário:
Postar um comentário