CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

terça-feira, 23 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA.



Fim de temporada na Europa e metade de temporada no Brasil, quem esquenta é o mercado da bola pelo mundo.

Confira as especulações e as negociações já certas:

Manchester United
E como dinheiro não parece mesmo ser problema no United, os jornais internacionais se divertem nas especulações. O jornal Mirror diz que a equipe terá 150 milhões de libras para gastar e quer, além de Cillessen, Sergio Ramos, Schweinsteiger e Benzema. Já o Daily Express adianta que os Red Devils preparam uma oferta de 25 milhões de euros para tirar o volante argentino Lucas Biglia da Lazio.

Atlético de Madri
Disputado também pelo Milan, o colombiano Jackson Martínez optou por assinar com o Atlético de Madri. A confirmação foi dada pelo próprio empresário do jogador, Luiz Henrique Pompeo. 

Vale lembrar que Jackson Martínez segue a serviço da seleção colombiana na Copa América, atualmente disputada no Chile. 

Deste modo, os exames médicos serão realizados após o fim do torneio. A cláusula de rescisão apontada é de 35 milhões de euros, que deverão ser custeados pelo clube espanhol.

Sampdória
Aos 34 anos, o camaronês Samuel Eto’o pode estar prestes a assumir um novo desafio na carreira. Depois de apenas seis meses na Sampdoria, tendo marcado apenas seis gols em 18 jogos no Campeonato Italiano, o atacante deve deixar a Itália nos próximos dias para assinar contrato com o turco Antalyaspor.

O presidente do clube, Gultekin Gencer, teria viajado à Itália no início desta semana para firmar o acordo em definitivo.

Arsenal
A chegada de Petr Cech ao Arsenal deve ser confirmada a qualquer momento. No que depender do apoio dos ídolos de sua iminente nova casa, o goleiro deve ser bem recebido pelos lados do Emirated Stadium.

"Nós não sabíamos o tamanho do ganho que teríamos com o Alexis Sanchez, não tínhamos conhecimento de que ele era um jogador desse nível. Mas certamente sabemos o que vamos ganhar com a contratação do Petr Cech", começou Bob Wilson, ídolo e ex-goleiro do Arsenal.

"Ele tem 33 anos agora, certo? Ainda terá cinco ou seis temporadas de grandeza, e ele dará ao Arsenal a segurança defensiva que o time tanto precisa. Quando uma equipe vence o Campeonato Inglês, geralmente começa com o homem lá atrás, que defende a meta. Normalmente, esse jogador tem uma temporada incrível", avaliou.

Barcelona
Na tentativa de contratar o meio-campista francês Pogba, o Barcelona pode usar o Gerson, do Fluminense, como moeda de troca na negociação com a Juventus, de acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo". O jovem meia tricolor, de 18 anos, é alvo de disputa dos dois clubes europeus que fizeram a final da última Champions League.

O Barcelona já garantiu a prioridade da compra de Gerson ao pagar 3,6 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e pode levar o jogador no fim deste ano. No entanto, segunda a publicação, existe a possibilidade de o time espanhol repassar Gerson para a Velha Senhora.

Além do interesse do Barcelona, Pogba também está na mira de Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City, mas a Juventus não deve negociá-lo facilmente.

Com isso, o clube espanhol poderia usar Gerson para tentar convencer os italianos a liberarem Pogba, já que a Juventus observa o desempenho do meia do Flu há algum tempo e também tem interesse em contratá-lo.

Douglas
Após ter pouquíssimas oportunidades de atuar pelo Barcelona na última temporada, o lateral brasileiro Douglas, ex-São Paulo, pode servir como moeda de troca em uma negociação com o Sevilla. Segundo um jornal da cidade andaluza, o jogador poderia ir ao Sevilla como forma de pagamento pelo passe de Denis Suárez, que voltou a interessar o time catalão.

A informação, revelada pelo Diário de Seviila, dá conta de que o Barça, após ceder Denis Suárez por duas temporadas ao Sevilla e notar sua evolução sob o comando de Unai Emery, gostaria de repatria-lo e estaria disposto a ceder Douglas para compensar a transação. Depois de perder Aleix Vidal justamente para os catalães, o técnico do Sevilla está disposto a encontrar um substituto para a lateral direita.

Tottenham
Paulinho pode mudar de clube no futebol inglês. Sem espaço no Tottenham, o volante ex-Corinthians despertou o interesse do Watford, recém-promovido a elite do campeonato nacional. Giampaolo Pozzo, italiano dono da equipe, planeja montar um time de respeito no retorno à Premier League.

Na última temporada, Paulinho fez 30 partidas. Contudo, no Campeonato Inglês, o jogador fez apenas três como titular. Se confirmada a transação, Paulinho reencontrará Gomes, goleiro que foi seu companheiro no time londrino e atuou como titular absoluto na última disputa da segunda divisão.

Gomes, por sua vez, já havia criticado o Tottenham, dizendo que o ex-corintiano é vítima do clube. "É do clube (a culpa). Com certeza, não recomendaria para ninguém. Não é só comprar e esperar render, tem que ajudar na adaptação. Ele tem mercado na Europa, é um grande jogador e todos sabem da qualidade dele. Mas está em um clube difícil de se adaptar, e quando não se está feliz as coisas não acontecem," afirmou o goleiro.

Para a próxima temporada, o Watford já anunciou a contratação do técnico Quique Sanchez Flores, além do goleiro Arlauskis e do zagueiro Prodl.

Borússia Dortmund
Cada vez mais longe de Sterling, o Arsenal agora considera abrir os cofres para tirar Aubameyang do Borussia Dortmund. A informação surgiu tanto na Alemanha, com o jornal Bild, quanto na Inglaterra, com o Daily Mail. O jogador está avaliado em cerca de 40 milhões de euros.

Real Madri
A partida do dia 23 de maio contra o Getafe, pela última rodada do Campeonato Espanhol, foi a última de Iker Casillas com a camisa do Real Madrid. Pelo menos é o que garante a TV espanhola TVE nesta quarta-feira. Segundo o canal, clube e jogador - que tem contrato até junho de 2017 - já teriam chegado a um acordo.

Casillas está com 34 anos, defende o time merengue desde as categorias de base - soma 16 anos na equipe principal e teria o interesse em continuar como dono da meta. No entanto, as recentes vaias recebidas dos torcedores e a contratação de De Gea, do Manchester United, o teriam feito mudar de ideia.

Fonte: Futeboleuropeu.com

Nenhum comentário: