
Há um consenso da diretoria e da comissão técnica do Cruzeiro: o time necessita de peças para a composição do setor ofensivo. Ciente disso, Vanderlei Luxemburgo aproveita a sua lista de reforços do tempo em que treinou o Flamengo, entre junho de 2014 e maio deste ano, para indicar à cúpula do novo clube.
Dois nomes em comum já aparecem entre os prováveis atletas que defenderão o bicampeão brasileiro.
No Chile, onde disputa a Copa América 2015 pela seleção brasileira, Robinho é o objeto de desejo do treinador e também dos dirigentes da agremiação. Luxa nunca escondeu que trabalhar ao lado do atacante seria um sonho. Quando esteve na Gávea, inclusive, ele chegou a ligar para o Rei das Pedaladas a fim de influenciar em sua contratação.
Embora tenha colocado o craque em sua lista de desejos, o treinador está ciente da dificuldade encontrada na contratação. Após rescindir o seu compromisso com o Milan, da Itália, há aproximadamente um mês, o jogador nunca escondeu que dá preferência ao clube que o revelou para assinar um novo contrato. Ele cumpre o vínculo de empréstimo com a agremiação da Baixada Santista, o qual se encerra em julho deste ano.
Existe a possibilidade de acordo com o camisa 7 da Vila Belmiro. A situação, entretanto, depende do rumo que as conversas entre o atleta e o presidente Modesto Roma Júnior.
O Rei das Pedaladas não é o único jogador que interessa ao técnico Vanderlei Luxemburgo desde os tempos de Rio de Janeiro. O meia-atacante Juan Quintero, atualmente no Porto, foi oferecido pelo ex-jogador e agente Deco e está na lista do comandante. A negociação pelo colombiano, entretanto, está estagnada.
Após receber uma ligação do empresário luso-brasileiro, o gerente de futebol Valdir Barbosa, avalizado por Luxa, entrou em contato com a diretoria do clube português, mas recebeu uma resposta negativa. O fato desanimou a cúpula do Cruzeiro, mas ainda há uma possibilidade de o apoiador desembarcar em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário