![]() |
Felipão chegou à China para assumir Guangzhou Evergrande e foi recebido com festa |
O treinador Luiz Felipe Scolari chegou nesta sexta-feira à cidade de Cantão, no sul da China, para assumir o comando da equipe local, o Guangzhou Evergrande, informou o jornal oficial "China Daily".
A contratação de Felipão, que assinou para um vínculo de dois anos e meio, foi anunciada na semana passada pelo Evergrande, que demitiu o italiano Fabio Cannavaro, capitão da 'Azzurra' no título mundial de 2006.
O ex-técnico da seleção brasileira foi recebido no aeroporto por um grande número de torcedores do Evergrande, que exibiram cartazes em português com mensagens de boas-vindas para o novo comandante da equipe.
Esta será a quinta aventura asiática de Felipão, que já treinou clubes de Arábia Saudita, Japão, Uzbequistão e Kuwait.
Cannavaro, que estava há seis meses no cargo, foi mandando embora de forma abrupta após um início discreto no Campeonato Chinês, do qual o Evergrande foi campeão nas últimas quatro temporadas.
"Espero fazer na China como sempre fiz onde todos os lugares que trabalhei e que o Guangzhou espera de mim. Com muita dedicação e amor ao que faço. E também espero participar de um projeto para a evolução do futebol na China.
Conversei com o Consulado, e eles querem com minha ajuda levar o futebol para as crianças e assim buscar uma evolução do futebol chinês em quatro ou até oito anos. Quero, sim, agradecer a esta oportunidade", declarou o treinador.
"É meu sétimo país e sei que hoje é muito difícil trabalhar em tantos países assim por causa do idioma, costumes e dificuldades que sempre se encontra. Mas posso garantir que estou muito feliz e vou em busca dos resultados que o Guangzhou deseja e nós almejamos", disse.
A equipe lidera a competição, mas está empatada com outros dois rivais, o Beijing Guoan e o Shandong Luneng, do técnico Cuca. Nas últimas temporadas, o Evergrande tinha chegado a esta altura do campeonato com uma diferença de pontos considerável para seus adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário