Ronaldinho Gaúcho voltou à pauta do futebol mineiro nesta segunda-feira. Há sete meses no Querétaro, do México, o craque teria sido oferecido ao Cruzeiro pelo irmão e empresário, Roberto Assis, e a diretoria celeste estaria estudando a possibilidade de contratá-lo. O técnico Marcelo Oliveira garantiu que o jogador, que marcou história no Atlético entre 2012 e 2014, não chegou a ser disponibilizado para a Raposa, mas fez elogios ao ex-melhor do mundo.
A notícia de que Ronaldinho foi oferecido ao Cruzeiro foi dada pelo portalGloboesporte.com e caiu como uma bomba no futebol mineiro. Além de negar a informação, Marcelo Oliveira enalteceu as qualidades do armador, mas ponderou os elogios citando o atual momento do camisa 10, que está em baixa no México.
“Não, sinceramente não (ofereceram). É um belo jogador, precisa ver o estágio dele no momento. É um jogador que se impõe dentro de campo pela técnica e pelo talento. Precisamos avaliar bem a condição física e o interesse dele atual pelo futebol competitivo como o futebol brasileiro”, declarou o comandante celeste após um encontro de treinadores na CBF, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.
O empresário e irmão de R10, Assis, negou ter oferecido Ronaldinho ao Cruzeiro.
Desde a saída de Everton Ribeiro, a diretoria celeste e o treinador não escondem que ainda procuram por um meia armador para o restante da temporada. Marcelo Oliveira tratou a negociação por Ronaldinho como especulação, mas deixou o assunto em aberto. “É claro que o Cruzeiro querendo um meia se especula muita coisa. Mas esses assuntos a gente conversa internamente com a diretoria. Vamos aguardar o que vem pela frente”, observou.
Apesar das negativas, se o Cruzeiro contratar Ronaldinho, o meia só poderia entrar em campo a partir de 14 de julho, pois a janela de transferências no Brasil para atletas contratados do exterior está fechada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário