CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 30 de março de 2015

CLÁSSICO CARIOCA TERMINA EMPATADO NO MARACA.

O Vasco recebeu o Botafogo no Maracanã neste domingo para realizar a 13ª partida do Campeonato Carioca. Brigando pela liderança, os times do Rio de Janeiro não saíram do empate e o jogo terminou com um gol para cada lado.

Com o resultado, o Vasco desce para a quarta colocação do estadual. Já o Botafogo mantém a vice-liderança do torneio. Os dois clubes têm 30 pontos somados neste Carioca.

Pela 14ª rodada do Cariocão, o Vasco encara o Friburguense, no próximo domingo. O local e o horário da partida ainda não foram definidos. Já o Botafogo encara o Madureira, no Engenhão. A hora do jogo ainda não foi divulgada.

O JOGO
A bola rolou no Maracanã entre Vasco e Botafogo valendo a possível liderança do Campeonato Estadual para os clubes cariocas. A equipe de São Januário começou a partida pressionando o Alvinegro e logo no primeiro minuto do jogo Christiano avançou pela esquerda, cruzou, mas foi travado pela zaga botafoguense.

A joia da Colina, Madson, apareceu com frequência na área do Botafogo, mas logo levou, corretamente, um cartão amarelo ao ajeitar a bola com o braço para seguir um contra-ataque. Com um clima quente no Maracanã, Guiñazu discute com Gilberto, após roubar a bola do jogador Alvinegro. O árbitro da partida amenizou a situação e não puxou cartão para nenhum dos dois atletas.

Levando perigo ao Vasco da Gama, Jobson foi derrubado na ponta direita e o juiz marcou falta. Jordi, porém, fez bela defesa e salvou para a equipe cruzmaltina. Mesmo com menos posse de bola, o Botafogo pressionou o time vascaíno, mas foi dos pés de Gilberto que saiu o primeiro gol da partida. Com assistência de Madson, o ex-atacante do Toronto FC recebeu e mandou no ângulo, impedindo qualquer tipo de defesa do goleiro Renan.

Na volta ao segundo tempo, René Simões substituiu Gegê por Elvis, mas o gol do empate saiu dos pés do Roger Carvalho logo aos sete minutos do segundo momento. Após escanteio cobrado, o jogador ganhou a bola no alto e cabeceou para balançar as redes de Jordi.

Em bela jogada, Gilberto arma um belo passe para Jobson, que tenta driblar o goleiro do Vasco. Mas Jordi consegue salvar para a equipe cruzmaltina. Em seguida, Anderson Salles faz falta em Elvis a favor do Botafogo, mas o placar continua o mesmo.

Buscando reverter o resultado, Lucas bate colocado de fora da área, mas a bola desvia e vai para fora. Madson arma jogada para Thalles, que se atrapalha e é desarmado. Vaiado pelos torcedores cruzmaltinos, o atacante Thalles, mais uma vez, é desarmado após tropeçar na bola. 

Sem muita emoção, a partida terminou em 1 a 1, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Carioca - Primeiro Turno
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/03/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha; auxiliado por Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Público presente: 25.047
Gols: Gilberto 43’/1ºT; Roger Carvalho 7’/2ºT
Cartão amarelo: Gegê (BOT); Madson (VAS); Guiñazu (VAS); Serginho (VAS); Bill (BOT); Tássio (BOT);
Cartão vermelho: -

VASCO: 
Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Serginho (Lucas), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley (Thalles); Yago (Lorran) e Gilberto
Técnico: Doriva

BOTAFOGO: 
Renan, Gilbert, Roger Carvalho (Alisson), Renan Fonseca, Carleto; Andreazzi, Willian Arão, Geggê (Elvis), Tomas; Jobson e Bill (Tássio)
Técnico: René Simões

Fonte: Lucia Cristina do Nascimento Couto

Nenhum comentário: