CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

APÓS APROVAÇÃO DE VERBA PARA O CRAC, TRANSMISSÃO DE JOGOS DO TIME SE TRANSFORMA EM PALANQUE PARA POLÍTICOS E MILITANTES PARTIDÁRIOS.

Por: Ricardo Resende
O CRAC está na ativa novamente e com ele a paixão dos torcedores do leão do sul que andam sofridos, alguns até afastados do dia-a-dia do clube. É sem dúvida um clima gostoso de rivalidade bairrista entre clubes das cidades vizinhas.

O torcedor, seja no estádio ou no trabalho ou até mesmo em casa sempre está ali com seu radinho ligado para acompanhar o seu clube do coração. Mas de um tempo para cá vem ocorrendo uma prática que dá nojo. O oportunismo que mais uma vez pra vem usar o nome do clube se promovendo as custas do CRAC que em pouco tempo esteve abandonado.

Vale lembrar que isso não acontece apenas ao longo dos últimos dois anos, vem de longe!

Mas, eu quero lembrar que no ano de 2014 o CRAC viveu o pior ano de sua história, com chacotas em TV aberta a nível nacional. E agora que o clube catalano recebeu um gordo repasse da prefeitura, aprovado na câmara de vereadores, os urubus estão de volta.

Já tem um ai que diz estar com o CRAC onde ele estiver! Será mesmo?

Infelizmente nos tempos de hoje, o futebol e política andam lado a lado, não tem jeito, mas como é chato você ligar o rádio para ouvir uma transmissão e ter que ficar ouvindo a promoção de pessoas que não tem nada a ver com futebol.

O rádio catalano tem excelentes profissionais, curto muito a transmissão das rádios com o excelente Silva Jr. e também o "é demais pro meu coração" com Tirso Netto que fazem um trabalho elogiável, mas está cada vez mais difícil ouvir em certos momentos.

Na minha opinião o rádio tem que ser imparcial, levar a emoção através dos microfones para os apaixonados pelo esporte, mas o que vemos são os microfones usados para promover o político e seus militantes partidários que usam e abusam do que era para ser um programa atrativo para os torcedores catalanos.

Enfim, o rádio ainda é um meio de comunicação que encanta e traz informação em tempo real. A inserção e o consequente sucesso do futebol no nosso país muito se deve ao seu poder de comunicação, sem distinção de pobre ou rico, negro ou branco, já que um pequeno radinho de pilha pode ser comprado pelo mais simples até o mais abastado trabalhador. Eu mesmo sou um apaixonado por esses aparelhinhos que irradiam som e não passo um dia sequer sem sintonizar as emissoras. Todos envolvidos pela mesma magia transmitida através de ondas em AM ou FM. 

Não permitamos que a paixão dos catalanos seja transformada em um palanque político, ainda que o espaço dado seja a pessoas que de uma forma ou de outra colabore com o clube.

O rádio é paixão e a história do futebol passa por ele.

Nenhum comentário: