CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O COMEÇO DE UMA NOVA ERA OU A CONTINUAÇÃO DE UMA DECADÊNCIA ? BRASIL ENFRENTA A COLÔMBIA NOS ESTADOS UNIDOS.

Após o fracasso na Copa, Seleção faz o primeiro o amistoso sob o comando de Dunga contra o adversário que deu a última vitória à Felipão

Novo comandante e novo capitão,! Neymar será o novo capitão da seleção brasileira
No dia 4 de julho, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo. Foi a última vez que o torcedor brasileiro vibrou com a Seleção. Logo após a partida, Neymar foi cortado do Mundial; em seguida, vieram as derrotas para Alemanha e Holanda, e o resto é história. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira começa a escreveu um novo capítulo da história e tem a chance de voltar a sorrir.

E será justamente contra os colombianos que o Brasil inicia um novo ciclo. De volta ao comando de Dunga, responsável pela equipe principal entre 2006 e 2010, a Seleção manteve um bom número de jogadores que estiveram com Luiz Felipe Scolari na disputa pelo hexacampeonato dentro do Brasil.

Entre as novidades, estão o lateral Filipe Luis, o zagueiro Miranda e o meio-campista Phillippe Coutinho, nomes que foram pedidos antes do Mundial, mas que ficaram de fora. Além deles, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart também enfrentarão a Colômbia, representando o Cruzeiro campeão brasileiro de 2013 e líder isolado no campeonato deste ano.

Mas talvez a principal surpresa da primeira convocação de Dunga tem sido revelada na véspera do amistoso no Sun Life Stadium, em Miami: a escolha de Neymar como capitão da Seleção. Com a ausência do zagueiro Thiago Silva na lista, o jovem de 22 anos, que há pelo menos quatro anos é visto como o principal nome do futebol brasileiro, recebeu a braçadeira de Dunga, capitão do tetra.

Por sua vez, a Colômbia chega para amistoso de pazes com a torcida. Apesar da eliminação para o Brasil nas quartas, fez sua melhor participação em Copa do Mundo e saiu por cima, com honra, diferentemente do Brasil. E a equipe do argentino José Pekerman ainda levou para casa o artilheiro do torneio, James Rodríguez.

O camisa 10 brilhou e despertou o interesse de um gigante na Europa: o Real Madrid. Atual campeão da Champions League, o clube espanhol contratou o meia por 80 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões). Quem também enfrenta o Brasil é Radamel Falcao, contratado pelo Manchester United no último dia da janela de transferências. O atacante retorna à sua seleção após ficar de fora da Copa devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.

O início de uma nova etapa das duas equipes será marcado também por um reencontro especial entre Neymar e Camilo Zúñiga. Naquele mesmo Brasil e Colômbia da Copa do Mundo, o lateral entrou de joelho nas costas do brasileiro, que fraturou uma vértebra e por isso foi cortado do Mundial. Os dois já conversaram e fizeram as pazes, mas se enfrentarão pela primeira vez nesta sexta.

De olho no futuro, as duas seleções entrarão e campo nesta sexta-feira com a expectativa de iniciar uma trajetória vencedora, tentando enterrar os fracassos do passado e, principalmente, buscando sorrir pela primeira vez após a Copa do Mundo.

Fonte: Goal.com

Nenhum comentário: