CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 21 de setembro de 2014

DUROU APENAS 2 ANOS A PERMANÊNCIA DO CRAC DE CATALÃO NA SÉRIE C.


Ontem em Catalão no estádio Genervino da Fonseca, debaixo de uma boa chuva, o Salgueiro/PE praticamente decretou o rebaixamento do CRAC, após vencê-lo pelo placar de 3 x 1 diante de apenas 170 torcedores.


Sabíamos que esse fato seria inevitável devido os vários problemas enfrentados pelo clube desde o início de 2013. No goianão de 2014 só escapou do rebaixamento na última rodada, sendo fato lamentável pela tradição do clube catalano que é Bicampeão dessa competição. 

Os problemas extra campo atrapalham o time há algum tempo e atualmente é o principal adversário do clube.

Cheio de dívidas e abandonado, de concreto no futuro desse time é apenas o término dessa competição na qual em sua terceira participação fez boa campanha apenas na primeira vez chegando a sonhar com a série B por alguns momentos.

Após o fim da partida contra o salgueiro, o clima ficou ainda mais pesado na saída de campo dos atletas e comissão técnica. Nas entrevistas cedidas pelos atletas e alguns membros da comissão técnica o fator "POLÍTICA" foi muito mencionado e sendo apontada como negativa na vida do clube.

Particularmente não penso que a política seja ruim, ao contrário principalmente em Catalão ela é muito boa e ardente, porém o problema são as PESSOAS que se envolvem nesse importante fenômeno social, pois apresentam caráter duvidoso, total despreparo para ocupação de cargos importantes, o que prejudica o bom andamento natural do dia-a-dia do clube.

Sem adversidades ou confrontos políticos seríamos uma nação condicionada, e não teríamos progresso, pois para o desenvolvimento é necessário haver algumas divergências. O problema são as pessoas que se aproveitam de certas situações prejudicando uma maioria apenas para defenderem interesses de uma minoria.

Sem nenhum planejamento e com pouca estrutura o CRAC retornará a série D que é uma competição mais difícil do que a série C.

Para 2015 uma coisa é certa... "mudanças urgentes" precisam ser realizadas para mudar o atual cenário e tentar recuperar o clube para fazer um campeonato estadual para no mínimo brigar na parte de cima da tabela e não por rebaixamento.

Lamentar o rebaixamento ou tentar achar culpados será apenas desviar o principal foco que é o clube CRAC, que precisa se reerguer rápido. Soluções para isso ocorrer têm várias, basta apenas escolher uma e acreditar e seguir tendo uma boa gestão de pessoas (PESSOAS CERTAS NOS LOCAIS CERTOS) extraindo o melhor das pessoas envolvidas.

Aos atletas e comissão como torcedor meus sinceros agradecimentos por perceber a boa vontade demonstrada por essa camisa, porém não os isentando da culpa pelo rebaixamento, pois deficiências técnicas nesse elenco foram percebidas e com isso o time não evoluiu.

Durante a competição teve poucos jogos em que vimos uma boa apresentação. Houve jogos onde poderíamos até ter vencido, mas convencer estava muito longe, fato que não os impedem de receber todos os seus direitos como trabalhadores e homens de caráter que demonstraram nessa passagem a Catalão.

Torço para que essa vergonhosa situação se resolva ainda este ano o que acho quase impossível.

FORÇA CRAC, POIS SEMPRE ESTAREMOS COM VOCÊ!!!

Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa

2 comentários:

Cristhian Azevedo disse...

Parabéns pela matéria isso prova a ima de votar .parcialidade de vcs e profissionalismo que tem diferentes de outros que nem entendem de política e não possuem consciência na hor

Cristhian Azevedo disse...

Parabéns pela matéria, isso prova a imparcialidade de vocês e o profissionalismo que possuem, bem diferentes de outros que vivem e se sustentam da política sem mesmo entender que ela é essencial para todos nós.