CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DUNGA MOSTRA TRABALHO EM SEUS PRIMEIROS TREINOS NO COMANDO DA SELEÇÃO PÓS-COPA

O técnico Dunga comanda um treino da seleção brasileira, em Miami, nos Estados Unidos.
Dunga toca para Willian, recebe de volta e lança Neymar, que marca o gol. O lance aconteceu no treino da seleção brasileira desta quarta-feira (3), em Miami, nos Estados Unidos.

Foi o segundo trabalho com bola do novo técnico da seleção, Dunga, que demonstrou na prática o que queria que seus atletas fizessem –e o ex-volante campeão do mundo em 1994 mostrou intimidade com a bola.

O time que ele escalou foi o mesmo que começou o primeiro treinamento, na terça (2), mostrando que os jogadores são mesmo os escolhidos para encarar a Colômbia na sexta-feira (5), no Sun Life Stadium, em Miami.

Dunga escalou no treinamento, no mesmo palco onde será o jogo, Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli.
Rhona Wise/Efe "Roda a bola, temos que nos acostumar a rodar a bola", gritou Dunga em boa parte do treino.

Ele queria que seus jogadores tocassem a bola de uma lateral a outra, para achar companheiros livres na frente. Uma das críticas à seleção do antecessor Luiz Felipe Scolari era que a ligação defesa e ataque era feita com chutões, principalmente do zagueiro David Luiz.

Num momento, Dunga pediu a bola e mostrou como deveria ser feita a jogada, na descrição feita acima. Ele queria que Ramires, Oscar e Willian tocassem entre si, para abrir espaço para Neymar e Diego Tardelli.

No fim do treino, ele posicionou a defesa alertando que Falcao Garcia, o craque colombiano que não jogou a Copa, por causa de lesão, mas que estará em campo na sexta-feira faz muito bem a função de pivô, ou seja, sai da área para ajeitar a bola aos meias colombianos.

Dunga pediu atenção aos zagueiros e a Luiz Gustavo com esse posicionamento de Garcia.

O volante Fernandinho ainda não participou do treinamento. Com atraso no visto americano, ele não se apresentou na segunda-feira e só deve participar do treino de quinta (4), que será no campo da FIU (Florida International University).

Fonte: Marcel Rizzo

Nenhum comentário: