Mesmo após a boa vitória sobre a Argentina, por 85 a 65, no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de Basquete, a Seleção Brasileira não quer saber de favoritismo diante da Sérvia, nesta quarta-feira.
Único brasileiro campeão na história da NBA, o pivô Tiago Splitter elogiou o time sérvio, principalmente por conta da vitória sobre a então invicta Grécia nas oitavas de final: "A Sérvia tem um time muito bom, de qualidade, que fez um jogaço contra a Grécia".
O técnico Rubén Magnano também mantém o discurso "pés no chão": "Não podemos imaginar que ganharemos novamente. Precisamos jogar muito".
Vencendo a Sérvia, o Brasil chegará no mínimo a um quarto lugar. A última vez em que os brasileiros alcançaram essa posição em um Mundial foi em 1986, também na Espanha, onde perderam o bronze para a antiga Iuguslávia. Já o último pódio foi conquistado apenas em 1978, nas Filipinas. Na ocasião, a equipe canarinho bateu a Itália na disputa pelo terceiro lugar.
Brasil e Sérvia disputam uma vaga nas semifinais nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), em Madrid. Na primeira fase, pelo grupo A, os brasileiros venceram os sérvios por 81 a 73, no último dia três de setembro.
Fonte: Esporte interativo

Nenhum comentário:
Postar um comentário