O Mineiros, como mandante, derrotou o Goiânia por 4x2, conquista sua 2ª vitória consecutiva e repassa a lanterna do Grupo A, que significa a faixa do rebaixamento ao adversário. Pereira, Anderson Marabá, Danilo Portugal, de falta, e Julio Ribeiro marcaram para os vencedores descontando Kanu e Marcinho para os vencidos, que tiveram o zagueiro Rilla expulso.
O Rio Verde manteve o aproveitamento de 100%, vencendo sua 5ª partida, anotando 1x0 no Santa Helena, fora de casa, com um gol de William.
O Morrinhos conquistou sua 1ª vitória, tornando-se o último dos dez times participantes a vencer no Campeonato, goleando o América no confronto morrinhense por 3x0, gols de Warlen, Juliano e Valdemar.
O Itumbiara, fora de casa, aplica a maior goleada da competição, incríveis 5x1 sobre o Caldas Novas, marcando Moisés 2, ambos de pênalti, Guina, de cabeça, Cleo e o estreante Rodrigo Tiuí para o time itumbiarense, descontando Daniel Morais, de cabeça, para a equipe caldas-novense.
Folgaram na Rodada, o Iporá no Grupo A e o Novo Horizonte no Grupo B.
Realizadas seis das dez rodadas da 1ª Fase, Rio Verde e Itumbiara aparecem como favoritos naturais para serem dois dos quatro finalistas da competição, sendo que a classificação do Rio Verde, só não está matematicamente definida, mas é irreversível. Ambos dão sinais, inclusive, de favoritismo ao acesso, eles que foram rebaixados no Goianão do ano passado.
Teoricamente, no momento, a 2ª vaga nos dois grupos ainda pode ser almejada por todos os demais, muito embora, no Grupo A, o Goiânia parece estar mais perto do rebaixamento do que da classificação, ao passo, que no Grupo B, o Caldas Novas aparece com mais chance que os demais, que por certo, tem a preocupação incômoda com o rebaixamento.
A 2ª Rodada do 2º Turno será realizada no próximo domingo, dia 31 de agosto, com quatro confrontos decisivos, folgando os dois líderes, Rio Verde no Grupo A e Itumbiara no Grupo B.
Fonte: Federação Goiana de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário