CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PARANÁ CLUBE ATRAVESSA A MAIOR CRISE FINANCEIRA DE SUA HISTÓRIA

Adversário do América desta terça-feira, o Paraná Clube atravessa uma fase muito complicada na temporada 2014. O excesso de dívidas, a escassez de patrocínios e a falta de planejamento colocam a equipe do sul do país como séria candidata ao rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores paranistas estão com dois meses de salários atrasados. E a conta poderia ser pior, se não fosse feito um acordo de parcelamento com a diretoria. Parte dos vencimentos foram quitados, porém sem bonificações e direitos de imagem. 

Os problemas administrativos do Paraná refletem fortemente no elenco profissional. Apenas em 2014, quase 40 jogadores foram contratados, sendo que muitos nem sequer estão mais no elenco. O técnico Claudinei Oliveira é o terceiro que assume o comando em 2014 – antes dele passaram pelo cargo Milton Mendes e Ricardo Drubscky.

O Paraná encerrou o Campeonato Paranaense na quinta colocação geral, com 21 pontos. Nesta Série B, os números são muito ruins: apenas duas vitórias em 10 partidas disputadas e o 17ª lugar do certame. Mesmo diante das dificuldades do adversário, o técnico Moacir Júnior espera dificuldades no confronto marcado para o Independência.

"O América sabe que não há essa questão. Os jogadores são experientes e entendem que o Paraná Clube dará sua vida amanhã. E nós temos que fazer isso também. Vamos respeitá-los e, acima de jogar bem ou mal, buscaremos os três pontos que serão de extrema importância na sequência da competição", avaliou Moacir.

Na tentativa de superar as dificuldades e honrar os compromissos no clube, o técnico Claudinei Oliveira convocou 20 jogadores para a partida em Belo Horizonte. O time deve jogar com Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Thiago Humberto e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.


Fonte: Supersportes

Nenhum comentário: