CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 13 de julho de 2014

MALDIÇÃO DE TILCARA PREVALECE MAIS UMA VEZ.

Em 1986 a seleção argentina fez a pré temporada em uma cidade pequena e simples chamada TILCARA-ARG devido adaptação em relação a altitude que enfrentaria no México.

Com 14 jogadores além de Maradona e mais a comissão técnica foram a modesta igreja da Virgem de Tilcara prometendo uma peregrinação com a taça caso fossem campeões mundiais.

Carlos Salvador Bilardo, técnico da Argentina na ocasião foi campeão mundial, mas não cumpriu a promessa feita no altar daquele vilarejo e de lá para cá os hermanos vão de Copa em Copa e não conseguem o tão sonhado título.

No jogo de hoje venceu a organização e o equilíbrio entre os seus setores foram primordiais para esta conquista, os alemães demonstraram simpatia e alegria ao entrarem em campo.

Sem nenhum destaque individual, mas com destaque para o coletivo, foi notável a superação entre esses atletas que enfrentaram longas viagens em nosso território.

Goetze de 22 anos se tornou o protagonista da final após marcar um belo gol na hora certa tirando qualquer esperança de reação argentina.
O garoto que é considerado por muitos como o Messi alemão marca o gol do título 





Klose um exemplo de atleta consegue escrever seu nome na história das copas afinal foram 24 jogos e 16 gols marcados sendo reconhecido como o maior artilheiro dessa competição.

Neuer merece destaque, pois dos 7 jogos realizados o goleiro saiu de campo 5 vezes sem sofrer gols sendo considerado o melhor goleiro do mundial.

Messi levou o prêmio de melhor jogador do mundial, mas pra mim foi o holandês ROBBEN principalmente pelas partidas realizadas na semifinal e disputa do terceiro lugar.
Lionel Messi ganha o prêmio de melhor da Copa e muita gente não concordou



Enfim a ALEMANHA se torna TETRACAMPEÃ mundial aqui no Brasil e nos do Blog Lance a Lance gostaríamos de parabeniza-la por essa conquista tão importante.
Como título conquistado no Brasil, os alemães colam na seleção brasileira chegando ao Tetra campeonato











FICHA TÉCNICA


ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA

Data: 13 de julho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília) 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA) 

Cartões amarelos: Schweinsteiger, aos 28 min., Höwedes, aos 32 min. do 1°t (ALE); Mascherano, aos 18 min., Agüero, aos 20 min. do 2°t (ARG)

Gols: Götze, aos 7 min. do 2°t da prorrogação

Alemanha: 
Neuer; Lahm, Boateng, Hümmels e Höwedes; Kramer (Schürrle, aos 31 min. do 1°t), Schweinsteiger, Özil (Mertesacker, aos 15 min. do 2°t da pror.) e Kroos; Klose (Götze, aos 42 min. do 2°t) e Müller
Técnico: Joachim Löw


Argentina: 
Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Perez (gago, aos 40 min. do 2°t); Messi, Higuaín (Palacio, aos 31 min. do 2°t) e Lavezzi (Agüero, no intervalo)
Técnico: Alejandro Sabella

Postado e editado por: Jean Carlos Lustosa

Nenhum comentário: