CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 27 de julho de 2014

COM BOM RETROSPECTO CONTRA O SÃO PAULO, O GOIÁS QUER MELAR REESTREIA DE KAKÁ



Seis jogos sem vencer em casa, quatro jogos sem saber o que é marcar um gol, queda na tabela de classificação. Os números recentes do Goiás não são animadores, mas nada melhor do que dizimar essas estatísticas contra um grande time do eixo Rio-São Paulo, ainda mais quando ele vem sendo freguês. O Goiás encara o São Paulo, às 16h, no Serra Dourada, e quer voltar a vencer na Série A para se manter entre os primeiros.

Na história do confronto, o São Paulo leva ampla vantagem, já que obteve 16 vitórias contra apenas 10 do Goiás. Só que o Tricolor Paulista tem derrapado sempre que encontra o Verdão em Brasileiros: são cinco vitórias seguidas do Goiás e desde 2009 o São Paulo não vence o time goiano. Ano passado, os dois confrontos terminaram com vitória simples, por 1 a 0, para os goianos, com gols do zagueiro Rodrigo.

A defesa continua sendo o ponto forte do time, mas Ricardo Drubscky sabe que ela pode fazer diferença também na parte ofensiva, nas bolas paradas. O treinador reconhece que do outro lado existe um grande elenco, com um grande treinador, e ainda por cima tem a reestreia de Kaká, ídolo tricolor. Mesmo assim, o técnico esmeraldino não teme o adversário e garante que Kaká não é o único talento a ser acompanhado pela defesa goiana.

“Nossa equipe já mostrou que sabe jogar contra grandes equipes, que tem grandes elencos. Eu não quero nominar nenhum adversário, nossa equipe joga marcando zona, e assim que vai ser, temos argumentos especiais pra marcar forte dessa forma. O adversário tem bastante requisitos técnicos para usar na partida, portanto não vamos nos atentar apenas a um jogador, e sim ao time deles”

Para esse confronto, Drubscky propõe três alterações em relação ao time que ficou no empate sem gols contra o Sport no último domingo. Na direita, Moisés ganhou a condição de titular, com Thiago Mendes indo para o meio-campo e Liniker perdendo a vaga. Tiago Real e Assuério também deixam o time para a entrada de Erik e Bruno Mineiro, que será o responsável por marcar os gols que tanto faltam ao Goiás.

Gols não tem faltado ao São Paulo, mas o tropeço diante da Chapecoense rendeu treinos mais intensos durante a semana. Rendeu até uma “acelerada” na estreia de Kaká, que foi liberado e confirmado por Muricy na criação do time, ao lado de Paulo Henrique Ganso. Quem também reestreia é Rafael Tolói, que faria dupla com Antônio Carlos, mas o zagueiro ex-Atlético-GO sentiu uma lesão e Lucão deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS) 
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Diego Almeida Real (ambos do RS)

GOIÁS:
Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO PAULO: 
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lucão (Rodrigo Caio) e Álvaro Pereira; Souza, Rodrigo Caio (Maicon), Ganso e Kaká; Ademilson e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Thiago Martins/Portal 730

Nenhum comentário: