CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASIL busca superar etapa em que parou na duas últimas Copas



O BRASIL busca nesta sexta-feira, dia 4 de julho, às 17 horas no Estádio Castelão em Fortaleza diante da COLÔMBIA, superar a etapa das duas últimas Copas quando foi eliminado nesta Fase de Quartas-de-Final.

Na Copa passada, em 2010 na África do Sul, perdeu de virada por 2x1 para a HOLANDA e na anterior em 2006 na Alemanha, a derrota foi para a FRANÇA por 1x0.


Se porventura o BRASIL não passar, será a 1ª vez na história, que pela 3ª Copa consecutiva, ocorreria a eliminação numa mesma etapa.

Os colombianos, presentes pela 1ª vez nesta etapa de Quartas-de-Final de uma Copa do Mundo, chegam à esta Fase, com a melhor campanha da competição, 100% de aproveitamento, 4 jogos com 4 vitórias, saldo positivo de 9 gols e tendo o artilheiro, James Rodríguez com 5 gols marcados.

É a 12ª participação brasileira nesta Fase de Quartas-de-Final, e nas 11 anteriores, classificou-se às semifinais sete vezes, sendo eliminado em quatro oportunidades.

Na Copa de 38 na França eliminou a então TCHECOSLOVÁQUIA, inclusive em partida extra, em função do empate em 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação, e como naquela época não existia decisão por pênaltis, ocorreu um 2º jogo com vitória brasileira por 2x1.

Em 58 na Suécia vitória do BRASIL por 1x0 sobre PAÍS DE GALES, jogo que ficou histórico, porque foi o 1º gol de Pelé em Copa do Mundo, um golaço por sinal.

No bi-campeonato brasileiro em 62 no Chile, vitória de 3x1 diante da INGLATERRA com 2 gols de Garrincha.

Na Copa de 70 no México, triunfo de 4x2 sobre o PERU com 2 gols de Tostão.

Em 94 nos Estados Unidos, vitória sobre a HOLANDA por 3x2, quando o BRASIL abriu 2x0 no placar, cedeu o empate e chegou à vitória com um gol do lateral esquerda Branco.

Em 98 vitória diante da DINAMARCA também por 3x2, com dois gols de Rivaldo.

Por ocasião da 5ª conquista brasileira, em 2002 na Coréia do Sul e Japão, nova vitória sobre os ingleses, de virada, pelo placar de 2x1.

As derrotas brasileiras anteriores a 2006 nesta Fase, foram em 54 na Copa da Suíça, 4x2 para a HUNGRIA e em 86, na 2ª Copa sediada pelo México, para a FRANÇA, nos pênaltis, por 4x3, após empate no tempo normal por 1x1 e na prorrogação em 0x0.
Fonte: Roberto Sampaio

Nenhum comentário: