LANÚS X ATLÉTICO-MG
![]() |
DECISÃO DA RECOPA SULAMERICANA 2014 |
O goleiro não jogou um minuto sequer no Mundial e assistiu do banco de reservas à goleada de 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, justamente o palco onde se consagrou ao ser um dos heróis da conquista da Libertadores no ano passado. Jô também fez parte do fiasco brasileiro na Copa, mas é dúvida para a partida.
O Galo espera faturar mais um título internacional para tentar deixar para trás o fracasso em outro Mundial, o de clubes, quando foi eliminado nas semifinais pelo modesto Raja Casablanca, do Marrocos.
Já o Lanús ganhou o direito de disputar a Recopa por ter se sagrado campeão da Copa Sul-Americana ao superar na decisão outro time brasileiro, a surpreendente Ponte Preta.
As duas equipes disputaram a Libertadores deste ano, com resultados frustrantes. O Atlético disse adeus ao bi ao ser eliminado nas oitavas de final pelos colombianos do Atlético Nacional, de Medellín. Já o Lanús fez uma campanha razoável, mas foi vítima da grande revelação do torneio, o Bolívar, nas quartas de final.
Provocações
O técnico do Atlético, Levir Culpi, não poderá contar com Réver, que está lesionado e deve ser substituído por jovem Jemerson, de 21 anos, para formar a dupla de zaga com Leonardo Silva.
Já o astro Ronaldinho aproveitou sua ida a Bueno Aires para reencontrar o craque Lionel Messi, que foi seu companheiro de clube no Barcelona. Os dois estiveram juntos na segunda-feira na sede da Associação de Futebol Argentina, em Ezeiza, onde a seleção alviceleste foi recebida depois do vice-campeonato na Copa do Mundo.
Recém-contratado junto à Udinese, o meia Maicosuel já avisou que espera provocações ligadas aos desempenhos opostos de Brasil e Argentina na Copa do Mundo.
Lanús e Atlético já decidiram um título continental há 14 anos, quando o Galo conquistou o bicampeonato da Copa Conmebol de 1997. A primeira partida, vencida por 4 a 1 pelo time mineiro na Argentina, foi marcada por uma pancadaria generalizada. O segundo jogo terminou empatado em 1 a 1, em Belo Horizonte.
O duelo está marcado para às 22h00 desta quarta-feira no estádio 'La Fortaleza' Néstor Díaz Pérez. O trio de arbitragem será paraguaio, com Antonio Arias auxiliado por Carlos Cáceres e Darío Gaona. A partida de volta será realizada no dia 23 de julho no Mineirão.
Prováveis escalações:
Lanús:
Agustín Marchesín - Carlos Araujo, Gustavo Gómez, Diego Braghieri y Maximiliano Velázquez - Diego González, Leandro Somoza e Víctor Ayala - Lucas Melano, Santiago Silva e Oscar Benítez.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Atlético Mineiro:
Atlético Mineiro:
Victor - Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição - Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Maicossuel - Diego Tardelli e André.
Técnico: Levir Culpi.
Fonte: Atlético-MG oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário