CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

domingo, 6 de julho de 2014

A NAÇÃO TRICOLOR DO RIO DE JANEIRO AMANHECEU MAIS TRISTE... FALECEU ASSIS, "O ETERNO CARRASCO TRICOLOR".

EM 2014 O FLUZÃO PERDEU DOIS DOS SEUS MAIORES ÍDOLOS. ASSIS E WASHINGTON
NOTA OFICIAL DO CLUBE
O Fluminense amanheceu mais triste na manhã deste domingo, 6. Morreu o ex-camisa 10 e ídolo eterno Assis. Uma insuficiência renal levou um dos maiores jogadores da história do clube, às 5h30 em Curitiba, capital paranaense. No dia 25 de maio passado, o Tricolor já sofrera a perda de Washington, que formou o inesquecível Casal 20 ao lado de Assis e conquistou  o Brasileiro de 1984 e o tricampeonato carioca de 1983, 1984 e 1985.
- É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores – afirmou o presidente Peter Siemsen
O Vice-Presidente de Futebol do clube, Mário Bittencourt, também lamentou a morte do Carrasco:
- Uma dor imensa. Se foi a outra metade da melhor, mais charmosa e mais famosa dupla do futebol brasileiro. O que mais posso dizer? Assis, obrigado por ter me feito muito feliz.
Benedito de Assis da Silva, com 61 anos, deixou a gente. Entre 1983 e 1987, o Carrasco brilhou com a camisa tricolor, tanto que a música “Recordar é viver, Assis acabou com você” é cantada até hoje, mesmo por torcedores que não o viram jogar.
Assis criou a fama de carrasco do Flamengo ao decidir dois estaduais consecutivos em finais contra o rival, em 1983 e 1984. Os dois gols estão entre os mais reverenciados da história do Fluminense. Marcou época ao formar com o atacante Washington uma das duplas mais carismáticas de todos os tempos. Era o camisa 10 do time, conseguindo ser ao mesmo tempo um grande articulador, goleador e líder. Mais que um ídolo, Assis é um verdadeiro herói para a torcida. Uma figura mítica, lendária, cujo nome está eternizado nos corações tricolores.
O velório de Assis acontecerá em Curitiba, às 15h deste domingo, 6, na Unilutus, que fica na Rua Desembargador Benvindo Valente, 348 – São Francisco – Capela 2. O enterro será realizado na segunda-feira, 7, no cemitério do Água Verde, às 17h, com saída da capela às 16h.
O Fluminense Football Club decretou luto oficial de sete dias a partir de hoje e celebrará missa de sétimo dia no Rio de Janeiro. O local e a data ainda serão divulgados.
Predestinado, Assis decidiu dois Campeonatos Cariocas seguidos para o Fluminense em cima do seu maior rival. Em 1983, no último instante do jogo, quando os rubros-negros já comemoravam a desclassificação do Flu. Em 1984, com uma cabeçada tão plástica, numa jogada tão bonita, que mais parecia uma cena do filme Matrix, com seus efeitos especiais. Virou o carrasco rubro-negro, e só por esses dois gols já merecia estar em qualquer relação de ídolos do Fluminense. Mas fez muito mais. Era um dos principais articuladores, goleadores e líderes daquele timaço. Um monstro sagrado tricolor.
Obrigado por tudo Assis.
Autor: Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad / Fluminense FC 

Nenhum comentário: