CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

terça-feira, 20 de maio de 2014

VIU ESSA ? PRESIDENTE BOLIVIANO EVO MORALES FOI INSCRITO EM TIME DA PRIMEIRA DIVISÃO DA BOLIVIA

O mandatário Evo Morales está inscrito para disputar o campeonato boliviano de futebol
O presidente boliviano Evo Morales deverá ser a maior novidade na janela de transferências para a próxima temporada do futebol profissional local. O mandatário será o novo reforço do Sport Boys Warnes, de Santa Cruz de la Sierra, para vestir nada mesmo que a camisa 10 da equipe no Torneio Apertura, a partir de agosto.
Morales, de 54 anos, já contratou até uma preparador físico pessoal para entrar em forma para sua estreia nos gramados, que ainda não tem previsão
"O presidente vai jogar 15 a 20 minutos e não deve atuar em todos as partidas. Estamos falando do chefe de estado, que tem uma agenda extremadamente ocupada", contou o presidente do Sport Boys Warnes, Mario Cronembold, que também disse que o técnico da equipe Néstor Clausen, campeão do mundo como jogador da Argentina, está muito entusiasmado com a ideia de ter Morales no elenco.
O dirigente reconheceu haver motivações políticas e econômicas para contratar o presidente.
"Antes, estávamos procurando patrocinadores, agora são eles que nos procuram, porque todos querem ver seu nome estampado na camisa do presidente. Vai haver também um retorno político positivo, bem-vindo", festeja o cartola, que revelou que o presidente deve receber por mês 1.480 bolivianos ao mês (cerca de 471,53 reais), o salário mínimo legal no país.
Fanático por futebol e pelo Bolívar, seu clube do coração, Evo Morales costuma disputar partidas amistosos com a equipe presidencial, inclusive quando viaja para fora da Bolívia. Em 2008, o mandatário foi inscrito como atleta do Litoral, da segunda divisão local, tendo chegado a atuar em ao menos uma partida defendendo a equipe, que pertence à polícia boliviana.
Presidindo a Bolívia desde 2006, Morales deve se candidatar a uma segunda reeleição nas eleições presidenciais neste final de ano, do qual é o favorito na disputa.
Fonte: Uol esportes

Nenhum comentário: