CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quarta-feira, 21 de maio de 2014

SÉTIMO COLOCADO NA SÉRIE "B", O VASCO DA GAMA TERÁ QUE MELHORAR MUITO SE QUISER VOLTAR A SÉRIE "A"



Com uma dose de emoção e gol de estreante, o Vasco empatou em 1 a 1 com Sampaio Corrêa no estádio Albertão, em Teresina no Piauí, na noite desta terça-feira (20). Os gols Foram marcados por Márcio Diogo e Guilherme Biteco. Depois desse empate o Vasco caiu uma posição na tabela e adiou a entrada no G4 da série B. O Cruz Maltino está agora a três pontos do Ceará, primeiro time na zona de classificação.

Após uma boa campanha no campeonato carioca, a expectativa era de que o Vasco fizesse uma campanha muito boa também nesta série "B", mas não é isso que se vê até o momento.
Em 7° lugar com o empate de ontem o clube vai ter que melhorar muito se quiser voltar à série "A".

Se não bastassem os vários problemas de contusão, que é o caso de Guinazú, Aranda e Edmílson, Everton Costa com problemas de saúde e a diretoria ainda consegue piorar as coisas, pois ao invés de fortalecer, o elenco vai ficando a cada dia deixando mais pobre tecnicamente, pois já não conta com grandes jogadores no elenco e aqueles que mostram algo a mais, como era o caso do meia Bernardo e Willian Bárbio. O time está descaracterizado e sem cara de Vasco. 

Novos jogadores estão chegando com status de reforços, mas na verdade só compõem elenco, pois são do mesmo nível ou piores do que o que ali estão. E o torcedor sofre com ingressos caros e futebol sem qualidade, totalmente mecânico.

O meia Bernardo foi emprestado ao Palmeiras, para aliviar a folha salarial e deve voltar em caso de acesso a primeira divisão. Na visão da diretoria, tudo bem foi um boa, mas para o time foi uma péssima ideia, pois diminui ainda mais a qualidade do elenco.

A série "B" está muito disputada e o Vasco não está conseguindo bater os seus adversários diretos pelo acesso a série "A".
Ontem frente ao Sampaio Corrêa o Vasco foi pequeno, jogou sem criatividade e só não foi goleado por que o Sampaio errou muitos gols cara a cara. O pimentinha que o diga! O atacante do Bolívia Querida infernizou a zaga do Vasco que perdia todas para o baixinho.

O esquema do técnico Adilson Batista necessitava de um meia criativo que não tinha em campo, e os volantes se revezando nesta função se perdiam na marcação. Em vários momentos o ataque adversário ficou com três contra dois, mostrando a falta de cobertura na defesa. Jogadores como Fabrício, Dakson, Pedro Ken, e Felipe Bastos não deram conta de marcar e nem armar. E é muito pouco para quem até pouco tempo teve Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe, Diego Sousa. Um meio campo sem criatividade alguma, que não marca e erra passes a todo o momento. 

Sem querer menosprezar o Sampaio Corrêa, que até tem um bom time, joga direitinho, mas estamos falando de um dos maiores clubes do Brasil que está disputando uma segunda divisão de campeonato brasileiro e que se continuar jogando desta maneira ficará por mais uma temporada na segunda divisão.

O Vasco terá sérias dificuldades para vencer o América-MG, Joinville, Santa Cruz, Ceará, Ponte preta que são os grandes que tem mais possibilidade de acesso, pois perdeu até para o modesto Luverdense que até surpreende e aparece no G4. O técnico Adilson Batista que já não agrada muito em São Januário, vai ter muito trabalho para arrumar esse Vasco.
O torcedor do Piauí que esteve presente viu um Vasco que corre muito, mas sem coordenação e sem toque de bola, que na vontade empatou a partida quando o Sampaio já comemorava. O gol foi marcado pelo desconhecido Guilherme Bitéco que tomou cartão quando tirou a camisa e jogou para cima na comemoração.

O Vasco chegou a 7° posição na tabela com 8 pontos conquistados, 8 a menos que o líder América-MG e a 3 do Ceará que é o quarto colocado no G4.
A próxima partida do Vasco será contra o Joinville na Arena de mesmo nome no dia 24/05, próximo sábado.

Por: Ricardo Resende

Nenhum comentário: