CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Corinthians anuncia Osvaldo de Oliveira como novo treinador.

Osvaldo de Oliveira volta ao Corinthians 
Rodando por vários clubes do futebol brasileiro, Osvaldo de Oliveira agora chega ao Corinthians.
Em apenas dois anos o treinador passou por Santos, Palmeiras, Sport e agora chega ao parque são Jorge para tentar satisfazer as exigentes: diretoria e fiel torcida, que ainda sentem muito a saída do treinador Tite para a seleção brasileira.
Oswaldo de Oliveira foi confirmado nesta sexta-feira (14) como o sucessor de Cristóvão Borges. O acordo foi anunciado de uma maneira curiosa. Eduardo Ferreira convocou coletiva para anunciar a sua saída do cargo de diretor-adjunto de futebol e, na mesma entrevista, confirmou o acerto com o novo comandante. 
Parte da diretoria do Corinthians era contra a chegada de Osvaldo de Oliveira, mas a contratação foi bancada pelo diretor de futebol, Paulo Roberto de Andrade.
Caro amigo, leitor. Este filme eu já vi. Diretoria não se entende, tem tudo para transferir para dentro de campo os problemas administrativos e atrapalhar o trabalho do treinador contratado, Na minha opinião, Osvaldo de Oliveira já começara seu trabalho na corda bamba. Pressionado por resultados imediatos.
Um dos principais argumentos dos que são contra a chegada do técnico que foi campeão do mundo em 2000 é a falta de bons trabalhos recentes. Ele estava no Sport, time que luta para não cair. Sua despedida foi com a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, na última quarta-feira.
Com a chegada de Oswaldo, Fábio Carille volta ao cargo de auxiliar fixo da comissão técnica. Ele comandou a equipe em quatro partidas do Brasileirão, com uma vitória, um empate e duas derrotas, além de duas vitórias na Copa do Brasil. 
Oswaldo de Oliveira havia sido cotado pelo presidente corintiano em duas ocasiões. Quando planejava a reposição de Mano Menezes, ele se dividiu entre Tite e o próprio Oswaldo, mas optou pelo primeiro. Já recentemente, antes de contratar Cristóvão Borges, também avaliou a possibilidade de tirar o comandante do Sport.
Aos 65 anos, ele chega para dirigir o Corinthians pela terceira vez. Foi lá que ele começou a sua carreira, em 1999. A outra passagem teve bem menos sucesso, em 2004. De lá para cá, Oswaldo já dirigiu outros times importantes. Ele é um dos poucos que conseguiu o feito de dirigir os quatro principais times do Rio de Janeiro e os quatro principais times de São Paulo, além de ter tido bastante sucesso no futebol japonês. 
Informações: Site Uol esportes. Adaptação de Ricardo Resende.

Nenhum comentário: