CRUZEIRO 0 X 2 GRÊMIO
Mesmo sendo no Mineirão o primeiro jogo semifinal, o Grêmio dominou o jogo e venceu o Cruzeiro por 2 x 0.
Na primeira etapa, apesar de ter mais pode de bola, o Cruzeiro não deu um chute a gol. O Grêmio dominou as oportunidades e marcou 19 em um golaço de Luan. Após boa troca de passes, Marcelo Oliveira tabelou com Pedro Rocha, que ajeitou para Luan, que dominou na ponta da área e mandou de cobertura, vencendo Rafael.
O goleiro do Cruzeiro, aliás, salvou o time e sofrer novo gol na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou finalizando. Deu seu primeiro chute a gol, mas viu o Grêmio marcar mais um. Aos 16, Kannemann tirou da defesa e armou contra-ataque. Ramiro dominou no meio de lançou para Douglas, que entrou na área e, de perna direita, fez o segundo.
Com o resultado, o Grêmio decide a vaga em sua Arena podendo perder por um gol de diferença para chegar na final do torneio.
INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Com um time misto, o Inter recebeu o Atlético-MG na primeira semifinal da Copa do Brasil de 2016 e perdeu, em casa, por 2 x 1.
Logo no começo, o Atlético-MG abriu o placar contra o Inter. Aos dois minutos, Lucas Pratto recebeu na área e tentou o cruzamento. Paulão cortou, mas se atrapalhou todo, junto com Danilo Fernandes. A bola voltou para Pratto, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde Otero apareceu e empurrou para o fundo do gol.
Após o gol, o Inter foi para cima, em busca do empate, mas não conseguiu no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Inter seguiu perdendo gols, com o goleiro Victor salvando o Galo. O Atlético-MG respondia com chances perigosas, mas Danilo Fernandes também fazia grande trabalho.
Contudo, o Inter era mais ofensivo. Aos 23, Fábio Santos tentou tirar a bola da área, mas derrubou Anderson, que o desarmou. Aos 24, William cobrou deslocando Victor e empatou o jogo.
Apesar de estar melhor no jogo, o Inter não conseguiu marcar e sofreu o segundo gol aos 44. Em contra-ataque, que começou com Cazares, que entrara minutos antes, o Galo chegou com Luan na direita. Na saída de Danilo Fernandes, o atacante rolou para Lucas Pratto, que de perna esquerda, sem goleiro, marcou o segundo do Galo.
Com o resultado, o Atlético-MG joga por um empate em casa.
Em apenas uma oportunidade, vencedor do jogo de ida como visitante não chegou à final
Ganhar como visitante na primeira semifinal da Copa do Brasil é positiva na maioria das vezes na história da Copa do Brasil. Foram 13 jogos com o visitante vencendo no jogo da ida (14, caso se considere o jogo entre Fluminense e Vasco em 2006, com campo neutro). Em apenas uma, o clube derrotado no jogo da ida passou.
Além disso, em oito casos, o clube classificado dessa forma ficou com o título. Caso os dois avancem em 2006, teremos outro na lista.
Essa é a terceira vez na história em que os dois visitantes vencem no jogo de ida. Isso aconteceu na sequência, em 2002, 2003 e 2004. E foi neste último que aconteceu o inédito.
Na primeira semifinal em 15 de Novembro e Santo André, no interior paulista, os gaúchos venceram por 4 x 3, sob comando do então ainda desconhecido Mano Menezes. No jogo da volta, em Campo Bom, interior gaúcho, o Santo André venceu por 3 x 1 e chegou à decisão. O clube ainda seria campeão em cima do Flamengo.
Semifinais com visitante vencendo o jogo da ida
1992
Palmeiras 0 x 2 Internacional
Internacional 2 x 1 Palmeiras
1995
Vasco 0 x 1 Corinthians
Corinthians 5 x 0 Vasco
1997
Corinthians 1 x 2 Grêmio
Grêmio 1 x 1 Corinthians
2001
Ponte Preta 0 x 2 Corinthians
Corinthians 3 x 0 Ponte Preta
2002
Atlético-MG 0 x 3 Brasiliense
Brasiliense 2 x 1 Atlético-MG
São Paulo 0 x 2 Corinthians
Corinthians 1 x 2 São Paulo
2003
Sport 0 x 1 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Sport
Goiás 2 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Goiás
2004
Santo André 3 x 4 15 de Novembro-RS
15 de Novembro-RS 1 x 3 Santo André
Vitória 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Vitória
2006 (campo neutro)
Fluminense 0 x 1 Vasco
Vasco 1 x 1 Fluminense
2012
Grêmio 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Grêmio
2013
Goiás 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Goiás
2015
São Paulo 1 x 3 Santos
Santos 3 x 1 São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário