![]() |
| Arte: Ricardo Resende |
Os amantes do futebol se animam com início de temporada no futebol brasileiro, por mais que queiram acabar com os campeonatos estaduais, não tem jeito é o campeonato mais amado pelos torcedores bairristas. Aqueles que gostam de rivalidade e de tirar sarro dos concorrentes.
Com início de preparação para os estaduais o mercado da boal se agita e aparecem aqueles velhinhos do mundo da bola. Jogadores de carreiras intermináveis que insistem em continuar a prolongar a carreira.
Listamos alguns que ainda vão atuar neste início de temporada.
Confira abaixo:
Richarlyson - Novorizontino.
O volante está sumido, mas não se aposentou. Ele assinou contrato com o Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista de 2016. Campeão mundial em 2005 pelo São Paulo e da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, o jogador estava sem clube desde que deixou a Chapecoense.
Zé Roberto - Palmeiras
O meia experiente cogitou se aposentar após o título da Copa do Brasil. Mas acabou mudando de ideia e decidiu ficar no Palmeiras pelo menos até dezembro de 2016. O jogador tem grande bagagem no futebol. Revelado pela Portuguesa, ele também jogou por times como Real Madrid, Flamengo, Santos, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo e disputou Copa do Mundo.
Magno Alves - Fluminense
Magno Alves - Fluminense. O jogador está prestes a completar 40 anos, mas segue firme na carreira e vai continuar jogando em 2016.
Mancini - Vila Nova - MG
O meia já brilhou na Roma e ainda jogou na Inter de Milão e no Milan. Ele é mais um medalhão que adia a aposentadoria e agora fechou com o Villa Nova-MG para a disputa do Campeonato Mineiro. O jogador estava sem clube, pois não havia renovado com o América-MG.
O atacante Kerlon surgiu como o 'Foquinha' no Cruzeiro e chegou a fazer sucesso na seleção de base, mas depois não conseguiu deslanchar na carreira. Agora, ele está de volta ao futebol mineiro e também vai jogar o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova-MG.
O Villa Nova se tornou um refúgio dos medalhões. O atacante Fábio Júnior, ex-Cruzeiro, Roma-Ita, Atlético-MG e América-MG, também vai jogar pelo clube no Campeonato Mineiro e ainda vai acumular a função de gerente administrativo de futebol.
Pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Edílson voltou aos gramados. Aos 45 anos, o jogador assinou contrato com o Taboão da Serra e disputará a quarta divisão do Campeonato Paulista em 2016.
Aos 40 anos, Marcelinho Paraíba ainda não desistiu de jogar. Ele foi contratado pelo Oeste de Itápolis e vai disputar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B.
O atacante Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, defenderá o Comercial-MS em 2016.
O zagueiro brilhou com a camisa do Vasco no fim dos anos 90 e jogou em outros grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras e Flamengo. Mas engana-se quem pensa que ele já pendurou as chuteiras. Hoje, ele atua no Náutico e vai disputar o estadual.
O experiente meia Carlos Alberto tem títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, todos pelo Porto. Em 2016, ele renovou contrato com o Figueirense e segue jogando.
O zagueiro construiu uma longa sólida na seleção brasileira com duas Copas do Mundo no currículo e ainda jogou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e na Roma, da Itália. Agora, está prestes a completar 37 anos, segue firme no batente e volta ao clube que o revelou. Ele deixou o Inter jogará pelo Flamengo em 2016.
O meia é considerado o tipo de jogador que tem 'estrela' e fez história nos rivais São Paulo e Corinthians. Mesmo não estando no auge da forma física aos 36 anos, ele renovou contrato até o fim de 2016 e ainda conta com a confiança de Tite em momentos decisivos.
Durval chegou a falar em aposentadoria no ano passado, mas desistiu. O zagueiro de 35 anos renovou contrato com o Sport até dezembro de 2016.
Outro veterano do Sport é o goleiro Magrão. O jogador conquistou títulos estaduais e foi um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Brasil, em 2008. Apesar de veterano, aos 38 anos, ele renovou contrato até o fim de 2016 e segue no Sport.
Ele vai jogar o Sul-Matogrossense pelo Misto de Três Lagoas.
Disputará o Paulistão pelo Bragantino.
Nonato - Goianésia.
Com passagem marcante pelo Bahia sendo um dos maiores artilheiros do clube, Nonato vai mais uma vez disputar o campeonato goiano pelo Goianésia. Esta será a 4ª temporada do gordinho bom de bola pelo azulão do vale.
Daniel Carvalho - Goiás.
Após um início de carreira muito promissor no Internacional e passagem pelo futebol Russo, Daniel Carvalho sofreu com muitas contusões. Voltando ao Brasil passou pelo próprio Inter e Palmeiras e consequentemente caiu muito no seu prestígio, encerrando a carreira no início do ano de 2015 e migrando para o futsal.
Após visita de Renê Simões o meia passou por um período de testes no Botafogo e resolveu largar a aposentadoria para disputar a série (B) do brasileirão onde foi muito bem, conquistando o acesso a série (A).
Após boa campanha na Série (B), Daniel recebeu boas propostas da mesma série e recebeu aceitar a proposta do Goiás para tentar o feito de trazer o verdão de volta a 1ª divisão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário