Foi lançada a Copa Verde 2016 e a Aparecidense será o representante goiano na competição nacional.
Vice campeão o time do Camaleão terá 4 competições pela frente na temporada 2016. A Copa do Brasil, Campeonato Goiano, Série (D) e Copa Verde.
O diretor de Competições, Manoel Flores, falou sobre o crescimento da Copa Verde, que em sua terceira edição contará com a participação do Estado de Goiás pela primeira vez. Segundo Manoel, o torneio é competitivo do início ao fim, por ser mata-mata. Dois fatores engrandecem ainda mais o campeonato: a vaga para a Copa Sul-Americana, conquistada pelo campeão, e o fato de alguns jogos serem realizados em estádios da Copa do Mundo 2014.
NOVIDADES
A grande novidade da Copa Verde 2016 é ser a primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi o responsável por falar sobre as iniciativas que serão adotadas neste ano e prospectar para 2017. Feldman anunciou o mascote da Copa: a Arara Vermelha; a criação do cartão verde; o hino; o troféu; troca de garrafas pets por ingressos no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul; e a compensação de carbono durante as disputas.
Os Estados que têm clubes representantes na Copa Verde são Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A Copa Verde começa dia 6 de fevereiro, na fase preliminar. A primeira fase da competição começa dia 9 de março. Confira a tabela completa do campeonato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário