Ao ser derrotado em casa pelo Vasco por 2x1, neste domingo, dia 22 de novembro, o Joinville sacramenta com duas rodadas de antecedência seu rebaixamento da Série A/2015 para a Série B/2016, tornando-se o 1º time rebaixado na competição.
O time tricolor joinvillense tinha chegado à Série A esse ano ao lado da Ponte Preta (SP), Vasco (RJ) e Avaí (SC), inclusive como campeão da Série B/2014, ficando portanto, na sua 1ª participação na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, apenas uma temporada.
Três anos antes, em 2011, como campeão da Série C, ascendeu à Série B juntamente com o CRB (AL), o então Ipatinga (MG) e o América (RN) enquanto no ano anterior, em 2010, herdou a vaga do América (AM), punido pelo STJD por ter escalado jogador irregular nos confrontos entre os dois pelas Quartas-de-Final do Brasileiro da Série D, subindo então para a Série C tendo como companheiros nesse acesso o Guarany de Sobral (CE), o Madureira (RJ) e o Araguaína (TO).
Então, após três acessos nos últimos 5 anos, o Joinville conhece agora o outro lado da moeda, com o rebaixamento da Série A para a Série B.
O quadro de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2015 está assim:
Rebaixado da Série A para a Série B: Joinville (SC).
Acessos da Série B para a Série A: Botafogo (RJ) – Vitória (BA) – Santa Cruz (PE) – América (MG).
Rebaixados da Série B para a Série C: ABC (RN) – Boa Esporte (MG) – Mogi Mirim (SP).
Acessos da Série C para a Série B: Vila Nova (GO) – Londrina (PR) – Tupi (MG) – Brasil de Pelotas (RS).
Rebaixados da Série C para a Série D: Águia Marabá (PA) – Madureira (RJ) – Caxias (RS) – Icasa (CE).
Acessos da Série D para a Série C: Botafogo (SP) – Ríver (PI) – Remo (PA) – Ypiranga (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não ? Então comente.