O Goianésia foi uma das primeiras equipes a apresentar a Certidão Negativa de débitos tributários à Federação Goiana de Futebol para disputa do Campeonato Goiano 2016. De acordo com uma medida provisória 671 sancionada pela presidente da república, Dilma Roussef só poderão participar de competições oficiais a partir de 2016 os clubes de futebol que tiverem regularizado sua situação com o Governo Federal, por conta de dívidas tributárias.
O presidente do Azulão do Vale, Gustavo Carvalho, salienta que a agilidade na apresentação da Certidão se dá pelo empenho que o clube tem feito para honrar todos os seus compromissos.
“Já há algum tempo, o Goianésia vem sendo referência em Goiás no quesito de honrar seus compromissos trabalhistas, assim que fomos informados na obrigatoriedade da apresentação da Certidão Negativa nós já procuramos emitir e entrega – lá à Federação Goiana de Futebol”, disse Gustavo Carvalho.
Além do Goianésia, outras quatro equipes já apresentam as certidões: Goiás, Aparecidense, Itumbiara e o CRAC.
O Vila Nova já aderiu ao Profut e aguarda apenas a emissão de sua carta, enquanto a Anapolina negocia outro tipo de parcelamento direto e também deve ser regularizada nos próximos dias. Trindade, Anápolis e Atlético, três equipes restantes da primeira divisão do Campeonato Goiano, ainda não procuraram a Federação Goiana de Futebol para dar um posicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não ? Então comente.