![]() |
Jogadores comemoram gol de Hulk |
Com um primeiro tempo muito fraco, sem graça, longe daquele futebol que o brasileiro se acostumou a ver em jogo da amarelinha o Brasil saiu na frente da seleção americana no amistoso com gol de Hulk que aproveitou a bobeada da zaga para fazer um belo gol.
A seleção perdeu literalmente o encanto. Com tantos jogadores de habilidade, estranhamente só se joga com chutões da zaga para o ataque tentando achar atacante livre nas costa do defensor. Time mal treinado sem padrão de jogo e sem tática quando Neymar está fora do jogo.
Algumas tentativas isoladas de Willian e Douglas Costa assustavam a fraca zaga americana, que aliás fez uma péssima partida.
No segundo tempo Dunga colocou ele em campo "Neymar" em campo e a qualidade do menino é inquestionável. Imediatamente o time mudou a forma de jogar e tornou-se muito mais ofensivo. Em sua primeira jogada, Neymar sofreu pênalti quando deu um corte seco no zagueiro americano. O próprio bateu e ampliou o placar para 2 x 0.
Pouco depois entraram Lucas Moura e Rafinha nos lugares de Douglas Costa e Lucas Lima. Lucas Moura vive excelente fase no PSG, não dá para entender o porque de estar no banco nesse time do Dunga. Já Rafinha mostrou o porque faz parte do elenco do Barcelona e é o 1º reserva imediato do meio campo culé. Toque refinado na bola, uma movimentação tática excelente, em minha opinião vai titular sem fazer força.
Em arrancada de Lucas Moura pela esquerda tocou para Neynar que fez o corta luz deixando Lucas na frente dos zagueiros servindo Rafinha que dominou dentro da área e tocou tirando do goleiro fazendo 3 x 0.
O 4º gol saiu novamente em arrancada de Lucas desta vez na direita que inverteu na esquerda para Neymar que driblou dois e finalizou matando o goleiro com um toque no canto esquerdo fazendo 4 x 0. Com esses dois gols na partida Neymar está com 47 gols com a camisa da seleção, 1 atrás do galinho Zico que alcançou 48 em sua trajetória com a amarelinha.
O time americano ainda marcou o gol de honra com chute de longe onde o Marcelo Grohe aceitou. Final Brasil 4 x 1 nos Estados Unidos.
O time americano ainda marcou o gol de honra com chute de longe onde o Marcelo Grohe aceitou. Final Brasil 4 x 1 nos Estados Unidos.
Destaques positivos
Bom ver que o Lucas Moura está em grande momento e mostrou isso nos poucos minutos que esteve em campo.
Lucas Lima mostra o bom toque de bola de um camisa 10. Não se assustou com a camisa de titular e precisa de sequência. É peça importante para acabar com os chutões no meio campo do Brasil.
O Douglas Costa mostrou evolução depois de sua transferência para o Bayern de Guardiola e passa a ser peça importante na reconstrução deste futebol da seleção.
Miranda apesar da contusão mostra que tem maturidade e futebol para ser o sheriff da zaga e capitão.
Destaque negativo
Dunga, simplesmente o técnico da seleção Brasileira. O treinador que foi escolhido para mudar o panorama de decadência do futebol brasileiro pós/Alemanha ainda não consegue apresentar nada de novo. Nenhuma novidade.
Com convocações questionáveis por boa parte da imprensa e torcedores, o treinador ainda escala muito mal as peças que convoca e o resultado disso e visto em campo.
Exemplo é o caso de Neymar que está suspenso por atitude indisciplinada na Copa America e está fora dos dois primeiros jogos das eliminatórias. Pensando assim, qualquer treinador aproveitaria os amistosos para ver o comportamento do time sem Neymar e testando um substituto que melhor se encaixe no time. Mas não... Dunga convocou e escalou Neymar, deixando de trabalhar o time que é totalmente dependente do garoto de 22 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário