Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Futebol europeu teve muitos gols de brasileiros. Confira os resultados.

A rodada do futebol internacional foi marcada por muitos gols e os brasileiros deixaram suas marcas. 

O destaque ficou para o golaço de Neymar, na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri. O atacante, no entanto, não foi o único a roubar a cena. Nos Emirados Árabes, Jô estragou a estreia de Valdivia, marcando o gol da vitória do Al-Shabab, seu time.

Confira o que de melhor aconteceu com os brasileiros pelo mundo, que ainda teve golaço de fora da área em Portugal, Muriqui ofuscando Xavi no Qatar e confusão no clássico de Milão, na Itália.

ATLÉTICO DE MADRI 1 X 2 BARCELONA
O jogo mais esperado da terceira rodada do Campeonato Espanhol cumpriu as expectativas. A vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Atlético de Madri, neste sábado (12), no Vicente Calderón, teve todos os ingredientes de um clássico: grandes jogadas, belos gols, virada e lances polêmicos. As estrelas do confronto foram também as esperadas - Neymar, que marcou um golaço de falta pouco depois de Fernando Torres ter aberto o placar para os donos da casa, e Messi, que definiu a vitória catalã após ter saído do banco de reservas.

O triunfo manteve o Barcelona com 100% de aproveitamento e nove pontos na tabela, contra sete do Real Madrid e seis do Atlético.

CONTUSÃO
A nota triste da primeira etapa ficou por conta de mais uma lesão do belga Vermaelen. O zagueiro, contratado no início da temporada passada pelo Barcelona, ficou praticamente o ano inteiro sem jogar e passou até por cirurgia. Neste início da atual temporada, vinha sendo um dos destaques na defesa, mas sentiu um problema aos 25 min e precisou dar lugar ao francês Mathieu.

AL WHADA 0 X 1 AL SHABAB
O meia Jorge Valdivia não teve uma estreia muito feliz no Al-Whada, seu novo time dos Emirados Árabes Unidos. A derrota veio graças a um gol de um ex-corintiano. Jô, atualmente no Al-Shabab, balançou as redes na vitória por 1 a 0, válida pela segunda rodada da liga local.

Além disso, o chileno protagonizou um lance curioso ao longo da partida. Ao tentar dominar uma bola no meio-campo, o ex-palmeirense se atrapalhou todo e deixou ela sair em linha lateral.

Valdivia atuou durante os 90 minutos, apesar de não ter entrado em campo na primeira rodada. Na estreia do time na competição, o Al-Whada derrotou o Dibba Al Fujairah por 4 a 0, com dois gols do argentino Sebastian Tagliabue.

O único gol da partida deste domingo foi marcado aos 4 min do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, o ex-atleticano subiu pela esquerda e cabeceou, sem chances para o goleiro Adel Al Hosani.

AL MESEIMEER 0 X 4 ALSAAD
Na estreia de Xavi pelo Al-Sadd, foi um brasileiro quem brilhou. Neste domingo, pela primeira rodada da liga do Qatar, o atacante Muriqui (ex-Vasco e Madureira) marcou três gols e assegurou a vitória do time da equipe por 4 a 0 sobre o Al Meseimeer.

O Al Sadd abriu o placar aos 12 min do primeiro tempo, graças ao sul-coreano Lee Jung-Soo. Mais tarde, aos 39 min, Muriqui fez 2 a 0 em passe de Xavi. No segundo tempo, o ex-vascaíno balançou as redes aos 30 min e aos 42 min, dando números finais à goleada.

"É muito mais fácil jogar futebol ao lado de um atleta como o Xavi. Ele recebe a bola já pensando no lance seguinte e isso facilita muito. Fico feliz por ajudar o time na estreia dele, ainda mais marcando três gols logo no nosso primeiro confronto na Liga. O clube investiu muito para essa temporada e o nosso pensamento é de título", comemorou Muriqui.

BENFICA 6 X 0 BELENENSE
O Benfica atropelou o Belenenses na quarta rodada do Campeonato Português. E dois brasileiros brilharam na partida. O primeiro foi Jonas, autor de dois gols na vitória por 6 a 0. O segundo foi Anderson Talisca, que marcou um golaço, o sexto do time, acertando um chute de fora da área no ângulo de Ventura.

EMPOLI 2 X 2 NAPOLI
O Napoli ainda não venceu no Campeonato Italiano. Neste domingo, pela terceira rodada, o time ficou no 2 a 2 com o Empoli fora de casa. Mas se o time não começa bem, ao menos o brasileiro Allan não pode reclamar: foi do ex-vascaíno o segundo gol napolitano, quando o Empoli vencia por 2 a 1.

MANCHESTER 3 X 1 LIVERPOOL
Quando o Manchester United desembolsou 36 milhões de libras (R$ 202,6 milhões) para contratar Anthony Martial, de 19 anos, muita gente contestou. Mas ele mostrou em sua estreia, neste sábado (12), no clássico contra o Liverpool, que pode fazer valer cada centavo. Saindo do banco de reservas, o francês fez fila e anotou o terceiro gol de sua equipe na vitória por 3 a 1, decidindo o jogo em um momento em que sua equipe era pressionada.

O posto de jogador mais caro com menos de 20 anos, que atualmente pertence a Martial, anteriormente era ocupado pelo brasileiro Lucas, que custou 40 milhões de euros para o PSG contratá-lo do São Paulo. Em euros, o valor desembolsado por Martial é de 49 milhões.

Na época de sua contratação, o também francês Morgan Schneiderlin revelou que nem mesmo Wayne Rooney sabia quem era Anthony Martial. "No avião, o Wayne veio me perguntar quem era o Martial, porque a imprensa começou a falar dele", contou o meia, que classificou Martial como "quase um Henry". Sua estreia, ao menos, foi empolgante.

Antes do gol de Martial, outro nome chamava atenção no clássico: Daley Blind. Não contente em fazer o gol que abriu o placar no Old Trafford, o zagueiro ainda tirou uma bola em cima da linha, evitando o empate. Com isso, o United saiu de campo com a vitória por 2 a 0.

Depois de um primeiro tempo com poucas ações, o Manchester United mudou a situação da partida logo aos dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta na esquerda, Mata rolou na entrada da área para Blind, que chegou batendo e balançou as redes de Mignolet.

Aos 18 minutos, um novo "gol" de Blind. Mas dessa vez na defesa. Depois de um bate-rebate dentro da área do United, o zagueiro tirou uma bola em cima da linha. Na sequência, Firmino ficou com ela, mas o holandês apareceu de novo para resvalar na bola e evitar o gol de empate.

Com Blind irredutível lá atrás, o Manchester United ainda fez o segundo gol aos 24 minutos, quando Ander Herrera converteu um pênalti que ele mesmo havia sofrido.

O Liverpool ainda chegou a reagir com um golaço de bicicleta de Benteke, aos 39 minutos do segundo tempo. O problema, no entanto, é que um minuto depois Anthony Martial deu o ar de sua graça, liquidando a partida.

Com a vitória, o Manchester United sobe para a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Manchester City. Já o Liverpool cai para nono, com sete pontos.

Fonte: Uol esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não ? Então comente.