Diante de mais de 33 mil torcedores, o Fluminense recebeu o Grêmio no sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A grande expectativa da torcida ficou por conta da estreia de Ronaldinho Gaúcho no time carioca.
Conforme prometido pelo técnico Enderson Moreira, Ronaldinho Gaúcho iniciou a partida como titular. Aos dez minutos do primeiro tempo, o meia-atacante cobrou uma falta direto para o gol, e o goleiro Tiago fez boa defesa. Em cobrança de escanteio de Ronaldinho, Henrique quase abriu o placar para o time mandante. Uma das melhores oportunidades do Grêmio foi com Douglas, que pegou a bola no rebote e chutou forte de fora da área para boa defesa de Diego Cavalieri.
Com participação de Ronaldinho Gaúcho, o gol do Fluminense saiu aos 31 minutos do segundo tempo. O camisa 10 lançou para Wellington Silva, que ajeitou de cabeça para Marcos Junior marcar: 1 a 0.
Com o resultado, o Fluminense subiu para a terceira posição da tabela, com 30 pontos. O Grêmio, com 27, agora está em sétimo lugar.
Dando sequência à 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados na manhã de domingo. Na briga pelo G4, o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético Paranaense, que subiu para a quinta posição. Na outra partida, Coritiba e Goiás empataram no Couto Pereira.
No Allianz Parque, o Atlético Paranaense venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Walter. Após cruzamento de Nikão, Lucas cabeceou para trás e a bola sobrou limpa para o atacante marcar. Com a vitória, o Atlético chegou ao quinto lugar da tabela, com 28 pontos. O Palmeiras acabou saindo do G4 e agora ocupa a sexta posição, também com 28 pontos.
No Couto Pereira, Coritiba e Goiás empataram em 1 a 1. Do lado do time goiano, Liniker recebeu a bola na área, pegou de primeira e mandou no ângulo do goleiro Wilson. Nos minutos finais da partida, Evandro recebeu de esquerda, dominou e mandou para o gol. Com 14 pontos, o time goiano está na 17ª posição. A equipe paranaense, com 12, está na lanterna da competição.
Ainda pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mais quatro jogos foram realizados na tarde deste domingo. No Beira-Rio, Internacional e Chapecoense empataram, assim como Flamengo e Santos, no Maracanã. Figueirense e Joinville garantiram três pontos diante da Ponte Preta e do Avaí, respectivamente.
Internacional e Chapecoense ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio. Com 21 pontos, a equipe gaúcha é a décima colocada. O time catarinense, com 23, está na nona posição.
No Maracanã, o Flamengo abriu o placar com Alan Patrick, que recebeu a bola de Everton. Menos de dois minutos depois, Canteros lançou Emerson Sheik, que invadiu a área e ampliou. Na volta do intervalo, Ricardo Oliveira descontou para o Santos após cobrança de escanteio de Lucas Lima. Aos 26 minutos, o próprio Lucas Lima deixou tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o time carioca chegou aos 20 pontos e ocupa a 11ª posição. O Santos, com 17, está em 15º lugar.
No Orlando Scarpelli, João Vitor abriu o placar para o Figueirense, e Renato Chaves deixou tudo igual para a Ponte Preta. Depois, Marquinhos e Dudu marcaram os gols da vitória por 3 a 1 do Figueirense, 12º colocado, com 19 pontos. A Ponte, também com 19, vem logo em seguida, na 13ª posição.
Com gols de Jéci (contra) e Guti, o Joinville venceu o Avaí por 2 a 0, em casa, e chegou aos 12 pontos, na 18ª posição. O Avaí, com 17, está em 16º lugar.
Fechando a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Sport e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Pernambuco. Brigando por sua posição no G-4, o time pernambucano segurou o empate sem gols diante da equipe mineira.
Na Arena Pernambuco, uma das melhores oportunidades para o Cruzeiro foi após cruzamento de Mayke. Henrique subiu e cabeceou a bola muito perto do gol do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quase abriu o placar quando Marlone recebeu cruzamento na área e testou para o canto direito. O goleiro Fábio se esticou bem e salvou.
Com o empate, o Sport encerrou a rodada em quarto lugar, com 29 pontos. O Cruzeiro, com 14, ocupa a 18ª posição.
A 17ª rodada da Série A começa no próximo sábado, com dois jogos. O Avaí recebe o Fluminense, às 18h30, na Ressacada. Às 21h, Santos e Coritiba se enfrentam na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não ? Então comente.