CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Série (B) do brasileirão: Confira os resultados após a 16ª rodada.

Abrindo a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Criciúma empataram em 1 a 1, na sexta-feira, em Varginha. Marcelo Nicácio abriu o placar para o time da casa e Maicon Silva deixou tudo igual.
No Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Boa Esporte saiu em busca dos três pontos para se afastar do perigo do rebaixamento. Jogando de forma ofensiva e dominando o jogo, o time da casa conseguiu o gol aos 38 minutos do primeiro tempo, com Macelo Nicácio. Clébson avançou pelo meio e tocou para o atacante, que bateu cruzado e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o Boa continuou dominando a partida e quase ampliou o placar após Pirão cruzar na cabeça de Pedro Augusto, que mandou para boa defesa do goleiro Luiz. O time catarinense teve boa oportunidade após cobrança de falta de Natan, que bateu direto para o gol, mas Andrey defendeu. O gol do empate saiu dos pés de Maicon Silva, após boa jogada de Neto Baiano, aos 43 minutos finais.
Com o resultado da partida, o Boa Esporte chegou aos 16 pontos e subiu para o 17º lugar da tabela, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Criciúma, com 21 pontos, aparece na décima posição.
Dando sequência à 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mais dois jogos foram realizados na noite de sexta-feira. Fora de casa, o Bahia derrotou o ABC por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Na outra partida, Paysandu e Mogi Mirim empataram em 1 a 1.
Visitante, o Bahia derrotou o ABC por 3 a 0, no Frasqueirão. Após cobrança de falta, Alexandre cabeceou e abriu o placar. O segundo gol saiu após jogada de Vitor, pela esquerda. A bola acabou sobrando para Souza, que se livrou da marcação e ampliou. No segundo tempo, Rômulo fechou o placar. Com 28 pontos, o Bahia assumiu a vice-liderança da competição. O ABC, com 16, está na 16ª posição.
No Mangueirão, Fahel marcou para o Paysandu, e Franco empatou para o Mogi Mirim: 1 a 1. O time paraense está em sexto lugar, com 27 pontos. O Mogi, com 14, é o penúltimo colocado.
Ainda pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seis jogos foram realizados na tarde de sábado. Jogando em casa, o Botafogo empatou com o Luverdense e segue na liderança da competição. Empatados na pontuação, Vitória, Bahia e América-MG completam o G4.
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Luverdense-MT e segue na primeira posição, com 30 pontos. O Luverdense, com 17, é o 16º colocado.
O América-MG quase chegou à liderança da competição diante do Vitória, no Barradão. A equipe visitante saiu na frente com gol de Marcelo Toscano, de pênalti, mas o time baiano conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo, com Rogério: 1 a 1. O Vitória é o segundo colocado e o América está na quarta posição. Os dois times estão com 28 pontos.
Na Arena Pernambuco, Fabiano Eller marcou para o Náutico, e Brinner deixou tudo igual para o Macaé: 1 a 1. Com o resultado, o time pernambucano deixou o G4 e agora está em quinto lugar, com 28 pontos. O Macaé, com 24, está na oitava posição.
Com gols de Jorginho, Arthur e Júnior Viçosa, o Atlético Goianiense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 1, no Serra Dourada. Bruno Moura, contra, descontou para o Sampaio, sétimo colocado, com 25 pontos. O Atlético tem 18 pontos e está na 15ª posição.
Em Osasco, Rafael Martins marcou o gol da vitória do Oeste por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Com 23 pontos, a equipe paulista está em nono lugar, enquanto o Santa, com 22, aparece na 11ª posição.
No Durival Britto, Paraná e CRB-AL não saíram do 0 a 0. Com 20 pontos, a equipe paranaense ocupa o 13º lugar da tabela. O CRB, com 19, é o 14º colocado.
Bragantino e Ceará encerraram a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Melhor para o time de Bragança Paulista, que venceu o visitante por 3 a 0, no Nabi Abi Chedid, e ganhou duas posições na tabela da competição.
Jogando em casa, o Bragantino abriu o placar após cobrança de falta de Alan Mineiro. O jogador lançou a bola na área e os atacantes Chico, do Braga, e Rodrigo Silva, do Ceará, subiram de cabeça e a bola foi desviada para o gol. A arbitragem marcou gol contra do jogador do time cearense.
Dois minutos depois, Alan Mineiro avançou e tocou para Lincom marcar o segundo. Aos 23 minutos, o atacante marcou mais um gol na partida. Após cruzamento na área cearense, a bola passou por todo mundo até chegar aos pés do jogador, que chutou rasteiro e ampliou: 3 a 0.
Com a vitória, o Bragantino chegou aos 22 pontos e subiu para o décimo lugar da Série B. O Ceará, com 11, permanece na lanterna da competição.
A 17ª rodada da Série B começa na próxima terça-feira, com dois jogos às 21h. No Independência, o América-MG recebe o Paraná, enquanto Sampaio Corrêa e Bragantino se enfrentam no Castelão, em São Luis.

Nenhum comentário: