Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pitaco do dia.

Por: Ricardo Resende

A Seleção de empresários mais uma vez entrou em campo!


A Seleção Brasileira de futebol principal entrou em campo na noite de quarta-feira (10), em Porto Alegre/RS no lindo Beira Rio que recebeu apenas 22.000 torcedores que pagaram o caro ingresso para ver uma partida muito ruim da decadente seleção de futebol do Brasil.

Como é ruim olhar o passado e lembrar grandes nomes... Não vou muito longe para lembrar nomes de jogadores que eu vi jogar com a amarelinha, como: Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Zinho, Zico, Bebeto, Cafú, Roberto Carlos e tantos outros.

Em outros tempos era possível formar umas três seleções brasileiras com os vários talentos que tínhamos. Porém hoje está difícil de formar uma.

Sob o comando de Dunga já são 10 jogos e 10 vitórias, mas desses jogos não me recordo de um onde a seleção fez uma grande partida, um jogo marcante, ou seja, não empolga ninguém

Parar para ver um time com Fabinho, Fred, Elias, Casemiro, Fernandinho... Como diria o outro "é Russo".

No futebol brasileiro criou-se a cultura de jogador que passa dos 30 anos deve ser esquecido no assunto Seleção Brasileira. Enquanto que na maioria das seleções pelo mundo a fora, a base dos times é de jogadores experientes. A própria seleção brasileira pagou o preço na Copa do mundo por falta de experiência.

Não bastasse isso ai vem a tal da corrupção que envolve a CBF com a venda dos direitos da seleção nacional de futebol para uma empresa de fachada até 2.022. A tal empresa que nem sede física tem, controla tudo e há a suspeita de que até as convocações tem o dedo da tal empresa com o nome de ISE.

Há algum tempo a imprensa nacional vêm citando casos de convocações que não se justificam como aconteceu nos tempos de Mano Menezes. Ai vem o Dunga e começa com convocações que são no mínimo estranhas. O lateral esquerdo Jéferson do Internacional que se quer é titular do time gaúcho, foi convocado para a vaga de Marcelo, quando na verdade todos esperavam o jogador Maxwel do PSG. É no mínimo de estranhar mesmo. Ai tem aqueles que falam... Há mais é jogador com idade olímpica. Háaa... Poupa o povo brasileiro de tanta malandragem, por favor! Quer fazer teste com jogador Sub-23 então que vá marcar jogos para a seleção Olímpica se desenvolver. Nada contra o jogador, mas eu sou de um tempo onde o jogador para vestir a camisa amarelinha tinha que ter rodagem, títulos expressivos como da taça Libertadores, Campeonato brasileiro.

Mas hoje o que se vê é o uso da Seleção para valorizar jogador e vender para a Europa por grandes Cifras. Não há o Critério para convocações.  

Depois do fiasco na Copa do Mundo do Brasil se esperava que a seleção Brasileira passasse por uma nova gestão, e começasse a ser olhada com mais profissionalismo com estudiosos do futebol.

O fraco público nas arenas nesses dois jogos é  o reflexo da gestão do futebol brasileiro pela CBF. O amante do futebol está se desiludindo com o futebol. Muita gente não torce por clubes, mas gosta da seleção brasileira, mas do jeito que está o amor vai se acabando.

Entendo que a seleção brasileira precisa de renovação, mas tem quer ter em minha opinião uma transição de conhecimentos e experiência de jogadores mais velhos para os mais jovens.

Não concordo que com tanta escassez de talentos, um jogador como Kaká com seus 32 anos e com todo seu passado vencedor, possa ficar fora desta fraca seleção de Dunga. Teria alguma coisa a ver com patrocinador pessoal do jogador que é Adidas X Nike que patrocina a seleção brasileira? Pra mim tem sim a ver, já que no futebol isso é comum.

O brasileiro Hernanes da Inter de Milão é um dos melhores meias do futebol italiano e se quer é lembrado nas convocações. O jogador conquistou vários títulos no São Paulo e conseguiu se destacar no futebol Europeu, mas quando não serve para jogar na seleção dá a entender que aos olhos do treinador ele não tem futebol para estar na seleção, o que é um grande equívoco.

Em minha opinião, Hernanes com uma perna só joga mais que este meia/volante Fred. 

A seleção infelizmente não é mais do povo brasileiro, é de empresários e o futebol se tornou um grande negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não ? Então comente.