![]() |
Instalação das arquibancadas móveis terminaram ontem, no OBA(Foto: Cristovão matos)
|
O Vila Nova tem sem dúvidas a torcida mais apaixonada do estado e inteligentemente passou a mandar seus jogos no OBA visando um maior lucro com aproveitamento em casa. E buscando arrecadar mais no OBA com públicos maiores, a diretoria resolveu instalar arquibancadas móveis para aumentar de 6 mil e setecentos para mais de 11 mil lugares.
Isso me remete ao ano de 2007 onde o CRAC foi impedido de jogar em Catalão devido a falta de capacidade do estádio, segundo a CBF e FGF. Mesmo sendo claramente prejudicado o time de Catalão conseguiu fazer um excelente campeonato terminando na 5ª colocação chegando a estar momentaneamente no g4 o que o colocaria na série (B) do ano seguinte.
Em 2007 o estádio Genervino da Fonseca tinha capacidade para mais de 8 mil torcedores sentados segundo laudo do corpo de bombeiros após vistoria feita no estádio. A CBF na época não aceitou a instalação de arquibancadas móveis nas dependências no estádio dizendo que havia uma nova medida para evitar tragédias no futebol.
Pois é, amigos do Blog, os bastidores do futebol é muito sujo! Dizem por ai que houve uma interferência política na época para que o laudo do corpo de bombeiros fosse contrário as exigências da Confederação Brasileira de Futebol.
O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga hoje tem capacidade para menos de 7 mil lugares e com a instalação das arquibancadas móveis, vai praticamente dobrar a capacidade do OBA. E se em 2007 as arquibancadas móveis ofereciam riscos a integridade física dos torcedores, hoje não oferece?
Fica claro que a Federação Goiana de Futebol fechou os olhos para atender exigências de força maior dos bastidores do futebol goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário