Ex-goleiro Júlio Sérgio é a aposta diretoria para o comando técnico do time.
![]() |
Júlio Sérgio em tempos de Roma |
Esta será a segunda oportunidade do ex-jogador como treinador. No primeiro semestre, ele esteve à frente da Francana. Após sua saída do clube de São Paulo, o treinador buscou se aperfeiçoar fazendo visitas a alguns clubes da Europa como Bayern de Munique (Alemanha) e Real Madrid (Espanha). Já no último mês participou de um curso na UEFA, em Roma, que lhe deu o diploma nível B na formação de técnico de futebol.
Como atleta Julio Sérgio iniciou sua carreira no Botafogo-SP, mas se destacou no Santos onde trabalhou com Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo e preparador de goleiros Carlos Pracidelli que esteve na Seleção Brasileira de 2002, na equipe Santista o goleiro foi bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004 e campeão Paulista de 2004, após sua passagem pela Vila ele foi para Juventude-RS em seguida para Roma da Itália.
Na equipe Italiana Julio Sérgio permaneceu por sete anos onde conquistou os títulos de da Taça da Italia de 2006 e 2007, Super Copa de 2007, além do vice campeonato Italiano de 2010, foi considerado pelo então técnico do clube Luciano Spalletti o terceiro melhor goleiro do mundo em 2006, foi emprestado ao Lecce em 2011, mas voltou ao clube em 2012.
Júlio exaltou sua expectativa em trabalhar com o Leão do Sul, um clube que tem história no futebol goiano, e que pode ser uma grande vitrine para que ele possa aplicar tudo que estudou em sua viagem a Europa. O treinador disse ainda que espera o apoio da apaixonada torcida catalana, e que acredita numa grande campanha do Leão do Sul nessa Série D.
A diretoria do Leão apresentará o treinador na próxima segunda-feira, dia 15. O elenco contrato já deve chegar em Catalão na segunda, mas apresentação deve ser somente na quarta ou quinta-feira, quando todos os contratos e exames estiverem concluídos.
Fonte: Danilo Reis/CRAC oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não ? Então comente.